segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ao Seu Encontro

Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda.
No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente.
Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese.
Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal.
Em Ao Seu Encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À Sua Espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.
Título: Ao Seu Encontro
Série: Rosemary Beach
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224


Antes de começar a ler Ao Seu Encontro, me deparei com uma resenha nada agradável desse livro, escrito de uma forma tão cheia de revolta que fiquei um pouco "chocada". Apesar de, até hoje, nunca ter me decepcionado com um livro da Abbi, as críticas me deixaram apreensiva pelo teor das coisas que foram escritas. Não iria deixar de ler por conta disso, portanto me joguei na leitura e aproveitei cada pedacinho dessa história. E já vou avisando que essa resenha tem alguns pequenos spoillers do livro anterior, portanto se quiser pular o resumo e ir para a minha opinião, fique a vontade.
Ao Seu Encontro começa com o retorno de Reese à fazenda de Mase após uma temporada na casa do pai que conheceu recentemente. A vida dessa garota nunca foi fácil, mas mesmo com todos os abusos e problemas que enfrentou, ela conseguiu dar a volta por cima e provar pra si mesma que não era tudo aquilo que ouvia das pessoas. Claro que, boa parte do seu avanço não se deu sozinho e de uma hora para a outra. Ela contou com a ajuda de Mase, que sempre acreditou nela e a incentivou a ir além, e também com sua dedicação e vontade de ser mais. Desde que Mase entrou em sua vida, tudo ficou melhor. Apesar do jeitão possessivo, ele é um amor, super dedicado a Reese e a tudo que diz respeito a vida dela. Ele não a limita, respeita suas decisões e está sempre pronto para reforçar o quanto ela é importante em sua vida. Morar juntos é um passo decisivo para esse casal que quer apenas ser feliz e viver o amor em toda sua plenitude.
Mas se você acha que tudo serão flores na vida desse casal, ah minhas amigas, vocês estão bem enganados. Nesse novo livro nosso casal vai se deparar com novos problemas e um deles atende pelo nome de Aida, prima de Mase. Ela sempre foi apaixonada pelo nosso cowboy e a chegada de Reese não será aceita de bom grado pela moça, que faz de tudo para afastá-los e para colocá-la pra baixo.
Mas não pensem vocês que as dores de cabeça são algo que somente Reese precisa lidar. Mase também terá sua parcela de ciúmes quando Capitão, um cara misterioso e lindo, entra em cena e parece disposto a mostrar à Reese que Mase não é, nem de longe, o tipo de homem certo para ela. Será que o amor de ambos é tão forte que irá resistir a tudo isso?
Quando li À Sua Espera fiquei apaixonada pela história e, principalmente, por Mase. Achava que ele seria livro único e, apesar de ter ficado curiosa pela forma que ele terminou, não vi necessidade de um segundo livro. Meu medo era "a história não ter história" e ficar "tudo por aquilo mesmo". E inicialmente até achei que isso fosse acontecer já que as cenas mais hots estavam bem frequentes. Contudo, Abbi não decepcionou e quando as coisas começaram a acontecer foi pra deixar tudo ainda melhor!
A inserção dos novos personagens deu um up na trama e fez com que ela ganhasse um tom bem diferente do primeiro livro. Adia é uma criatura detestável. Mimada, ela sente um ciúme doentio por Mase e trata Reese com tamanha dissimulação que chega a ser irritante. Já Capitão é diferente. Apesar de estar sempre pronto para irritar alguém, ele conseguiu ganhar minha simpatia por conta de um pequeno detalhe lá para o meio do livro, quando ele apresenta a Reese um garotinho que também é disléxico e que supera seu problema a cada dia. Achei o gesto muito fofo e me fez ver algo nele além da suposta prepotência.
Personagens dos livros anteriores também estão presentes neste livro e foi maravilhoso reencontrá-los, principalmente Rush (por motivos óbvios de eu amo esse cara e se ele aparece já fico feliz). Outro ponto que me agradou muito foi acompanhar, mais uma vez, o drama que ronda Kiro Maning. Fiquei com o coração apertado demais e sinto que teremos notícias deles em breve.
Ao Seu Encontro foi uma leitura pra lá de agradável, que continuou romântica e que mostrou, mais uma vez, a força do amor desse casal. A trama é clichê? Sim, bastante. Mas é aquilo que eu sempre digo: por mais clichê que a trama seja, Abbi consegue ir além e encantar o leitor com sua escrita. A agilidade das cenas, os personagens tão cheios de singularidades e as histórias de amor e superação, são para mim o ponto chave desse livro. Assim como os demais livros da série, os capítulos desse volume também são intercalados entre os personagens, permitindo com isso que o leitor tenha acesso ao ponto de vista de ambos.
Estou muito curiosa para ler o próximo livro que será do Capitão. Abbi já deixou um pequeno gancho e acho que a história tem tudo para ser muito boa, ainda mais por ter um personagem tão misterioso. Estou em cólicas de ansiedade.
Mais um livro apaixonante de uma série que é encantadora demais. Se ainda não conhece, precisa mudar isso rápido. Recomendo demais!



6 comentários:

  1. Olá Neyla, tudo bem?

    Como você já sabe esse livro não faz meu estilo, mas vejo que para quem gosta traz uma boa história e sua resenha diz isso, também não gosto da capa....kkkkk....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla.
    Também fico meio apreensiva quando leio resenhas negativas de um livro que quero muito ler.
    A história é bem clichê, mas isso é ótimo para intercalarmos com leituras mais pesadas.
    Estou na torcida para que o próximo livro seja lançado logo.
    Abraços.

    Blog Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não li nada da Abby, mas sempre vejo vários elogios e ainda não li nenhuma resenha negativa dessa obra dela. Fiquei intrigada para saber porque será que a pessoa não gostou.
    A premissa é bem interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre os acontecimentos que irão desenrolar com Mase e Reese. Além disso, Capitão me intriga bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Ah leitura do livro é legal, minha prima também não gostou, mas para mim foi um solido 3 estrelas esse livro. Anyway vc já ta sabendo que Abbi agora ta fazendo a historia dos filhos né? Já saiu a de Nate com Bliss [que é filha do casal de mais sucesso da outra série de Abbi, Sea Breezes]

    ResponderExcluir
  5. Olha, vou dizer uma coisa, resenha não me deixa apreensiva pra fazer uma leitura, geralmente, sigo meus próprios critérios na hora de comprar um livro ou decidi se irei lê-lo. Por exemplo, eu não gosto da escrita da Abbi, então, pode vir a melhor resenha que sei que não vou ler a obra. sobre a resenha revoltosa, que pena, né?! Não precisa tanto. Mas, certa vez, fiiz uma resenha revoltosa pelo fato da autora ter sido muito preconceituosa, inclusive, joguei fora o livro, literalmente. Não acho que esse seja o caso da Abbi.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Neyla!
    Resenhas negativas costumam ser bem relativas para mim; algumas me deixam com curiosidade de ler o dito livro e tirar minha própria conclusão, enquanto que outras realmente me repelem da leitura, rs, varia muito. Que bom que, apesar da resenha que você leu, Ao Seu Encontro conseguiu te cativar da mesma forma que os volumes anteriores. E é bem verdade que clichês, se bem escritos e desenvolvidos, valem tanto quanto uma história mais original, acho, e não à toa sou apaixonada por eles, haha. Esses livros da Abbi em particular não me animam muito devido ao teor mais hot de algumas cenas, mas os personagens parecem ser legais, apesar de tudo - exceção à Adia, claro, haha.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir