segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Top 5: Personagens Desastradas

Olhe, vou contar a vocês: tá cada dia mais difícil achar tema para Top 5, viu? Já estava prevendo o desastre quando a ideia surgiu. Por que não escrever sobre as personagens mais desastradas que conheci no decorrer dos meus muitos anos de leitora? E cá estou eu para contar quais as minhas cinco desastradas do coração. Vamos conferir?

1- Rafaela 
Dessa minha pequena lista, ela é a minha preferida. Me apaixonei por Rafa logo de cara e depois que percebi que ela estava longe de ser uma daquelas mocinhas perfeitas, me rendi de vez. Enquanto lia Azul da Cor do Mar fui me identificando muito com as coisas que aconteciam com ela, afinal eu também sou desastrada. Mas com o passar das páginas percebi que ela conseguia ser pior do que eu.
O que eu ri com os desastres provocados, de forma não intencional, por essa garota não está no gibi. Das quedas, às situações mais constrangedoras, tudo foi hilário! E o que é melhor: ela não carrega aquele estereótipo das mocinhas de chick-lit que são engraçadas o tempo todo. A graça não está nela e sim nas coisas que acontecem a ela (deu pra entender?). Vale a pena demais conhecer essa menina encantadora! 
2- Holly
Essa me fez rolar de rir já nas primeiras páginas, já que o livro começa com uma situação pra lá de constrangedora mas que se torna divertidíssima para o leitor. Holly é ainda mais propícia a desastres do que a nossa mocinha anterior. As coisas mais estupidamente difíceis de acontecer sempre acabam acontecendo com ela. Você já imaginou alguém conseguindo prender o dedão do pé em uma garrafa? Pois ela consegue essa façanha com uma facilidade de cair o queixo. E isso é só uma das pequenas coisas que me fizeram rolar de rir enquanto acompanhava suas aventuras.
Holly é autêntica, divertida e não tem como não se contagiar com tudo que acontece com ela. <3

3- Júlia
Essa sou eu na vida. Juju foi uma daquelas protagonistas que de imediato não me chamou muita atenção, mas bastou o primeiro tombo e o primeiro banho com óculos para perceber que eu iria cair de amores por ela. Muitas das situações que aconteceram com ela também já aconteceram comigo e foi impossível não rolar aquela identificação básica.
Ao contrário das duas mocinhas acima, Juju não se mete em situações desastrosas com muita frequência, mas quando acontece... são gargalhadas na certa! E, assim como as demais, ela é maravilhosa, do tipo que encanta pela timidez e pela forma mais destrambelhada de ser. <3
4- Eva
Se um dia eu convidasse a Eva pra vim na minha casa com certeza não a deixaria perto dos meus enfeites na estante porque é certeza que ela iria quebrar tuuuuudo (e eu iria surtar, claro)! Ela é um verdadeiro vendaval, que sai levando tudo na frente.
Eva é louca e desastrada ao extremo, o que já é o suficiente para deixá-la divertidíssima. Fora que come que nem um avestruz e não tem papas na língua, mas isso aí eu deixo pra contar pra vocês em um futuro Top 5. As situações em que ela se mete são pra lá de engraçadas e gargalhei muito enquanto lia. Mas, só pra deixar claro, a história não é um chick-lit como as outras já citadas. É um drama lindo, mas que tem sim várias passagens divertidas.
5- Katy
Outro desastre ambulante que eu adoro! Kat é aquele tipo de garota fofa, que gosta de ler (mil corações para ela <3) e que acaba passando por algumas situações bem divertidas por ser um pouquinho desastrada (perto das outras mocinhas aí de cima, ela é quase normal... quase).
O livro também não é um chick-lit, mas o que não faltam são cenas divertidas e Kat pagando aquele tão constrangedor (e divertido pra quem lê) mico. Junto com Daemon, ela protagonizou uma das cenas mais hilárias que já li e que quase engasguei de tanto rir. Ela é do tipo que tomba nas coisas, derruba tudo e cai feito fruta madura. Adoooro! Você também precisa conhecê-la. ;)

Sei que devo ter esquecido de várias, mas essas foram as que mais me marcaram. Agora é a sua vez de dividir com a gente quais as suas personagens desastradas preferidas. 
Um beijo



2 comentários:

  1. e eu nem me identifico, né?
    porque além de ser parecida com essas personagens atrapalhadinhas eu morro de rir com as cenas

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Claaaaaaaaro que me identifiquei também sou muito desastrada,já li Azul da cor do mar e a rafa é desastre mesmo. A Júlia também virou uma das minhas favoritas! <3

    ResponderExcluir