terça-feira, 31 de janeiro de 2017

17 Livros Para Ler em 2017 - Ace

Janeiro está terminando, mas ainda dá tempo de tentar preparar uma lista de pequenas metas para 2017. A Neyla já fez a dela e separou seus 17 Livros para ler em 17 com bastante critérios e está superconfiante no resultado (e eu acredito nela, visto que a lista tá andando bem rápido). Então eu resolvi também montar a minha seleção!
Ok. Tudo bem. Confesso que não cheguei nem a ler metade da minha lista do ano passado, os 16 Livros Para Ler em 2016, mas em minha defesa eu nem possuía muitos deles (e alguns ainda não comprei até hoje). Para ser bem sincero a verdade é que para esse ano as minhas metas estão bem mais flexíveis: algo como deixar a meta em aberto para dobrar depois de alcançar. Cheguei a comentar exatamente isso no último episódio do podcast do Multiverso X onde fizemos um balanço de 2016 e falamos sobre metas para 2017 (quem quiser saber mais é só CLICAR AQUI para ir lá e dar um play). Porém, mesmo com essa meta flexível decidi fazer uma lista dos livros que quero ver se consigo ler neste ano e usei apenas um critério básico - já ter os livros em posse - e três variações para isso. Para facilitar coloquei links em todos títulos para que possam conferir as sinopses caso não conheçam. Vamos a eles?

LIVROS NÃO LIDOS DA LISTA DE 2016
Esse é um critério bem auto-explicativo: esses sete livros fizeram parte da minha lista do ano anterior e não foram lidos. Alguns não foram lidos por que acabaram sendo adquiridos apenas no final do ano. Alguns por ter outras obrigações e prioridades que precisavam ser lidas antes por algum motivo. Outros por pura preguiça. Enfim. O importante é que o desejo de lê-los não se extinguiu!


Star Wars: Herdeiro do Império (Trilogia Thrawn Vol.1) - Timothy Zhan (2014)
Star Wars: Ascensão da Força Sombria (Trilogia Thrawn Vol.2) - Timothy Zhan (2015)
Star Wars: O Ultimo Comando (Trilogia Thrawn Vol.3) - Timothy Zhan (2015)
A Ameaça Invisível: Trilogia Anômalos Vol.2 - Bárbara Morais (2014)
A Retomada da União: Trilogia Anômalos Vol.3 - Bárbara Morais (2015)
O Toque da Vampira - Christine Woodward (2014)
Os Filhos de Anansi - Neil Gaiman (2015)

LIVROS NÃO LIDOS DO KINDLE
Ame-os ou odeie-os, os livros digitais estão aí para ocupar um espaço na vida de muitos leitores e manter vivo gosto pela leitura. Como entusiasta adquiri alguns títulos digitais para a ler no meu aplicativo Kindle no tablet e ter a comodidade de carregar um número variado de livros sem ter que lidar com peso deles. O problema é que acabei lendo mais os livros físicos do que os ebooks que comprei. É, faz parte. Mas nesse ano já comecei a mudar isso! Por esse motivo é que selecionei esses títulos.

Jogador Nº1 - Ernest Cline (2015)
A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison: Brasiliana Steampunk #1 - Enéias Tavares (2014)
A Ilha dos Ossos: Athelgard Vol.2 - Ana Lúcia Merege (2014)
A Aliança dos Povos: A Caverna de Cristais Livro 2 - Helena Gomes (2014)
Até o Fim da Queda - Ivan Mizanzuk (2014)

LIVROS NÃO LIDOS NA ESTANTE
Aquele que nunca comprou um livro e acabou deixando-o na estante por um tempo antes de lê-lo que procure o que fazer! Ué, achou que eu falaria da pedra? Sei lá, vai que tem alguém aí doido para apedrejar alguém? Brincadeiras a parte, sejam aquisições bem antigas ou até recentes, alguns livros acabam esperando mais do que outros pelo momento de serem lidos. Separei acima alguns digitais, e agora chegou a vez de alguns exemplares físicos!
E você leitor fique livre para deixar a sua lista nos comentários ou  responder em seu blog (e deixa o link aqui embaixo) pra gente conferir depois. As escolhas não precisam ser recentes ou vindouras, basta ser aquela leitura desejada para ser concretizada em 2017.


4 comentários:

  1. Oi, Ace. Ano novo é sempre aquele momento de fazer planos novos, né? Eu não conheço nenhum livro da sua wishlist, exceto Battle Royale que li ano passado e é completamente maravilhoso! Espero que goste.
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. TU ACREDITA QUE EU NÃO LI NENHUM DESSES QUE VOCÊ LEU ?
    {claro que você acredita, eu tô dizendo né?! kkk}

    Espero que consiga ler esses 17 livros da sua meta, e que possa ler muito mais esse ano. Entre a sua lista, o único que eu tenho vontade de ler é Garota Exemplar. O outros não fazem muito o meu gênero.

    Beijos
    Tamiris leitão (Hit the Road)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ace!
    Assim como você, minha meta principal desse ano, 12 livros para 2017 no caso, também é composta apenas por livros que já tenho, seja em e-book ou físico. Quero muito dar continuidade também à trilogia da Bárbara Morais; li A Ilha dos Dissidentes em Novembro do ano passado e quero muito descobrir como tudo vai continuar e terminar. Já quis muito ler A Escola do Bem e do Mal também, mas entre uma resenha e outra, percebi que poderia não ser bem o meu estilo de leitura, sei lá. Enfim, boa sorte com as leituras nesse novo ano!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  4. Ace, tenho garota exemplar já faz um tempinho, mas depois que vi o filme perdi um pouco a vontade de ler... o enredo é ótimo, mas agora a trama esta previsível
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir