segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

17 Livros Para Ler em 2017 - Neyla

Oi pessoal!
E aí, como vocês estão? Já fizeram suas metas literárias de 2017? As minhas estão prontas desde o ano passado e dessa vez estou muito mais organizada com as leituras e acho que vou conseguir cumpri-las. E uma das minhas metas é ler esses 17 livros, alguns que estão encalhados já há um tempinho na estante e que quero MUITO ler. Vamos descobrir quais são eles?

Quando esse livro foi lançado teve um burburinho pela blogosfera literária. Todo mundo comentou, teceu mil elogios e foi uma verdadeira enxurrada de resenhas positivas. Isso deveria ter me deixado toda trabalhada na curiosidade, mas aconteceu o contrário. Fiquei super na defensiva, afinal não consigo me empolgar com tantas críticas boas, principalmente porque sei que algumas pessoas não são sinceras na hora de falar de um livro porque querem agradar editoras. Pois bem, o tempo passou, o "furdunço" baixou e, procurando no Skoob algumas resenhas, acabei me deparando com umas críticas legais apontando pontos interessantes a respeito do livro e resolvi me jogar. Confesso que estou ansiosa para ler e espero poder aproveitar bem a leitura.


Lembro que vi sobre ele em uma Turnê Intrínseca e fiquei gamada pela sinopse. Se você acompanha o blog ou as minhas outras redes sociais (principalmente Skoob e Instagram) sabe que eu adoro um livro com um mistério na trama e a proposta desse livro é justamente essa. Ganhei ele no ano passado, mas não me organizei bem o suficiente e acabei deixando pra lá. Mas desse ano não passará.


Outro livro que fiquei doida pra ler justamente por conta do tom de mistério que ele tem. E sei que ele vai virar série, portanto... vamos ler pra poder assistir depois! E é da mesma autora do O Segredo do Meu Marido, estou pensando em uma mini maratona Liane Moriarty. É, acho que seria uma boa ideia.


Thriller que dividiu opiniões e que, justamente por conta disso, me atiçou a curiosidade. Lembro que, quando foi lançado, eu gostei da proposta da história, mas os preços me fizeram não comprar logo de imediato. O tempo passou, me embolei nas minhas metas e meio que deixei ele esquecido. No final de 2016 ganhei ele no Amigo Secreto e vou ler antes de ver o filme (que sei que também dividiu muitas opiniões).


Já li! Hahahaha Foi minha terceira leitura de 2017 e U-A-U, eu tô apaixonada demais por esse livro! Esse também foi um livro que dividiu opiniões e que decidi esperar o burburinho cessar para poder fazer a leitura e tirar minhas próprias conclusões. Achei a história ótima, gostei da tensão embutida em cada capítulo e da narrativa fácil do autor. Devorei o livro e já está na lista dos melhores do ano. E quanto ao final, é meio frustrante sim, mas achei que foi justo e gostei.


Esse livro tá tomando chá de poeira na estante faz tempo. Comprei os três primeiros livros numa daquelas promoções maravilhosas da Submarino na época em que os livros de anjo eram uma verdadeira febre (e sim, eu curti demais essa época). Todo mundo falava que o Patch era isso, que o Patch era aquilo... decidi que queria conhecer esse anjo amado e idolatrado. Mas você veja só como são as coisas. Não li, ele entrou na minha meta de 2015, de 2016 e agora, finalmente será lido! Será? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.



E junto com a febre dos anjos, teve também o das fadas. Ganhei Asas em uma promoção num blog na época que ele estava no auge e eu estava doida pra ler. Contudo, não tive tempo, tinha que dar conta de uma vida cheia de afazeres e outros livros acabaram passando na frente dele, que foi sendo empurrado para o fundo da estante, tadinho. Mas de 2017 não passará, principalmente por falar de fadas, que eu adoro!


Li Anna e o Beijo Francês cheia das expectativas afinal o povo berrava que ele era um dos melhores livros que já havia lido e blablabla. Lá fui eu empolgadíssima e acabei não achando tudo isso. É um livro gostosinho, que não trazia nada de diferente e com uma história totalmente previsível e clichê. E não, eu não estou falando mal do livro, só estou mostrando o porque de ter ficado tão decepcionada, afinal esperava algo surpreendente por tudo que tinha lido a respeito. Acabei ficando pé atrás com a pobrezinha da Lola que tomou chá de poeira por aqui. Mas esse ano me rendi e vou começar a ler, sem grandes expectativas. Vamos ver o que acharei.


Ano passado ele estava na minha lista, prometi que leria em janeiro... e pelo fato dele estar novamente na lista significa que não li nem em janeiro e nem em mês algum. Sempre ouço que "é uma vergonha, Neyla, você não ter lido Perdida ainda" e estou disposta (de verdade) a mudar isso em 2017.


Essa é aquela hora em que olho pra você com um sorrisinho sem graça e sem saber bem o que dizer. Acho que todo mundo nesse mundo já leu essa trilogia e eu nada. Curiosidade não faltou, admito. O que faltava sempre era tempo e organização, duas coisas que terei esse ano (ou pelo menos assim espero) já que estou me programando direitinho para isso.


Esse está na meta desde o ano passado, mas não consegui pegar pra ler porque toda vez que me lembro do spoiller que tomei, perco a vontade de ler (me contaram o final, pensem na raiva?). Mas já está na hora de passar por cima disso, superar o spoiller maldito e conhecer essa história que é amada por tantos!


Eu amo A Seleção, mas quando esse livro foi lançado não me empolguei pra ler. Não sei explicar bem, mas pra mim a série deveria ter parado no terceiro livro e qualquer acréscimo só faria mal. E, pelo que soube, essa filha da America não é lá uma pessoa muito querida e isso me desmotivou um pouquinho mais. Contudo, a curiosidade venceu e esse ano decidi que preciso seguir em frente e ver o que esse livro me reserva.



Único livro da minha diva Rainbow Rowell que ainda não li e isso chega a ser vergonhoso porque eu o tenho faz um bom tempinho. Gosto demais dos outros livros da autora, sempre me divirto com suas histórias e sei que com Anexos não será diferente. Ansiosa para começar a ler!


Pode dar na minha cara que eu deixo! Eu já tomei todos os spoillers possíveis desse livro, cheguei a pegar ele emprestado com uma amiga e não li. Vontade não me falta, veja bem, só faltava mesmo era tempo. Não assisti ao filme também e ele também entrou na meta desse ano. Preparar o estoque de lencinhos pra poder finalmente conhecer Will e Lou.


Ganhei de presente faz tanto tempo que nem lembro mais quando foi. Na época o John Green tava fazendo aquele sucesso básico com seus livros e eu, empolgada, pedi ele num amigo secreto. Só que aí, eu li A Culpa é das Estrelas (que eu gostei, mas não amei) e comecei a pensar: Será que eu vou gostar desse outro livro? Pensei tanto que ele ficou encalhado esse tempo todo. Vou dar uma chance ao pobrezinho, espero gostar.


Nunca li Percy e olha que não é por falta de livros já que Ace tem todos aqui em casa. Pra ser sincera, eu sempre tive curiosidade em relação a ele, mas caí na besteira de ver o filme (prefiro nem comentar sobre ele) e perdi a vontade completa de ler. Ano passado ele também estava na minha meta, mas... já sabem, não li! Será que esse ano eu consigo? Vamos torcer!


Nada mais, nada menos que o melhor livro da rainha do crime (ou pelo menos um dos mais amados e bem comentados), que eu li faz anos (muitos mesmo) e simplesmente não me lembro de quase nada dele, nem mesmo da motivação do crime e quem o cometeu. A minha edição é bem antiga e é com esse título (o livro passou por uma mudança de título e hoje se chama E Não Sobrou Nenhum). Eu AMO Agatha Christie e essa lista não estaria perfeita sem ela aqui. o/
E vocês, quais suas metas para 2017? Conta aí pra gente, aproveita e me diz se já leu alguns dos livros que pretendo ler e o que achou deles. 
Um beijo

5 comentários:

  1. Tb vou ler Como Eu Era Antes de Você, o ultimo que li foi O Segredo do Meu Marido e você tem que leeeeer E não Sobrou Nenhum, muuuuuuito bom !!! :)

    ResponderExcluir
  2. da sua seleção eu ja li alguns e espero sinceramente que os leia, pois são muito bons!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O segredo do meu marido, A garota do trem e Pequenas grandes mentiras tbm estão na minha lista! :)
    Como eu era antes de você <3
    Já O teorema de Katherine...

    ResponderExcluir
  4. O único que eu li e não curti foi Mentirosos. Adorei suas outras escolhas!!
    Vou torcer pra conseguir!

    Bjkssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Neyla!
    Fiz uma lista similar no meu blog, mas contendo só 12 livros, rs. Curiosamente, três da sua lista não estão na minha, mas eu os tenho como meta secundária, por assim dizer, rsrs, por ler esse ano também, além dos doze de antes. Eles são Mentirosos, Asas (que comprei ano passado e ainda não li, por sinal), e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, inclusive, minha leitura atual, que está demorando um pouco para engrenar, mas, enfim, sigo firme para depois ler Isla e o Final Feliz e finalizar a trilogia da Stephanie Perkins, hehe. Também tenho O Segredo do Meu Marido, que adquiri por acaso em uma promoção na Amazon em e-book, mas não sei se chego a lê-lo realmente esse ano. Já li Perdida, e é um amor só! Espero ler os demais livros da série esse ano. E fora os citados, quero ler também Os 13 Porquês por conta da série que chega no Netflix em Março. Eita, quanta leitura para dar conta, hein? Boa sorte para nós, haha! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir