segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Top 5: Romances Doces


Quem aqui gosta de um romance doce, daqueles que deixam o coração da gente enternecido? Eu amo! Não precisa ser daqueles cheios de mel, afinal tudo em excesso enjoa. Mas tem que ter doçura e me deixar com carinha de boba. E foi pensando nisso que reuni aqui 5 livros doces que eu amei e que quero muito que vocês conheçam. 
1- Volta Para Mim
Decidi ler esse livro por  conta do tom dramático que a trama parecia ter (e realmente tem), mas não esperava que o romance fosse ser tão doce. Fiquei apaixonada, logo nos primeiros capítulos, pela história de amor de Kit e Jessa. Ainda mais porque é um amor proibido e eu acho super gostoso acompanhar a luta do casal pra ficar junto. <3
A história é linda, os personagens são incríveis, cheios de determinação e coragem, e a trama é de uma doçura enorme. Gostei demais da leitura, ainda mais porque estava carente de uma história de amor que me enternecesse o coração. Valeu a pena demais me jogar de cabeça na história!
2- Mar de Rosas
Quarteto de Noivas é muito amor! As histórias são doces, divertidas e cativantes. Eu poderia escolher qualquer um dos livros dessa série para compôr esse post, mas escolhi esse porque, em minha opinião, é onde encontramos a personagem mais doce de todos os tempos: a Emma.
Ela é romântica, sonhadora e, como já falei aqui em cima, dona de uma doçura enorme. Junto com Jack, eles protagonizam uma história muito bonita e sem qualquer tipo de drama. Ambos são diferentes, mas sabe aquela velha história do encaixe perfeito? Pois bem, o que falta em um, tem no outro em excesso e é por isso que eles se completam tão perfeitamente.
3- Belleville
Esse livro já apareceu aqui antes e já declarei todo meu amor por ele, que é um dos meus nacionais preferidos. A história é forte e bem intensa, mas apesar de todo drama ele tem um dos romances mais doces que já li.
Lucius e Anabelle vivem em épocas diferentes (ela em 1964 e ele nos dias atuais), com problemas diferentes (a vida dela é difícil demais, gente) e os dois se comunicam através de cartas que são colocadas dentro de uma caixinha e enterradas em um determinado ponto no quintal da casa onde vivem.
São muitos os percalços na vida desse jovem casal, mas a ternura que eles emanam é bem forte e cativa o leitor. Uma doçura sem tamanho que me encantou demais e que só de pensar já me bate aquela sensação boa aqui no peito. <3
4- Querida Sue
Esse livro me chamou logo atenção por ser todo escrito em forma de cartas. A protagonista, uma jovem escritora, recebe uma carta de um fã e os dois começam a se comunicar desde então. A jovem Elspeth mora na ilha de Skye e David na America, locais bem distantes um do outro. E é através dessa intensa troca de cartas que eles acabam se apaixonando. Pronto, só isso já me deixou com o coração em polvorosa, afinal quer coisa mais linda que duas pessoas descobrindo o amor de forma tão inusitada?
Pra completar, a história tem a Primeira Guerra Mundial como plano de fundo em determinadas partes e eu sou uma apreciadora desse tema. Estava esperando um romance bem intenso, sofrido... mas encontrei algo tão doce que não tive como não derreter. Apaixonei e recomendo sempre! <3
5- Um Herói Para Ela
Esse é um daqueles livro que divide opiniões. Na época do lançamento vi muita gente criticando pesado a história, o clichê e a falta de química entre os personagens. Mas também vi pessoas elogiando como se não houvesse amanhã. Normalmente fico receosa com esse tipo de reação, mas decidi que daria minha cara a tapa. E gente, por mais clichê que a trama tenha sido, ela foi doce e romântica como eu havia imaginado.
Pode não ser a melhor história que você já leu, mas é aquele tipo que te faz suspirar e sonhar em viver um romance tão bonito quanto esse. Pra quem gosta de romance fofinho, docinho, esse livro é a pedida certa.
Já leram algum dos livros citados? E quais seus romances doces preferidos? Conta aí pra gente.
Beijos

3 comentários:

  1. que seleção linda! preciso ler belleville e um herói para ela, estou lendo querida Sue aliás, depois de muito tempo esperando
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Neyla, tudo bem?

    Já que voc~e não me visita e esqueceu de mim eu venho aqui de qualquer maneira, faz tempo que não venho mas eis-me aqui.....gostei muito da sua lista, não li nenhum mas quero ler muito Querida Sue.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito muito muito legal! Gostei mesmo! Seu trabalho é realmente algo de se reconhecer! Vocês fazem projetos online também voltado ao seu público de leitores e leitoras? Vocês talvéz deviam pensar em entrar em contato com o www.melhoramiga.com.br e realmente tentar algo junto com aquele site! Sei que eles estão fechando um grupo de 20 a 50 blogueiras e vlogueiras(YouTubers) para começar um projeto online em especial claro, para meninas e mulheres vlogueiras e blogueiras. Boa sorte a todos! Feliz 2017!

    ResponderExcluir