segunda-feira, 20 de março de 2017

Top 5: Filmes de Suspense











Se tem uma coisa que eu gosto de fazer, além de ler, é assistir filmes. Sou daquelas que vê todos os gêneros, mas tenho uma quedinha por filmes de suspense, sejam eles policiais ou sobrenaturais. Contanto que tenha um enredo bom, que me prenda e consiga me surpreender, tá valendo. Você também gosta? Então vem conferir meus 5 filmes de suspense preferidos. 
1- Os Outros
Eu me lembro o alvoroço que foi em cima desse filme quando ele foi lançado. Opiniões divididas, muita gente berrando que o filme era maravilhoso e outras tatas dizendo que era bem ruim. Que foi que eu fiz? Fui assistir, é claro! E adorei!
Não fazia ideia do que estava por trás daqueles fenômenos um tanto quanto paranormais e o suspense reinou até o último minuto. Tomei susto, gritei e fui surpreendida com o final. Sério, me deixou de queixo caído!
Pode não ter sido o melhor para muita gente, mas para mim ele superou todas as expectativas e me deixou sem palavras. E olha que eu não sou de me surpreender com tanta facilidade porque geralmente "mato" as histórias muito rápido. Mas esse foi sutil do início ao fim, manteve o clima de mistério e me prendeu. 
2- O Amigo Oculto
Embora esse seja um filme relativamente antigo (a Dakota Fanning ainda é uma criança) eu nunca havia assistido por conta de um spoiller. Eu não sei o que acontece comigo que sempre tem um abençoado que vem contar o que acontece num filme ou livro pra mim. Deve ser carma, aposto!
Pois bem, quando ele foi lançado eu achei a chamada MUITO BOA! Queria ver no cinema, mas não achei um filho de Deus que quisesse ir comigo por conta do gênero do filme. E como eu nunca gostei de ir no cinema sozinha, decidi esperar o bonitão sair em DVD. E foi aí que aconteceu o spoiller.
Aí ontem me bateu a vontade de ver um suspense maroto e olha quem eu encontrei no catálogo da Netflix? Já sabia o que acontecia, mas foi tão, tão, tão bom! Poderia ter aproveitado melhor se estivesse "no escuro", mas mesmo assim adorei! O que é a Dakota com aquele ar de psicopata? Chega a dar uns arrepios. Hahahaha. Gostei demais da história!
3- O Mistério das Duas Irmãs
Esse aí eu só não matei a charada porque não quis já que ele estava estampado bem debaixo do meu nariz. Sério, fiquei bem decepcionada comigo mesma.
Esse foi um daqueles filmes escolhidos aleatoriamente, sem saber muita coisa a respeito, só porque eu queria assistir algo diferente das comédias românticas que estou habituada.
O que encontrei foi uma trama bem mais ou menos, com elementos super clichês, mas que prende pelo mistério que ronda os personagens. A personagem principal é do tipo que não sei definir. Em alguns momentos sentia dó e ficava ansiosa para saber o que aconteceria com ela. Em outros só queria dar umas porradas. No fim das contas, não consegui formar uma opinião sobre ela e isso não é um ponto lá muito positivo não. Apesar desse meu "problema" com ela, achei o filme bem legal porque tem todos aqueles elementos que gosto em filmes desse tipo. Foi uma escolha aleatória que, realmente, valeu a pena assistir!
4- A Ilha do Medo
Veeeeeelho, assisti esse filme no cinema e ele foi escolhido, adivinhem só, de forma aleatória. Hahahaha. E eu juro que não tem nada a ver com o fato do Di Caprio, que foi meu crush por muitos anos, ser o personagem principal da história.
Comecei achando a história um tanto confusa, mas mesmo assim interessante. Fui acompanhando as aventuras e investigações dos personagens, tecendo as minhas próprias teorias e quando chegou o final... dei com a cara no chão! Eu não estava preparada para aquilo! Foi surpreendente demais, o tipo de história que, quando você repassa ela mentalmente, faz todo sentido. E ainda te deixa aquela famosa pergunta no ar: por que eu não pensei nisso?
Dessa vez não achei o enredo clichê e ele foi bem além das minhas expectativas que, confesso, eram mínimas. Apesar de ter assistido somente uma vez, lembro bem dos detalhes e um dia desses, espero rever.
5- Seven - Os sete crimes capitais
Que filme! Assisti na adolescência e foi por causa do Brad Pitt sim, vou logo ser franca. Junto com o Di Caprio, ele era meu crush, e fui ver o filme apenas porque ele estava lá. Pra minha sorte o filme era um suspense de tirar o fôlego, cheio de reviravoltas e com uma trama incrível!
Sempre gostei de suspense investigativo, o que não mudou muito com o passar dos anos, essa é a verdade. E esse tem todos os elementos que me prendem a um filme do gênero, principalmente por que coloca o telespectador para pensar. Me senti no meio das investigações, juntando pistas e tentando descobrir quem estava por trás de cada um daqueles crimes enigmáticos. Nem preciso dizer que no final descobri que sou uma péssima detetive, não é mesmo? Hahahaha. Mas valeu a pena toda empreitada, filme bom demais!
Agora conta aí pra gente:quais seus filmes de suspense preferidos?
Um beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário