sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Top 5: Filmes para ver no Natal

Oi pessoal!
E depois de dar dicas de livros para ler no Natal, vocês acham mesmo que não teria um post só sobre filmes? Impossível, já que eu simplesmente AMO filmes natalinos e sempre esperava ansiosa essa época do ano para assistir aqueles filminhos que eu tanto amava! E hoje vim contar pra vocês quais meus filmes natalinos preferidos.

1- Esqueceram de Mim 2Eu amo Esqueceram de Mim, tanto que ele já apareceu aqui no blog antes. Tenho os DVD's e, antes de tê-los, ficava doida quando mostrava que seria reprisado pela milésima vez na Tv. O segundo filme sempre foi meu preferido por ser muito mais divertido que o primeiro e, claro, por se passar em Nova York. O que ele apronta no hotel (aquela montagem com o filme é maravilhosa), as armadilhas para pegar os bandidos grudentos e a relação de amizade entre ele e a mulher dos pássaros, é tudo muito mágico.
Esqueceram de Mim é um filme tão gostoso de assistir que sempre me sentia dentro da história e, quando olhava pela janela, esperava ver a neve caindo (que ilusão, aqui em Salvador ver neve cair é o mesmo que ver vaca tossir - hahahaha). Só em falar dele já me dá uma vontade de colocar o DVD pra rodar, sentar no sofá e acompanhar as aventuras de "Keviiiiiiiiiin".
2- O Amor Não Tira Férias
Tem que ter romance, né gente? Romance é vida em qualquer época do ano. Nesse filme temos duas mulheres  (uma mora em Londres e a outra em Los Angeles) que  estão de coração partido e, para se distrair, entram num intercâmbio de casas promovido por um site. Assim sendo, as duas vão passar um tempo afastadas de sua rotina, viver experiências diferentes e, claro, conhecer um amor. <3
A primeira vez que assisti esse filme me apaixonei! A história é bem leve, um baita clichê é verdade, mas super gostoso de assistir, do tipo que faz a gente ficar com aquele sorrisinho bobo o tempo todo. Não dava nada por ele e acabei me afeiçoando demais aos personagens e ao draminha deles. Sem dúvidas, vale muito a pena.
3- O Expresso Polar
Eu AMO animações e quando O Expresso Polar foi lançado fiquei doida pra assistir porque juntava três coisas que eu amava: animação, Natal e Tom Hanks (hahahaha). E, como eu imaginava, fiquei encantada!
O filme conta a história de um garotinho que não mais acredita em Papai Noel (que pecado, gente), mas que um belo dia se vê diante de um trem misterioso. Meu sonho da vida, pensem que eu ficaria doida!!!! E é abordo desse trem que ele viverá uma aventura natalina super bacana, que eu também gostaria de ter vivido (eu sei, sou uma criança crescida). O Expresso Polar é um dos meus filmes natalinos preferidos e se eu pudesse assistiria todos os anos na noite de Natal. A trilha sonora é muito perfeita e combona demais com a época. E a história é pura magia, encanta adultos e crianças.
4- O Estranho Mundo de Jack
Sou super apaixonadinha pelo Jack. *-*Acho ele uma gracinha, super divertido e essa história é uma das minhas preferidas (e ainda quero assisti-la na época do Natal). Pra quem nunca assistiu, Jack vive em uma cidade onde se comemora apenas o Halloween e, um pouco cansado disso, ele acaba vagando pela floresta onde encontra uma espécie de portal para o Natal. Lá ele vê as pessoas comemorando o Natal e volta pra casa com um plano mirabolante: eles irão sequestrar o Papai Noel e fazer um Natal na Cidade do Halloween.
Esse filme é muito amorzinho, gente! E Jack é um personagem mega carismático, assim como todos os outros. Me diverti horrores enquanto assitia já que é um filme leve e feito sob medida para todas as idades. Já recomendei a vários amigos e, até agora, ninguém veio dizer que não gostou. Se você não assistiu, tá na hora de conhecer Jack e sua turma.
5- Um Homem de FamíliaBastou lembrar para meus olhos marejarem. Assisti esse filme umas 3 vezes na época do Natal e diversas vezes fora dele, já que a história é simplesmente linda! Nesta história conhecemos Jack (lembro o nome até hoje - hahaha), um homem bem sucedido no trabalho, mas que está cansado de ser tão sozinho. Ele começa a pensar em como seria sua vida se tivesse casado com uma ex-namorada (que ele nunca esqueceu) e um belo dia, quando acorda, se vê em uma realidade totalmente diferente da dele: casado e com filhos.
Dessa lista, esse é o mais emocionante de todos e em alguns momentos fiquei com os olhos marejados (ok, eu chorei, confesso). Apesar de seguir uma linha um tanto quanto clichê, ele surpreende em alguns aspectos e é muito bom de acompanhar. Parei de assistir na época do Natal porque as pessoas não entendiam muito bem quando me viam chorando, mas me lembro dele como se tivesse acabado de ver. Muito bom!
E vocês, quais os filmes que recomendam para assistir no Natal? Já viram alguns dos que citei? Deixa seu comentário aqui embaixo e vamos trocar ideias. :)
Beijos


3 comentários:

  1. amor não tira férias ♥ muito cut!!!
    ótima escolha

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Neyla querida!
    Adorei as indicações dos filmes e até já assisti dois deles, anotei os outros para ver depois, obrigada.
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Neyla! Feliz Natal pra você! Espero que você tenha se divertido com sua família e amigos. Apesar de essa não ser a minha época do ano favorita, eu entendo os dois lados da moeda. Para algumas pessoas, é simplesmente lindo. E não vou negar que eu adoro as luzes!
    Dessas indicações, gosto bastante d'O amor não tira férias! Nunca assistir Esqueceram de mim. Fui enganada pel'O Expresso polar (pq eu achei que seria live-action, mas era animação) e minhas amigas estão tentando me iniciar no mundo das animações, começando com A noiva cadáver, o qual eu parei na metade!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir