segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Top 5: Livros Para Ler no Natal




Não sei quanto a vocês, mas essa é a minha época do ano preferida! Eu amo o Natal, mesmo as vezes ficando meio pensativa e "jururu", não canso de admirar a beleza dessa festa. E quando chega essa época sempre quero ler um livrinho com a temática. Pensando nisso (e sabendo que muita gente também curte), decidi contar dar dica de 5 livros para ler no Natal. Vamos conferir?
1- O Presente
Esse é livro é tido pela maioria das pessoas como o mais fraco da Cecelia Ahern e, como nunca tinha lido nada dela, resolvi começar por ele. Resultado: me apaixonei!
A história é comovente, tem todo aquele clima natalino e, acompanhando o drama do personagem principal, vamos colhendo valiosas lições para levar pra vida toda. Confesso a vocês que estava esperando algo bem fraquinho, mas fiquei surpresa pela forma como as palavras me tocaram e como a trama toma um caminho tão diferente do que eu imaginei. Algumas passagens me deixaram com os olhos marejados e, apesar de ter deduzido algumas coisinhas, não deixei de me surpreender com o final. Recomendo demais!
2- O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Que livro mais delicinha de ler, gente! Eu bem que queria ter guardado ele pra época de Natal, mas não teve como. Mas se ele estiver aí na sua casa de bobeira, tomando chá de poeira na estante, tá na hora de tirar ele daí e começar a ler para conhecer Dash e Lily e suas histórias.
A trama é bem simples e divertida, com passagens em que eu quase morri de rir. Sério, minhas gargalhadas devem ter sido ouvidas pela vizinhança porque não foram poucas e nem baixas. Achei a inserção do caderninho bem interessante e com todo aquele cenário natalino, aquele clima festivo, torcia para que eles se encontrassem logo e rolasse o tão famoso beijo embaixo do visgo (hahahaha, sou dessas).
Pra quem procura uma leitura mais despretensiosa e divertida, tá aí uma excelente dica!
3- Ligações
Vai Rainbow aqui sim, alguém duvidava disso? Li esse livro "numa sentada" justamente por causa desse clima natalino. Assim como o presente, ele apresenta uma protagonista que está passando por uma situação um pouco crítica em relação a família e que precisa aprender algumas valiosas lições sobre o que é importante. A diferença entre ele e O Presente é que esse é mais divertido, com aquela pegada mais leve que a Rainbow sempre coloca em seus livros (e que eu amo).
É uma história gostosa de acompanhar, com várias lições e que, assim como os outros livros da autora, é fofo demais! Recomendo de olhos fechados! <3
4- O Natal de Poirot
Oxente Neyla, o que é que você quer colocando um livro policial no meio de tanta história bonitinha? Mas veja só, não seria eu se não fizesse uma quebra na temática, não é mesmo?
Essa história policial, com o maravilhoso detetive Poirot, se passa justamente na véspera de Natal e, como já é de se esperar, acontece um assassinato que vai mexer com a vida de uma família. E, claro, estragar os festejos natalinos.
Esse é o meu livro preferido da Agatha e não somente porque se passa na época de Natal, mas por ser o primeiro (e até hoje único) em que consegui descobrir o assassino e a motivação por trás do crime. A trama é ótima, super envolvente e instigante. Uma boa pedida para quem quer um trama natalina com uma pegada diferenciada.
5- Uma Chance Para Recomeçar
Primeiro livro que li da Lisa Kleypas e me apaixonei. Eu sei que ele é morninho em relação aos demais livros da autora, mas a história, o cenário (natalino e uma loja de brinquedos mega fofa) é tudo que eu precisava pra ficar sorrindo de orelha a orelha na época do Natal.
Esse é um daqueles livros fininhos, com uma história gostosinha de acompanhar, com alguns draminhas e lições sobre amor, perdão, amizade, compreensão e recomeço. É daquelas que a gente lê mega rápido e fica desejando mais. E sim, tem mais! Esse é o primeiro livro de uma trilogia e, infelizmente, o único lançado até agora (mas estou firme na esperança, afinal ela é a última que morre). O final é fofo, assim como toda a história, e é perfeito para ler nessa época do ano.
Agora é a sua vez de deixar a sua dica de livros para ler no Natal. Aproveita e conta pra gente se já leu alguns dos citados acima. :)
Um beijo enorme 



3 comentários:

  1. o presente me chocou, me tirou o chão e é uma linda lição
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo filme natalino, mas nunca li nenhum livro. Não sei por qual motivo. Mas peguei aquele dos doze contos, e provavelmente lerei em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Neyla!
    Então, menina, tô aqui pra te falar que eu não curto muito essa época do ano? A gente nunca consegue descansar e encontros familiares me dão nos nervos. Tudo o que salva é o tempo que eu consigo me esconder pra ler e as comidas que minha mãe, tias e vó preparam.
    Por isso, evito livros com temática de Natal propriamente dita. Minhas amigas dizem que eu sou o Grinch, mas eu relevo.
    Não li nenhum dos que você citou e passo bem longe de Cecila, Simplesmente acontece é o pior livro que eu já li na vida.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir