sexta-feira, 31 de março de 2017

Top 5: Esse mico que você está pagando...


E lá vem eu com mais um título inusitado de postagens. Mas vamos ser sinceras: se eu coloco um nome todo engomadinho e bonitinho aqui, vai chamar atenção? Claro que não! 
Hoje vou falar sobre aqueles protagonistas que pagam aquele santo mico, que nos fazem gargalhar e tornam nossa leitura bem mais divertida. Vamos conferir?

1- Surpresas no Altar
Um dos melhores romances de banca que já li na vida, eu simplesmente gargalhava a cada nova página. Aqui vamos conhecer a Molly, uma mulher que quer muito se casar, mas que nunca encontra a pessoa certa. Cansada de ver todas as amigas casando e depois de receber a notícia que o melhor amigo, por quem ela é apaixonada secretamente, vai se casar com uma criatura odiosa, ela decide tomar medidas extremas: vai contratar um noivo de mentira e fingir que vai se casar.
Gente, vocês não imaginam os micos sucessivos que essa moça paga! Eu nunca senti tanta vergonha alheia na vida. Ri demais da conta com as coisas que ela aprontou e torci para que conseguisse ,finalmente, aquilo que tanto desejava. A Molly pode ser sem noção, mas é extremamente divertida e suas ações desesperadas contribuíram demais para o dinamismo da leitura, afinal é impossível não querer saber o que ela vai aprontar nas próximas páginas.
Pra quem gosta de uma leitura curta e divertida, precisa ler esse livro, conhecer Molly e rir demais com os micões dessa garota.
2- Azar o Seu!
Logo no início da história a gente já consegue perceber que a Bia vai nos brindar com intensos momentos de diversão. Ela é uma daquelas pessoas que tudo dá errado na vida, que é apaixonada pelo melhor amigo que não vê há anos e que atrai situações embaraçosas  para si.
Imaginem a cena: em meio a um engarrafamento, começa um grande tiroteio. O que você faz? Desesperada do jeito que sou, iria me jogar no chão do carro e ficar ali encolhida embaixo do banco até passar. Mas o desespero de Bia foi maior do que a gente pode imaginar. Ela ficou doida, gritou, chorou e, pra completar com chave de ouro, contou todos os seus pecados para um desconhecido gato que veio em seu auxílio. Inclusive, falou de todo o amor que sentia pelo amigo que foi embora e ela nunca mais viu. Um mico enorme, que me fez pausar a leitura pra poder recuperar o fôlego de tanto que ri. E essa é só uma pequena amostra das coisas que acontece com ela.
Azar o Seu! é um chick-lit divertidíssimo, com uma história muito fofa (e clichê também), que vale a pena conhecer. Recomendo demais!
3- Azul da Cor do Mar
Rafa já esteve presente neste blog em uma postagem sobre personagens desastradas. Assim como a Bia do livro aqui de cima, essa mocinha tem um imã que atrai micos. Ela cai no meio da rua, tem um senso de direção e percepção ZERO, fala o que vem na telha e passou o livro todo me fazendo dar sonoras gargalhadas. Pra completar, tem o companheiro de trabalho mais lindo e mal humorado de todos, que não perde uma oportunidade de zombar de suas peripécias.
Existem várias cenas engraçadas, mas na minha opinião a do sequestro foi a melhor! Quando ela começa a falar, de forma desesperada, tudo aquilo que está sentindo e faz uma baita declaração de amor pro Bernardo, sem imaginar que ele está ouvindo por conta do megafone que está em suas mãos, eu chorei de rir. Melhor mico ever! E esse é apenas um dos muitos que ela paga o decorrer da história. Vale a pena demais conhecer!
4- Um Amor de Detetive
Holly também já apareceu aqui no blog por conta da sua incrível falta de coordenação que acaba levando-a a pagar aquele mico gostoso que a gente adora ler nos chick-lits.
Neste livro acompanhamos nossa mocinha em seu novo projeto para o jornal que escreve. Ela vai passar 6 semanas trabalhando com um detetive e contar suas experiências em uma coluna criminal para a qual foi designada. Parece fácil, não? Mas estamos falando de uma pessoa pra lá de atrapalhada e que tem aquela vocação básica para atrair micos. Junte a isso tudo um detetive grosseirão, que tem uma péssima opinião sobre ela e temos uma história com risadas do início ao fim.
Os micos que Holly paga são os mais inimagináveis. Já no primeiro capítulo temos ela ligando para o 911 a procura de uma ajuda já que sua amiga está com uma camisinha presa... vocês sabem onde. E esse é só o aperitivo já que em todo o livro ela passa por poucas (ou seriam muitas?) e boas.
Infelizmente esse não é um livro fácil de ser encontrado, portanto se cruzar com ele num sebo não pense duas vezes: leve pra sua casa e se delicie com essa leitura!
5- Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
"Oxente Neyla, vai ter mico de época também?" Mas é claro, vocês acham mesmo que pagar mico é coisa só de romance contemporâneo ou chick-lit? De jeito nenhum, e temos aí a Callie que não me deixa mentir. Ô criatura de gosta de passar por situações bem constrangedoras.
A nossa mocinha é aquele tipo que não chama bem a atenção dos homens e é tida como o patinho feio. Ela é uma solteirona (está com 28 anos), nunca se apaixonou e agora que sua irmã mais nova vai se casar, percebe que não fez nada de sua vida. Então, ela cria uma lista de coisas que pretende fazer antes de se apaixonar. Até aí nada de mais, ok? Mas é só olhar a lista de nossa amiga para saber que algo vai dar errado. Os desejos de Callie não são dos mais fáceis, ainda mais na época em que vivia. Esgrimir, atirar, fumar charuto e beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros... como ela poderia fazer tudo isso sem chamar atenção para si?
É óbvio que ela vai passar por situações que são pura diversão para o leitor. Não tem como não se deixar admirar pela sua força de vontade. Ela é decidida e não mede esforços para conseguir completar os itens de sua lista. Mas para que isso aconteça, ela vai pagar muito mico e fazer você rir muito. Um dos romances de época mais divertidos que li.
Vocês já leram alguns desses livros? Quais seriam suas escolhas de melhores micos? Conta aí pra gente. ;)
Beijos


9 comentários:

  1. Gostei do nome da TAG tá bom!!!
    Azul da cor do mar eu já li, é um livro bem bonitinho ♥
    Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar quero MUITO ler, já li resenhas boas dele e parece divertido.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla!

    Não tem como evitar as gargalhadas com aqueles protagonistas que pagam micos nas histórias. A trama fica mais divertida. Eu adorei seu top 5 por que o único livro que conheço um pouco da história é Azar o Seu! Eu anotei a dica dos outros livros porque fiquei bem curiosa com eles.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já comecei a dar risada com o título da tag e adorei sua criatividade para criá-lo! Chama mesmo a atenção.
    Dos livros citados ainda não li nenhum, mas só de saber que darei muita gargalhada com a leitura, anotei todos porque amo leitura divertida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum dos citados, mas me diverti porque sempre tem um né? hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Eu não li nenhum desses livros, mas já ouvi falar de Azar o seu como sendo SUPER divertido, agora não restam dúvidas hahaha.
    São raros os livros que leio e que são engraçados, geralmente só leio tragédia hahaha. Mas adorei a sua lista, qualquer dia lerei algum pra mudar um pouco esse meu hábito. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkk que post legal. Nunca tinha visto nada assim.. To aqui pensando em algum livro que a personagem paga muito mico, e só consigo pensar na Rafa de Azul da Cor do Mar, que li esses dias. Eu me diverti tanto lendo o livro porque via muitas coisas da personagem em mim. Sou super desastrada! 🙉🙈🙉🙈 9 Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar está na minha lista e agora fiquei mais curiosa ainda para ler!!

    Adorei..
    Beijos, Neyla..

    Jocasta Vilela
    www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Já deu vontade de rir só com os resumos de alguns livros, hahaha

    Fiquei com muita vontade de ler Surpresas no Altar, vou procurar pra comprar!
    Adoro livros assim, que tem uma boa história e fazem rir.

    Bjs
    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  8. Oi, Neyla!
    Tinha conferido esse post assim que saiu, mas não pude comentar porque estava no celular. Enfim, ideia muito legal do top dessa vez, e muito atrativa por sinal! Só por ter visto sua indicação quando saiu, já engatei na leitura de Azul da Cor do Mar por aqui, que eu havia colocado na meta desse ano mas não havia tido nenhum impulso para lê-lo, até você citar a Rafa no meio. Até agora não vi muito dessa pagação de mico dela, rsrs, mas tô gostando demais da leitura e já curiosa com essa cena da declaração fora de hora que você citou, haha. Quero ler primeiro Como Quase Namorei Robert Pattinson, da Carol Sabar, mas imagino mesmo que esse outro deve ser muito divertido também só por esse início tão fora de série.
    Quanto ao tema, lembrei da Maria Júlia de Minta Comigo, da Lhaisa Andria e da Paula Vendramini. Ri demais com ela, e a personagem mente tanto que não demora até se meter em umas encrencas bem inusitadas por causa disso. Recomendo demais a leitura! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. AMO TAGS!!!!
    Que saudade de fazer tags... <3
    adorei a sua e digo logo: Não li nenhum mas vou ler TODOS!!!
    Preciso de livros para rir URGENTEMENTE!!!!
    Dicas anotadíssimas!!!

    beijinho!!!


    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir