segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Top 5: Essa Família é Muito Unida...

Se tem uma coisa que eu adoro é encontrar nos livros famílias divertidas, unidas e cheia de amor. Elas sempre dão um quê a mais na história e acabam fazendo com que eu me apaixone não só por um, mas por todos os membros. E foi pensando nisso que vim contar a vocês quais as minhas famílias literárias preferidas. Confiram!

1- Bridgertons
É só falar em família unida que penso logo neles, claro! Essa família me cativou logo no primeiro livro e ali mesmo entreguei meu coração a esse clã inigualável. Amorosos e divertidos, eles estão sempre prontos a ajudar, seja alguém da família ou não. O que mais gosto nos Bridgertons, além do fato de todos serem muito bem humorados, é que eles possuem um coração enorme. Todos, sem exceção, são gentis e solícitos, não é a toa que são uma das famílias mais queridas pelos leitores e tidas como melhores partidos de Londres.
Eu iria amar me casar com um Bridgerton, você não?
2- Bedwyns
Se tem uma família que eu amo tanto quanto os Bridgertons, são os Bedwyns. O que encontramos aqui são pessoas de personalidades bem distintas, bem teimosos, voluntariosos, um pouco arrogantes (afinal eles são Bedwyns, conhecidos por sua arrogância e nariz adunco) e, embora não gostem de demonstrar, cheio de amor um pelo outro.
Em comparação aos Bridgertons, o clã dessa família é bem mais frio, contudo são tão divertidos quanto eles e estão sempre prontos para proteger aqueles que amam. Até hoje não sei de qual das duas famílias gosto mais, afinal cada uma delas traz elementos e comportamentos que são admiráveis.
3- Weasley
Vocês não acharam que eu deixaria a família bruxa mais incrível de todos os tempos fora desse top, né? É impossível não se apaixonar pelos Weasley. Lembro que no primeiro livro fiquei intrigada para conhecer melhor cada um deles simplesmente por conta da generosidade da Sra. Weasley. E, quando finalmente conheci A Toca, me encantei por completo. Eu queria morar lá, "cês" não tão entendendo.
O fato é que os Weasley são sinônimos de amor, carinho, união, generosidade, diversão e solidariedade. Cada um ali é dono de uma personalidade diferente, mas todos são de uma simplicidade e um coração enorme (talvez o Percy nem tanto, mas os outros com certeza ❤). É, entre todas, a minha preferida!
4- Walsh
Eu sou apaixonada pelos livros da Marian Keyes e o meu primeiro contato com livros dela foi com Melancia, justamente o primeiro livro da família Walsh. Num primeiro momento fiquei perdida, confesso. Eu olhava para aquele mundaréu de mulheres, uma completamente diferente da outra e pensava: "Será que todas são mesmo da mesma família? Não é possível!". Mas com o tempo, no caso com os outros livros, fui entendendo melhor cada uma, percebendo que apesar das inúmeras diferenças, elas se amavam a seu modo e não mediam esforços para se ajudarem. Claro que estão longe de ser uma família certinha, todo mundo ali é muito louco (a começar pela mãe, óbvio) e acho que é justamente isso que faz com que sejam tão legais.
5- Montgomery
Esses são amor recente. Li a trilogia linda da Nora e logo no primeiro livro me apaixonei por eles. O caso é que a Nora cria personagens que mexem com nossos corações e dessa vez ela me deixou encantada pelos três rapazes trabalhadores e seu amor incondicional pela família.
É lindo de ver o cuidado e o respeito que eles tem um pelo outro e pela mãe, que é uma mulher batalhadora e maravilhosa. Os rapazes são um reflexo da mãe e acompanhar a trajetória deles foi deliciosos. Gostei da forma como a Nora inseriu o dia a dia de todos na pousada, mostrando as desavenças e discussões, que acontecem em todas as famílias, e deixando em evidência o quanto a união e o companheirismo são essenciais sempre.  As histórias são leves e tão gostosas de ler que nem sentimos o tempo passar. Acho que vale muito a pena conhecer e se deixar apaixonar por essa família linda!

E aí, gostaram? Já leram alguns desses livros? Aproveitem e contem pra gente quais são as suas famílias literárias preferidas.
Um beijo

Um comentário:

  1. li o título e de cara pensei nos Bridgertons, nos Hathaway
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir