segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Top 5: Quadrinhos


Ei gente! Como estão?
Eu adoro quadrinhos e ultimamente tenho lido vários graças ao Social Comics (vida longa e próspera a ele o/). Pensando nisso, vim compartilhar com vocês alguns dos quadrinhos que li e achei mara!
1- Uma Morte Horrível
Esse eu comecei a ler de forma bem despretensiosa, sem esperar nada de mais e fui surpreendida. Logo de imediato ele já me prendeu e com o desenrolar da leitura fui ficando cada vez mais cativada. Nessa história vamos conhecer a Zoé, uma garota jovem, meio depressiva e que odeia o relacionamento abusivo que vive, o trabalho, o emprego, os colegas... ela definitivamente não tem nada de bom em sua vida. Mas tudo muda quando ela conhece Thomas e os dois se envolvem. Ele é mais velho que ela, é atencioso e gentil, mas também é cheio de manias estranhas e nunca sai de casa. O motivo disso tudo? Ele esconde um segredo, que eu não vou contar a vocês claro!
Uma Morte Horrível me tocou em diversas passagens e a Zoé, com todos os seus problemas e descontentamentos, seja com o coração, o trabalho ou a vida num geral, me encantou. Ela é, ao mesmo tempo, tão frágil e forte, chata e divertida... até hoje não sei como defini-la. (hahaha)
O final é surpreendente, me deixou de queixo caído e com uma vontade enorme de aplaudir a autora pelo rumo que deu à história. Vocês precisam ler!
2- Placas Tectônicas
Esse é queridinho do coração! Placas Tectônicas foi uma Hq que me deixou quase sem ar de tanto que ri. Margoux é uma protagonista incrível e as situações que ela passa são hilárias. Pensem numa mulher perdida, recém separada, com uma filha pequena, espontânea, extrovertida e loucaaaaa! Gente, é impossível não gostar dela logo de cara e não se embolar de rir de suas trapalhadas.
Uma das coisas que mais chama atenção nesse quadrinho é como a autora consegue colocar tantas situações difíceis para uma mulher de forma divertida. Lidar com a separação, colar o que resta do coração e ainda cuidar de uma menina bem sapeca não é tarefa fácil, mas Margoux nos mostra que nem tudo precisa ser tão dramático. O mais legal é que é um quadrinho autobiográfico.
Vale a pena ler? Claro que siiiiiiiim! Ele é maravilhoso e recomendo de olhos fechados.
3- Orgulho e Preconceito
Quem ama o clássico da Jane Austen precisa ler essa Hq. Eu sou suspeita pra falar porque adoro a autora e acho essa história linda, mas sério: ela é ótima! <3 A história é bem resumida e ficaram apenas as partes mais relevantes (é quadrinho gente, não dá para colocar tudo), mas achei que ficou perfeita do jeito que fizeram.
Vi que muita gente falou horrores sobre tudo: acharam o desenho feito, o traço rude, a história rasa... mas eu faço parte daquele time que achou o trabalho impecável. Gostei do traço, que é bem diferente daqueles fofos que estou acostumada, achei a história muito bem resumida, e a edição está linda! Na minha humilde opinião, vale a pena demais ler!
4- As Crianças da Sombra
"Venha cá, Neyla, só vai dar Nemo hoje, é? Tá ganhando quanto, minha filha?" Tô ganhando nada não, gente, mas é que os quadrinhos da Nemo são muito amorzinho (e o catálogo quase todo deles está disponível no Social Comics então...).
Esse eu conheci por conta de O Apanhador de Nuvens, que ganhei no Clube do Livro e me apaixonei.  Depois de ler ele, fui procurar os outros da série (que não tem nenhum tipo de ligação entre si, portanto você pode ler na ordem que bem desejar). A história é muito fofa, cheia de mistérios e que depois que a leitura termina, fica desejando um pouco mais. Por enquanto só li ele e O Apanhador de Nuvens e não sei dizer de qual dos dois gostei mais, já que ambos são incríveis. E só não vou falar do Apanhador, porque já falei sobre ele AQUI.
5- Lições
Aêeee, tinha que ter Turma da Mônica, afinal eu cresci lendo eles. Lições é mais uma Hq fofa, que eu devorei em uma sentada. Nela vamos acompanhar o que acontece com essa turminha super amada após um incidente na escola.
Eu adoro as ilustrações dos irmãos Caffagi, cada um com suas particularidades e traços incríveis. E amei o trabalho que fizeram nesse quadrinho. A história é linda, super fofa e de cortar o coração em algumas partes. Fiquei com os olhos marejados em diversas partes, o que não é nenhum tipo de novidade já que eu sou chorona e me emociono fácil.
Sou mega fã das Graphic MSP e recomendo demais a todos, tanto para a galera que curte as histórias da turma, quanto para quem não conhece (o que eu acho difícil, mas vamos fingir que existe essa possibilidade).
E aí, gostaram dessa seleção? Já conheciam alguma? E quais são os seus quadrinhos preferidos?
Beijos

Um comentário:

  1. Nossa, Ney, adorei as indicações! Fiquei com vontade de ler? Fiquei. Como eu encontro? Esses quadrinhos estão na Amazon? Uma Morte Horrível (título que me lembrou muito o jargão 'Que morte horrível'), Placas tectônicas e Lições já foram para a lista de desejados (sim, eu procurei na Amazon hahaha)

    Obrigada pelas lindas indicações!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir