segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Top 5: Adaptações Cinematográficas

Ei gente!
Tá difícil achar tema pra Top 5, viu? Quem quiser dar dicas de temas, agradeço bastante! o/
Hoje vou falar de livros que foram adaptados para o cinema e que eu curti super a adaptação (futuramente falo daquelas que não curti, aguardem). Simbora conhecer?
1- O Noivo da Minha Melhor Amiga
Gostei demais do livro, mas tenho um verdadeiro caso de amor com o filme! Amo, amo, amo! <3 Já perdi a conta de quantas vezes assisti, se duvidar sei algumas passagens de cor. O filme é bem fiel ao livro, mas com um adicional: é bem mais divertido e gostoso. Não que o livro seja chato, mas eu tenho um certo "ranço" com a Rachel e não conseguia levar ela numa boa. No filme consegui desfazer mais a má impressão. Ela não se tornou a preferida, afinal esse posto sempre será da Darcy, mas deu pra desfazer a birrinha. Só o Dex que não me convenceu, sabe? Achei bem sem graça, faltou mais expressão. Enfim, nem tudo é perfeito.
Pra fechar: o filme tem uma trilha sonora fantástica e, um dia, pretendo ler o livro ouvindo as músicas. Acho que será uma experiência bem bacana.
2- O Melhor de Mim
MARAVILHOSO! Tanto o livro quanto o filme fora incríveis e me levaram às lágrimas. Existem diferenças entre ambos? Sim, existem. Mas não foi nada que mudasse o contexto principal da história. Algumas passagens foram fieis ao extremo e, por conta disso, as mudanças ocorridas nem me deixaram tão chateada.
A atuação dos atores principais foi ótima e eles me passaram toda a emoção da história. Pra mim, foi uma das melhores adaptações dos livros do Nicholas, que são sempre carregados de emoção. E fiquei muito feliz, afinal é um dos meus livros preferidos dele! <3

3- A Menina que Roubava Livros
Esse é um livro que muita gente ama e um outro tanto odeia. Eu faço parte daqueles que ama desesperadamente e quando soube que ele seria adaptado para o cinema, fiquei em êxtase. Imagine só ver aquela história tão especial na telinha do cinema! Mas também tive um pouco de medo, afinal será que eles conseguiriam retratar fielmente tudo aquilo? Mas nem precisava me preocupar, já que o filme ficou tão maravilhoso quanto o livro.
Foi tudo na medida certa e, apesar de ter sentido falta de uma cena (que é uma das minhas preferidas e eu achava que tinha que ter no filme), achei que no final tudo se ajeitou bem e foi ótimo!

4- Qual o Seu Número?
Esse é um daqueles filmes que eu poderia ter odiado, já que houve várias modificações. Mas não, acabei me apaixonando ainda mais pela história que, assim como no livro, é super divertida. Se fosse antigamente, com certeza, eu bateria o pé e ficaria reclamando que "o livro não tem isso" e "onde arranjaram essas coisas aí?". Mas foram justamente as pequenas diferenças que deixaram o filme mais divertido. E, claro, os protagonistas são um show a parte, principalmente a Delilah (que eu esqueci como se chama no filme) que é simpática ao extremo e muito divertida! Recomendo demais!
5- Orgulho e Preconceito
Não podia faltar esse lindo nessa listinha, não é mesmo? Sou apaixonada pelos livros da Jane Austen e esse, apesar de não ser meu livro preferido, foi uma das adaptações mais fofas que já vi até hoje. É muito fiel ao livro e me fez suspirar demais. <3 Foi a única adaptação de livro da Jane que eu assisti e fiquei encantada com tudo. Os atores estavam perfeitos, a história foi mostrada de forma doce e divertida... só não caí de amores pelo Sr. Darcy porque, pra mim, ele sempre será o Colin Firth (ele é perfeito demais nesse papel). <3
Quem ainda não assistiu por favor, assista porque vale demais a pena!
Agora conta aí pra gente: quais são as suas adaptações preferidas? 
Beijos



3 comentários:

  1. Oii, Neyla!
    De todos os filmes que citou, só não assisti a adaptação de A Menina que roubava livros, que é um livro que adoro!!
    Vi primeiro o filme de Orgulho e Preconceito (um dos meus favoritos da vida!) e depois li o livro!
    Os demais apenas assisti aos filmes, que são muito bons!
    Adorei o TOP 5!
    Bj!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. 1. Gostei da adaptação, mas no filme detestei a Darcy e no livro apesar de não gostar dela , amei o livro dela bem mais que o primeiro.( O Noivo da MMAmiga)

    2.Não li e nem assisti. Não quis virar o Saara de tanto chorar.

    3.Amei o livro! Amei a estória contada pela visão da morte e a ideia dela vê cada dia com cores. Não quis assistir o filme. Qual cena é a sua preferida?

    4. Amei os dois. Assisti o filme primeiro e depois fiquei sabendo que tinha o livro e fiquei surpresa por serem diferentes. Gostei dos dois, mas prefiro o filme em relação ao romance do casal e no livro é muito divertida as situações que ela passa na sua busca.

    5. Sem comentários. Perfeição resume. Este é o meu Darcy perfeito na vida. Colin quem?hahahaha. Esse fica no lixo. Quando o MEU Darcy (Matthew MacFadyen) sorri eu derreto. Eu não sou adepta de capas de livro, mas esse fiz questão de ser a do livro. Fiz a Saraiva trocar. Amooooo!!! Fiz até maratona em um dia( li o livro, assisti o filme normal e depois assisti com comentário do diretor ). Super recomendo o final extra do filme, pois é muito fofo.

    Gostaria de acrescentar mais alguns, por que? Porque quero e ponto.
    6. Penelope ( é a cópia do livro ) 7. O Senhor dos anéis ( esse é perfieto demais também.) 8. As nantagens de ser invisível ( amei os dois e claro o drama do menino é bem mais intenso no livro, mas o filme vale a pena) 9. Eu sou o número quatro ( tudo bem que o filme é mais ou menos, mas graças a ele descobri a série Os Legados de Lorien - que recomendo lerem). 10. Academia de vampiros ( gostei do livro e do DIMITRI e apesar de depois de ler os livros ver que o filme saiu fraco não tiro o merito dele)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Neyla!
    Adaptações literárias é um ótimo tema. Concordo completamente com sua opinião a respeito de O Melhor de Mim, é tão linda! Cê acredita que eu não sabia que O noivo da minha melhor amiga era livro? estou chocada.
    Eu sabia, no entanto, do livro Qual é o seu número?, mas nunca pensei em lê-lo porque me divirto bastante com o filme!
    Quanto à Orgulho e Preconceito: eu não sou fã de jane Austen, provavelmente porque a li quando não estava preparada para apreciar a obra como deveria. Darei uma nova chance a ela, no entanto, quando me sentir pronta. Acredito muito no cosmos literário e que cada leitura tem sua época.

    Uma sugestão para seus TOP 5 maravilhosos: não sei se você já listou, mas que tal livros de fantasia?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir