terça-feira, 15 de novembro de 2016

Top 5: Nicholas Sparks


Podem falar o que quiser: eu AMO os livros do Nicholas Sparks! <3 As histórias são românticas e dramáticas e eu adoro um bom drama. Sou chorona, qualquer coisinha me faz abrir o maior berreiro e esse homem foi responsável por uma das minhas maiores crises de choro da vida, daquelas que eu não conseguia parar por nada. Sei que tem muita gente que odeeeeia os livros dele, que acha as fórmulas batidas... mas eu, como boa fã, vim aqui contar para vocês quais os meus preferidos. Vamos conferir?

1- Diário de uma Paixão
Esse foi o livro que eu mais chorei na vida (é ele quem eu citei aí em cima). Não estava preparada de jeito algum para essa história que é tão linda e, ao mesmo tempo, tão triste. Comecei a ler achando tudo muito lindinho, história de amor do jeito que eu gosto, mocinho perfeito (Noah, eu te amo), mocinha amorzinho... tava tudo lindo, céu azul, sol brilhante... até que aconteceu a tragédia!
Qualquer pessoa normal ficaria tocada pelo que acontece no decorrer das páginas, sei que muita gente chorou, xingou o autor, gritou "queria estar morta"... mas eu desabei. Nos último capítulos eu terminava a leitura chorando, mas aquele chorinho light, controlado. Quando o livro terminou eu não tinha mais dignidade. Entrei em um choro copioso, daqueles devastadores. O livro mexeu com as minhas emoções e eu fiquei de ressaca por um bom tempo, afinal nenhuma outra história conseguia me emocionar como ele.
Diário de Uma Paixão é meu livro preferido do Nicholas e até hoje não tive coragem de assistir ao filme porque não me sinto preparada psicologicamente para rever aquelas cenas. Hahahaha
2- O Melhor de Mim
AMO! Segundo campeão de choro e de suspiros, afinal de contas Dawson é um sonho!
Comecei a ler meio pé atrás porque tinha uma galera gritando a plenos pulmões no twitter que !esse livro não presta, pior do autor e mimimiZzzZz". Nessa época eu ainda levava em consideração a opinião de algumas pessoas e isso me fez ter expectativas bem baixas. Mas bastou começar a ler pra me apaixonar!
A história é linda, super dramática, com intrigas e uma história de amor que sobreviveu a tudo. O que mais me encantou foi conhecer a história de Amanda e Dawson desde o comecinho. É muito fácil se deixar cativar por eles e torcer pelo final feliz.
E já que falamos de final: o que foi aquele final. Chorei tanto, berrei, ameacei jogar o livro na parede (hahahaha, adoro um drama, já falei), mas superei, Tanto que assisti ao filme pra sofrer também, claro! Maravilhoso, amo demais!
3- Um Amor Para Recordar
Um dos mais lindos romances do Nicholas, eu sou completamente apaixonada por ele. Meu primeiro contato com a história foi através do filme, que apesar de algumas poucas mudanças é bem fiel ao livro.
Esse eu não chorei porque havia gastado toda minha cota de lágrimas assistindo mil vezes ao filme, mas diversas passagens me tocaram bem fundo. É um livro lindo, repleto de reflexões maravilhosas e que nos deixa várias lições. A fé da Jamie foi algo que me deixou entorpecida. Queria ter metade daquela fé e estaria perfeito. É uma daquelas histórias que indico a todos porque sei que não tem como não se apaixonar. <3

4- Uma Longa Jornada
Duas histórias em um mesmo livro. Três personagens que me enterneceram o coração. Uma Longa Jornada foi aquele livro que eu não esperava muita coisa. Imaginava que fosse uma bela história, afinal estamos falando de Nicholas Sparks, né verdade? Mas mesmo assim não me vi fisgada pela sinopse. Quis ler porque era do Nicholas e, para mim, basta ter o nome dele na capa para ficar tudo ótimo!
Pois bem, logo de cara já me vi fisgada e quando a história ganhou pique, não conseguia fazer mais nada. A trama é daquelas que cativa, que te faz suspirar, ficar com os olhinhos lacrimejando e que, quando termina, chega a dar aquele apertinho no peito. Foi mágico!
Assisti o filme também e ele teve algumas mudanças, mas nem por isso deixou de me contagiar. É tão lindo quanto o livro e vale a pena demais assistir.
5- O Resgate
Já comecei a ler esse achando que uma tragédia muito grande iria acontecer. Sério! Logo nos primeiros capítulos eu já tava resmungando o tão famoso "veja bem, se ele matar esse homem eu vou jogar esse livro na parede, observe!". Hahahaha
E, conforme fui me envolvendo na leitura, mas apegada fui ficando aos personagens. Gosto quando o Nicholas insere uma temática diferente no romance, quando coloca menos açúcar no livro e deixa um drama secundário vir um pouco mais a tona. E isso realmente aconteceu aqui. O problema todo era que eu ainda estava aguardando a hora da perda (se você lê os livros do autor, sabe do que estou falando) e ... não vou contar se teve, vão ler. xD
Tudo que posso dizer é que o livro me surpreendeu e que foi uma das leituras mais gostosas que fiz, apesar de toda tensão que me cercava. Foi uma história clichê, padrão Nicholas Sparks, mas com um quê a mais. Valeu a pena demais me jogar na leitura!
Espero que tenham gostado. Agora me contem quais os livros do Nicholas Sparks que você leu e gostou?
Beijos



5 comentários:

  1. ja li todos os livros dele e sempre encontro algo pelo que me apaixonar em suas tramas, mas eu adoro diário de uma paixão... é um embalo especial, uma crença no amor

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista eu já li os 3 primeiros e confesso que o meu favorito é O Melhor de Mim, o sofrimento que passei com essa história! Quase tive um mini infarto com o que acontece no final. Uma Longa Jornada eu vi o filme me apaixonei, e quero muito ler o livro a história dos personagens é linda demais <3 Nicholas arrasa demais e sempre vou defende-lo! Adorei sua listinha...

    ResponderExcluir
  3. Diário de uma paixão também me fez chorar. Chorei muito com o filme, e nem fazia ideia de que era livro. Aí, muito tempo depois, quando li, fiquei com aquela sensação de que conhecia algumas coisas da história mas não sabia o que ao certo, até que me toquei que era por ter assistido o filme. Mesmo assim, ele também é meu top 1 do Nicholas...
    Outro que fiz o caminho inverso e que mesmo sabendo de algumas coisas não evitou que eu me acabasse de chorar foi Noites de Tormenta... Adoro o livro, e claro, muito mais do que o filme.
    Preciso colocar as leituras do autor em dia... tenho praticamente todos os livros, mas não li nem a metade ainda...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Ney!, vai ter comentário gigantão aqui, porque eu tenho uma relação de amor-e-ódio com Nicholas.
    Vamos só deixar estabelecido aqui que se podemos ter uma certeza na vida, essa certeza é a de que lágrimas serão derramadas nesses livros.
    Com isso estabelecido, vamos aos livros!

    Diário de uma paixão: vc acredita que eu não li ainda? eu só assisti ao filme e chorei como nunca. Não sei se tenho estrutura pra ler o livro.
    O melhor de mim: pqp. que livro. que filme. não tem como não perder toda a dignidade (amei essa expressão hahaha)e chorar copiosamente.
    Um amor para recordar: eu só descobri muito depois de ter me acabado de chorar. Ai fui ler o livro e quase não sobrevivi.
    Uma longa jornada: tenho lá em casa, ganhei de aniversário, mas não li ainda; esperarei um momento mais propício.
    O resgate: Li. Se ele tivesse matado o cachorro, eu tacava o livro pela janela.

    Ney, adorei ler sobre suas experiências. Depois dá uma passadinha lá no LOHS pra gente trocar umas ideias a respeito de Sparks? Tenho umas resenhas lá dele, caso queira conversar!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. 1. Chorei, chorei, chorei e achando que tinha secado as lágrimas chorei mais ainda. Esse livro é maravilhoso! Que amor maior é esse na vida! A carta que ela deixa para ele é de cortar o coração e o amor dele até o fim da vida. Não sei se eu faria o qie eele faz de todo dia ler a história dos dois para arriscar uma lembrança dele, nem que seja mínima.

    2. Não li e não lerei, mas você me contará o final.

    3. Só não amo mais porque amo mais O diário.... Eu assisti o filme e depois li o livro. Amei muito mais o filme, mas amo o livro também e ele devia tá no seu top de adaptações e no meu também.

    4.Não dava nada por ele e acabei amando também. Linda história e o final é fenomenal.

    5. não li

    Bem vou acrescentar os meus( além desses que eu li e tb são meus favoritos do Nic): Um homem de sorte; Um porto seguro e A útima música. Só chorei no último, mas os três estão na minha lista de preferidos dele.

    ResponderExcluir