quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Top 5: Você não gosta, mas eu amo!

Oi pessoal!
Já falei a vocês que está difícil achar temas bacanas para top 5? Se não falei, tô falando agora. Já fiz tantos que chega uma hora que a cabeça dá um nó e não consigo pensar em nada. Hoje mesmo estava aqui pensando sobre o que falaria e até tinha tido umas ideias aqui, mas todas muito mais do mesmo (e vai chegar um dia que precisarei usá-las, veja bem). Até que relembrei uma conversa que tive no domingo com uma amiga e a luz veio: por que não falar de livros (ou séries) que muita gente não gosta e eu amo? E cá estou eu, pra dividir isso com vocês. 
1- Rosemary Beach
Essa é uma série que divide opiniões. Tem muita gente que não gosta, que acha a escrita da Abbi "pobre", que acha os personagens sem carisma e que a história é extremamente clichê. Eu sou daquelas que ama e defende até o fim essa série que, pode até ser clichê, mas deixa muita história por aí no chinelo.
Comecei a ler de forma bem despretensiosa, mas fui fisgada pela história logo de imediato. Gosto demais da escrita da Abbi e da forma como ela construiu a trama e os personagens. Apesar dela tocar em alguns assuntos mais pesados, a trama consegue continuar leve e esse é um dos pontos legais dos livros. Não são livros eróticos, mas eles têm sim uma pegada mais hot, com cenas de sexo que são bem tórridas.
Conheço pessoas que, assim como eu, amam Rosemary Beach, mas também conheço outras que não gostam nadinha. Em minha defesa, todas as amigas a quem indiquei os livros se apaixonaram e ficam doidas a cada novo lançamento. Pra mim é amor puro! ❤
2- Trilogia Os Primos O'Dwyer
Quando Quarteto de Noivas foi lançado "pipocaram" fãs da Nora Roberts, todo mundo amava a autora e era fã dela desde pequenininho. Mas bastou ela trazer uma trilogia com uma pegada sobrenatural pra ver o mar de leitores sendo dividido.
A grande questão é que muita gente pegou amor por Quarteto de Noivas por ser uma série com aquele romance fofo e doce, e tem uma história que faz derreter o mais gelado dos corações. E a Trilogia Os Primos O'Dwyer é diferente. Tem romance? Tem sim, senhora! Mas há um foco maior na missão dos protagonistas em destruir o mago das trevas, seu maior inimigo.
Eu adorei demais os três livros, os personagens e o caminho seguido até a grande batalha. Sei que sou suspeita pra falar porque sempre amei os livros mais sobrenaturais da Nora e acho que isso foi o que tornou a leitura dessa trilogia ainda melhor.
A leitura, pra mim, fluiu super bem e eu recomendo demais os livros. Tem romance e mistério na medida certa. 
3- Enders
O segundo livro da duologia Starters deixou muita gente soltando fogo pelas ventas. Hahahaha E eu até entendo, já que o primeiro livro é maravilhoso e termina de uma forma desesperadora. Eu quase surtei porque precisava demais do segundo livro e ele ainda não havia sido lançado.
O que aconteceu é que todo mundo teceu mil teorias sobre o que aconteceria, mas quando o livro chegou ele foi frustrante para um monte de gente. Várias pessoas acharam fraco e comentaram que esperavam um fechamento melhor. Outros acharam que a história se perdeu e que a autora errou a mão na hora de explicar alguns pontos que ficaram em aberto no primeiro livro.
Pra mim foi tudo muito bom e eu adorei o livro demais! Pode não ter tido o mesmo brilho de Starters, mas caramba, ele foi ótimo e me manteve ligada à trama o tempo todo. Claro que teve pontos que achei meio forçado, mas nada que tenha me deixado nervosa, chateada, irritada ou similares. A autora conseguiu mexer comigo do início ao fim e, apesar dele não ter seguido os padrões que imaginei, foi uma leitura ótima!
4- Beijada por um Anjo
"É sério isso, Neyla?". Mas é claro que é, minha gente! Beijada por um Anjo foi minha primeira série sobre anjos e me apaixonei perdidamente, mesmo com todo mundo me dizendo que ele era ruim. Sempre fui o tipo que quando colocava algo na cabeça não tava nem aí pro que diziam e a opção deixar de ler porque meus amigos não gostavam não estava (e nem vai estar) na minha cabeça.
A história, pra mim, é muito boa. Gosto dos personagens, da trama, do vilãozinho, do romance clichê e previsível... não tem nada que me faça desgostar dessa série. Confesso que o último livro me deixou meio "assim, assim" por conta do final (nem vou comentar porque meu coração dói), mas nem mesmo isso me fez deixar de amar a série.
A única coisa que me apavora são os erros de revisão medonhos que encontrei enquanto lia os primeiros livros. Sério, são muitos e do tipo que chegam a incomodar de tão absurdos. O resto foi puro amor! ❤
5- Diários do Vampiro
Esse aí aconteceu da mesma forma que Beijada por um Anjo. Todo mundo falava que a série de TV é bem melhor, mimimi, os livros são chatos, mimimi, "deixe de ser louca e gaste seu tempo com coisa melhor"... foram tantas críticas negativas que ficava sem entender o motivo. Mas como meu nome é Neyla Paula e não Maria Vai com as Outras, fui lá meter meu nariz curioso nos livros...e amei!
Não sei dizer o que mais gosto na série, mas acho que o fato dela ser ágil e com ação e romance na medida, me ganhou. Nunca assisti à série de TV mesmo tendo visto diversos elogios a ela. Não senti ainda aquela curiosidade, sabe? Mas sei que, mais cedo ou mais tarde, vou acabar me rendendo. sei que as mudanças são muitas, mas tenho noção de que são necessárias pro andamento da história. Contudo, mesmo que eu venha a amar a série televisiva, não vou deixar de amar a de livros. Isso, jamais!
Agora que contei a vocês os livros que amo, mas muita gente não gosta, é sua vez de dividir comigo o mesmo. Aproveitem e deixem aqui algumas indicações de temas para os próximos Tops. Agradeço muuuuuuuuito!
Um beijo enorme


2 comentários:

  1. Oi, Neyla. Concordo que quando a gente faz tanto top alguma coisa que numa hora a criatividade acaba, eu passo por isso e infelizmente sempre acabo me tornando repetitiva em algumas coisas. Só posso opinar sobre a Rosemary Beach, que eu acredito que muita gente ama já que só escuto elogios, exceto eu! Achei muito sexo e pouca história, mesmo assim eu tô lendo o terceiro livro da série adjunta com a história do Woody.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Posso sugerir um top 5? 5 casais impossíveis,5 locais de histórias. Também a série Sem Limites!

    ResponderExcluir