segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Top 5: Livros Para ler no Verão

"E o Verão chegooooooou! É só alegria!", já cantava o É o Tchan!E pra mim é pura alegria sim, afinal eu amo sol e fico bem mais disposta a fazer qualquer coisa. E pensando nessa época boa, decidi indicar pra vocês cinco livros para ler no verão.
1- Paixão Sem Limites
"Neyla, você não cansa de indicar essa série não, mulher?" Canso não, gente! AMO! Rosemary Beach é maravilhosa e tiro todos os chapéus para a Abbi-diva-Glinnes. É uma leitura leve, com um cenário maravilhoso e com um romance maravilhoso! <3
Essa foi a minha primeira leitura de 2014 e gastei um diazinho para devorá-lo. Me apaixonei pela história e, principalmente, pelos personagens (Rush e Blaire já apareceram aqui no blog no topo dos meus casais preferidos). A trama é bem clichê, confesso! Mas eu gosto de clichês bem escritos e esse se encaixa perfeitamente nos meus padrões de livros apaixonantes. Ele tem romance, segredos e cenas quentes na medida certa. Com certeza, a pedida certa pro seu verão!
2- Vinte Garotos no Verão
Esse nome já leva acreditar que vai rolar muita pegação, não é mesmo? Até seria, já que as duas garotas que protagonizam a história estão indo passar 20 dias na praia e, entre os planos de uma dela, está beijar 20 garotos, um para cada dia que passar lá. Mas a história vai além do trivial e envolve todo um drama, já que as duas meninas perderam uma pessoa muito especial há pouco tempo e é a primeira ida à praia de ambas desde que essa tragédia aconteceu.
A história, apesar de ter um fundo mais dramático, é divertida e muito fofinha, com uma linguagem atual e uma narrativa bem dinâmica. Além do mais, temos um plano de fundo maravilhoso que é a praia, que está cheia de agitação afinal, é verão!
3- Lonely Hearts Club
Esse é um daqueles livros pra você ler deitado numa rede, olhando o mar. Que história fofa e que livro mais gostoso de ler! Sempre tive curiosidade em relação a história, mas achava que seria só mais uma leitura fofinha e nada mais. Mas o que aconteceu é que me apaixonei demais pela doçura da história, tanto que estou aqui indicando pra vocês.
Nesse livro a personagem está desiludida com o amor (quem nunca, não é mesmo?) e decide fundar um clube: o Clube dos Corações Solitários. As garotas que pertencem a esse clube decidem que só irão namorar após o término do colegial. Mas a gente sabe que com o coração não se brinca e aí o inevitável acontece: a fundadora se apaixona! (hahaha) <3
Foi muito gostoso acompanhar as peripécias das garotas, ainda mais com Beatles de trilha sonora. Maravilhoso, recomendo demais!
4- Férias
Marian Keyes é diva, isso ninguém pode negar. Sou mega fã dela e de suas histórias divertidas que sempre falam de assuntos sérios de uma maneira mais informal. E Férias, até agora, é o meu livro preferido dela!
Neste livro acompanhamos a Rachel, que é uma mulher com problemas com drogas e que vai para uma casa de recuperação. O caso é: ela encara isso como uma espécie de férias, onde vai ficar instalada em um centro cinco estrelas, em contato com astros do cinema/Tv, recebendo massagens e cuidados com a pele. Mas a realidade vai frustrá-la, levando-a a passar pelas mais divertidas situações.
Apesar de ser um tijolinho, a leitura é muito rápida e as páginas voam. A história é divertida, muito agradável e tem uma pontinha de drama. Gostei demais e recomendo muito!
5- Tamanho 42 Não é Gorda
Tem que ter Meg Cabot aqui, sim ou com certeza? E esse é um dos meus livros preferidos dela, já que tem um misto de chick-lit e livro policial.
Quando comecei a ler estava esperando uma história divertida, mas fui surpreendida pelo tom de mistério que a Meg embutiu à trama, deixando-a ainda melhor de se acompanhar. Esse é o primeiro livro de uma série, mas que possui um fechamento bacana da história. Mas é óbvio que, depois de ler o primeiro, a gente fica querendo acompanhar mais e mais as peripécias da Heather.
Quem ainda não leu nada da Meg, tem aí uma bela oportunidade de começar. Certeza que não irão se decepcionar.
E quis os seus livros escolhidos para ler no verão? Conta aí pra gente!
Um beijo enorme


Um comentário:

  1. comprei 20 garotos no verão faz tempo, mas ainda não consegui encaixar na lista de leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir