quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Top 5: É Tudo Uma Questão de Fé

Sabe quando você começa a ler um livro e a história ou o personagem acaba sendo um sopro de fé em sua vida? Chega a ser inspirador, algo que mexe com o emocional e faz um bem enorme! Pensando nisso, resolvi listar hoje os 5 livros que falaram de fé de uma forma tão intensa que acabaram me encantando. Vamos conhecer?
1- A Bandeja
É impossível ler algo da Lycia Barros e não se sentir inspirada por suas palavras. E A Bandeja foi um daqueles livros que me tocou fundo a alma pela mensagem que ele traz. Nele conhecemos Angelina, uma garota recém chegada ao Rio de Janeiro para cursar a faculdade que tanto queria, e que se envolve com um homem mais velho, que ela vem a descobrir mais tarde que é seu professor. Indo de encontro a tudo que ela acredita e aprendeu com seus pais, ela se envolve e esse relacionamento vai fazer com que ela se distancie de tudo que antes era tão importante em sua vida. Ela começa então a ter uns sonhos estranhos, meio proféticos, que vão mostrando a ela de uma forma bem sutil, o que está por vim se continuar a fazer escolhas meio duvidosas.
Minha paixão por esse livro começou logo nos primeiros capítulos e foi se intensificando no decorrer das páginas. A história é repleta de lições valiosas e de trechos que me levaram a várias reflexões. É um livro que nos mostra o valor da fé e o quão importante ela é na vida do ser humano. Não há mocinhos ou vilões, e sim pessoas que caem, se levantam, tornam a cair, mas não desistem de tentar trilhar o melhor caminho pra suas vidas. 
2- Foi Assim que te Amei
Dessa vez não vou indicar um livro só e sim a série toda. Foi Assim que te Amei, da linda da Adriana Brazil, é um dos meus maiores xodós nacionais. A história de Hellen e Andrew é inspiradora, daquelas que faz os corações românticos se derreterem. Ela, uma garota incrivelmente inteligente e carinhosa, acaba se apaixonando por Andrew sem nunca ter sequer o visto. A ligação entre os dois se dá depois que ela entra na faculdade e passa a escrever, para a revista da faculdade, a continuação de uma história escrita por ele, A química entre a escrita de ambas é enorme e isso acaba se refletindo neles, que se envolvem apesar de todas os problemas de saúde que ele enfrenta.
Assim como o livro acima, essa história aqui também é inspiradora. O romance é lindo e no decorrer da série vamos acompanhando os altos e baixos do casal, e sendo brindados com uma trama de fazer o oração se enternecer. Valores como amizade, amor e fé estão presentes em todos os livros, e as lições que ficam são maravilhosas. Vale muito a pena conhecer.
3- Para Sempre
Essa não é uma história de amor, é uma história de fé. Esse bem poderia ser a frase de efeito desse livro que é uma história real que aconteceu com o casal Carpenter. Após o casamento, eles sofrem um grave acidente de carro que compromete parte da sua memória fazendo com que ela não se lembre de algumas coisas que aconteceram em um determinado espaço de tempo, entre elas o seu casamento. E o marido então, desolado, recebe a tarefa de conquistar novamente a confiança e o amor daquela que ele tanto ama.
Sei que esse livro dividiu muitas opiniões e que muita gente não gostou. Mas eu amei desde o primeiro instante. É uma história real e linda, que mostra o valor do amor verdadeiro e de nunca abandonar a fé por ela ser essencial em nossa vida. Amo muito e recomendo! <3
4- Um Amor Para Recordar
Esse é um clássico e a Jamie é meu maior exemplo em questão de fé. Mesmo com todas as dificuldades que enfrenta e apesar da doença, ela se mantém firme naquilo que acredita e foi isso que me fez amar tanto o livro.
Eu sei que o romance entre ela e o Landon é lindo, mas é a fé dela que sustenta a história (minha opinião). Eu amei cada passagem, me emocionei em muitas outras, foi uma das leituras mais intensas e emocionantes que já fiz. E as coisas não foram diferentes com o filme. Me emocionei demais assistindo a ele já que retrata, de forma bem fiel (com algumas poucas modificações) essa história linda! Vale a pena ler e assistir. <3
5- A Cabana
Esse livro eu li faz muitos anos e, nossa, ele mexeu demais comigo. Lembro que o início dele me deu a impressão de que seria uma história mais voltada para o suspense, mas quando mostrou a que veio eu me encantei.
Esse é aquele tipo de livro que te faz refletir, que traz questionamentos e deixa muitas lições maravilhosas que, se trouxermos para o dia a dia, nossa vida com certeza mudaria muito. É uma história que nos mostra a importância do amor, da fé e, principalmente, do perdão.
Me emocionei em diversas passagens e, no final, não conseguia mais segurar as lágrimas. Esse foi um dos livros que mais me trouxe mensagens positivas e ainda pretendo tê-lo na estante (li emprestado) para poder folhear e marcar minhas passagens preferidas pra poder reler sempre que desejar.
E vocês, já leram alguns dos citados? E quais seriam os livros que colocariam nessa lista?
Um beijo


Um comentário:

  1. ótimas dicas, Neyla, além de histórias bonitas os livros citados trazem por base a religião e os ensinamentos da mesma
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir