segunda-feira, 17 de abril de 2017

Top 5: Li em um dia

Oi gente!!!
Não tem nada melhor (pelo menos pra mim) do que livro de história ágil, daqueles que a gente lê bem rapidinho em algumas horas, né verdade? Foi pensando nisso que reuni aqui 5 livrinhos que você pode ler facilmente em uma tarde preguiçosa, daquelas que a gente quer apenas ficar deitado no sofá, aproveitando a leitura. Confiram minhas escolhas!

1- Muito Mais que o Acaso

Um dos livros mais fofos e ágeis que li esse ano. Comecei a leitura no início da tarde e terminei antes de escurecer, tamanha a agilidade da trama.
Aqui vamos conhecer Vitor, garoto esforçado e com um talento nato para jogar futebol, o que o levou a ganhar uma bolsa de estudos em um dos melhores colégios particulares de São Paulo. Embora a oportunidade seja incrível, ele não se sente seguro com a mudança principalmente por ter um padrão de vida bem diferente dos alunos que frequentam essa escola.
A história não tem nada de mais, é bem adolescente e clichê ao extremo, do tipo que você deduz facilmente o que vai acontecer. Contudo, é gostosa de acompanhar e tem personagens bem carismáticos e de personalidades diferentes. Por ser o primeiro livro do autor, achei que ele se saiu muito bem e acredito que a tendência é melhorar com o tempo. Espero ter oportunidade de ler outros livros dele.

2- Tipo Destino

Gosto muito dos livros da Susane Colasanti. Apesar de terem um enredo mais juvenil, com personagens ainda na adolescência, eles conseguem me prender e são sempre uma ótima pedida para ler depois daqueles livros pesados que nos deixam com uma baita ressaca literária.
Quando li a sinopse de Tipo Destino, achei que iria odiar pelo fato da personagem principal se apaixonar pelo namorado da melhor amiga. Relutei, custei a pegar para ler, achava que iria querer dar com ele na parede. Mas bastou alguns capítulos para me ver adorando a história!
Ele não traz nada de original em sua trama, mas a escrita da autora alinhada com todo o contexto divertido e romântico da história, fez com que se tornasse um dos meus queridinhos. A leitura é rápida, a linguagem é super atual e o ritmo é constante. Só soltei o livro depois que terminei, excelente pedida para uma tarde tranquila.

3- Fazendo Meu Filme

Os livros mais fofos estão reinando nesse top sim ou com certeza?
Meu primeiro contato com a escrita da Paula Pimenta foi através dos livros da série Fazendo Meu Filme. Fiquei apaixonada pela história super gracinha e fui emendando leituras, passando assim minhas tardes de férias muito bem acompanhada pela Fani e sua turma. Assim como os dois livros já citados aí em cima, esse também não traz nada de diferente, contudo a escrita da Paula te prende do início ao fim e suas histórias nos remetem àquele tempo bom da adolescência. Fora que vamos acompanhando o crescimento dos personagens, percebendo o amadurecimento, rindo e se emocionando com os novos rumos que suas vidas vão tomando.
Essa é uma série que recomendo demais, tanto para adultos como para os mais jovens, que com certeza vão se ver retratados naquelas páginas. Leitura rápida, dinâmica e envolvente que agrada em cheio.

4- Um Lugar Para Ficar

Eu AMO esse livro! Comecei a ler sem grandes expectativas, achando que seria mais um daqueles muitos romances que estou habituada a ler. Contudo, a autora me pegou de jeito ao construir uma trama nada boba, mostrando um relacionamento abusivo e a luta de uma garota para conseguir se livrar do namorado obsessivo.
A trama é boa e me manteve alerta do início ao fim. Achei que a autora soube passar para o leitor, de uma forma bem sensível, porém sem maquiagens, todo o drama da personagem principal, mostrando o quanto o ciúme e a necessidade de controle sobre a outra pessoa podem transformar um relacionamento em um verdadeiro pesadelo. Recomendo demais!
5- Os Dois Mundos de Astrid Jones

Eis aí uma autora que gosto demais da conta! Os Dois Mundos de Astrid Jones foi meu primeiro contato com a escrita da A.S. King e me surpreendeu. Essa mulher tem o dom da escrita e conseguiu, de uma forma bem simples e sensível, passar para o leitor todo o drama de uma garota que está passando por uma fase complicada em sua vida: o casamento dos pais não anda bem, a mãe não lhe dá nenhuma atenção, o pai anda cada dia mais recluso e ela, que namora uma menina escondido da família, só quer mesmo se descobrir.
A narrativa simples e reflexiva, fez com que eu não desgrudasse do livro. Li em algumas horas e me apaixonei demais! Esse foi um daqueles livros que me surpreendeu pela grandeza dos sentimentos embutidos na história e pelas inúmeras reflexões que trouxe em cada novo capítulo. Muito bom!
Agora conta pra mim: quais os livros que você leu em um dia e recomenda muito? Deixa aqui nos comentários, vou adorar saber. ;)
Beijos


Um comentário:

  1. são boas dicas, Neyla, eu gosto desses livros de uma sentada só
    são dinâmicos e divertidos na sua maioria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir