quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mentira Perfeita

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Título: Mentira Perfeita
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Número de páginas: 462


Esse foi um daqueles livros que, desde que foi anunciado o lançamento, fiquei doida pra ler. E quando as primeiras resenhas despontaram, junto com as observações super positivas de algumas amigas, a minha curiosidade duplicou. Mas aí o tempo passou, eu me enrolei toda e só agora pude fazer a leitura. E, como já era de se imaginar, adorei demais a história!
Em Mentira Perfeita vamos conhecer Júlia, uma moça batalhadora e talentosa, que mora com sua tia Berenice, que é como uma mãe para ela já que a criou desde que era pequenininha. Ela é muito devotada à tia, que tem sérios problemas cardíacos e precisa de um transplante urgente. Sua vida é basicamente de casa para o trabalho, do trabalho para casa, e mal sobra tempo para pensar em namoro. O sonho de tia Berenice é ver Júlia casada, em uma cerimônia dos sonhos, digna de uma verdadeira princesa. 
Quando a tia vai parar no hospital, correndo risco de morrer, ela decide contar uma mentirinha para que essa pobre senhora, em seu leito hospitalar, possa ficar menos despreocupada com seu futuro. E adivinhem só? Júlia inventa que está namorando e que o rapaz tem interesse em casar-se com ela. Claro que ela se sete muito culpada, mas vendo a tia naquele estado, o que mais poderia fazer? Além do mais, era só uma mentirinha inocente, que mal havia naquilo? Só, minha querida leitora (ou leitor), que essa notícia cai como uma verdadeira benção milagrosa na vida de tia Berenice e ela acaba se recuperando, para felicidade de Júlia. Contudo, agora nossa mocinha precisará dar um jeito na mentirinha que contou, já que a tia está tão empolgada com esse futuro casamento que até gastou todas as economias na preparação dessa festa. O que fazer? Contar para a tia que tudo não passou de uma mentira, e partir seu coração (e ainda correr o risco dele parar de vez) parece ser a única opção, até que ela conhece Marcus.
Lindo, charmoso e dono de um sorriso cativante, Marcus é o sonho de 11 entre 10 mulheres. Sabe aquele tipo de homem que atrai olhares? É ele é! Mas, como nada nessa vida é perfeição, ele também tem seus problemas e o maior deles é provar para os pais que, apesar de estar preso a uma cadeira de rodas, ele pode sim morar sozinho e cuidar de si. Há algum tempo, ele sofreu um acidente de moto que o deixou paraplégico e agora tenta desesperadamente sair da casa do irmão para dar privacidade ao mesmo e ter a sua também. 
Quando ele e Júlia se conhecem há sim um rápido flash de interesse entre ambos, mas ele logo estraga tudo e passa a pior das imagens à ela, que passa a achá-lo um cretino. Mas quando ele fica sabendo do problema dela com o falso namorado, decide que eles devem unir forças. Se ela topar, ele pode fingir ser seu namorado. Em troca, ela terá que se passar pela cuidadora dele, já que seus pais exigem que ele tenha uma para lhe ajudar. O que resultará desse trato? Bom, aí vocês terão que ler para saber.
Eu já tinha uma ideia do que iria encontrar nesse livro, afinal foram muitos comentários positivos, mil elogios à história e muitos, mas muitos mesmos, suspiros pelo Marcus. Comecei a ler com expectativas muito altas e fiquei aliviada quando, já nos primeiros capítulos, percebi que elas seriam atingidas. De imediato, me senti intimidada pelo tamanho do livro, mas não pensem vocês que é por não gostar de ler livros grossos (adoro). O meu maior receio era que, por ser um spin-off de um outro livro, ele fosse extenso demais e cheio de repetições. Contudo, me surpreendi com a agilidade e com o texto, que não possui muitos rodeios e é bem enxuto.
Os personagens são ótimos, todos muito bem construídos e donos de carismas singulares. Não sei dizer de quem mais gostei, afinal por serem tão distintos entre si, cada um tem algo especial que me chamou atenção. A começar por tia Berê, que é uma figuraça. O jeito franco e sonhador, a ideia fixa de um casamento dos sonhos e o jeito amoroso de ser, me conquistaram. Júlia é uma fofa e eu ri demais da conta com suas trapalhadas. O amor incondicional pela tia/mãe é de enternecer o coração e, junto com Marcus, formam um casal incrível e protagonizaram cenas pra lá de divertidas! E já que estamos falando de Marcus, eu amei demais esse bonitão e agora entendo o motivo de todas as meninas que leram terem se apaixonado perdidamente por ele. Como resistir a tamanha fofura e generosidade?
Tiveram alguns pontos que não curti? Sim, principalmente alguns diálogos que eram extensos demais e um pouco forçados. Mas nada que venha a tirar o brilho da trama. A história é ótima e bem divertida, do tipo que a gente lê e nem sente as páginas passarem. Recomendo demais, principalmente para quem gosta de histórias mais leves e bem humoradas. Vale muito a pena conhecer Julia e Marcus! <3

4 comentários:

  1. eu gostei pelo fato da autora ter trazido temas relevantes para o debate sem perder o carisma ja característico de suas tramas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu como você também fiquei louca para ler esse livro,mas fiquei um pouco decepcionada com o livro.
    O principalar motivo era que ao contrário de você eu não consegui gostar do Marcus,o motivo eu não sei explicar direito,acho que ele tem comportamento característico de um tipo de homem que não acho interessante.
    Gostei muito mais do amigo da Julia e se ele não fosse gay eu torceria para os dois ficarem juntos RS.
    Amei a sua resenha

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro!! Minha primeira experiência com a Carina foi em No Mundo da Luna e eu achei a escrita bem divertida!! Gostei da resenha e fiquei curiosa para conhecer Julia e Marcus!! Ta na miha lista desse ano. =)

    Beijos,
    Jo - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito muito muito interessante! Vocês devian entrar em contato com o http://www.melhoramiga.com.br e realmente tentar algo junto com aquele site! Ele eh super voltado a meninas, mulheres e eu acho super legal e interessante igualmente ao site de vocês!

    ResponderExcluir