quinta-feira, 25 de maio de 2017

Grupo Editorial Pensamento: Lançamentos Maio

Hoje venho trazer para vocês os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento para o mês de Maio. Vamos conferir? Tem continuação da fantasia Tronos & Ossos; livro pra quem é fascinado por alienígenas; mitologia grega; e guerras históricas. Confira a seguir os destaques:

Depois de atravessar florestas e desertos gelados para salvar Thianna, Karn precisará viajar montado num réptil voador até Castelurze, aprender a jogar um novo jogo chamado Aurigas, decifrar o Enigma do Chifre e enfrentar misteriosos elfos. Todos estão atrás do Chifre de Osius, um antigo artefato com poder suficiente para mudar o mundo. Mas com facções rivais de elfos, anões rebeldes, exércitos em guerra e mantícoras devoradoras de gente no caminho, Karn não sabe em quem confiar. Até onde ele será capaz de chegar em nome da amizade? A solução deste enigma pode ser fatal.

Universo Alien é uma fusão clara e inspiradora de cultura pop e os últimos avanços científicos sobre as pesquisas e a provável existência de Alienígenas. Nesta obra cheia de ilustrações com os aliens mais icônicos de todos os tempos, o cientista Don Lincoln, nos mostra como o imaginário popular, o cinema e a ciência concebem a possibilidade real da existência de seres alienígenas, numa verdadeira viagem no tempo, que revela a verdade por trás do fenômeno dos foo fighters durante a Segunda Guerra Mundial até as pesquisas e descobertas mais recentes da ciência sobre planetas extrassolares habitáveis e a possibilidade de contato com inteligências Alienígenas.
Nesta obra, o autor livra a figura de Édipo do julgamento preconceituoso de um caráter fracassado e torna visível a imagem arquetípica do homem cujo caminho é curar-se sanando a própria culpa. Todo ser humano carrega dentro de si um Édipo cujo desafio maior é decifrar o enigma da Esfinge, usando para isso as próprias vivências e experiências do dia a dia. Se os homens tiverem êxito em compreender o sentido da tragédia, ela poderá tornar-se uma forma de “psicoterapia coletiva”, ajudando-os a desvendar o seu destino neste mundo. E com este estudo da tragédia grega, o autor nos mostra uma saída para a nossa cultura materialista contemporânea, que perdeu o contato com as raízes do mito e de sua força curadora.

Dois mestres modernos da história militar apresentam as vinte batalhas mais determinantes de todos os tempos, numa viagem emocionante através das eras até os momentos de conflito que moldaram a história da humanidade. Das batalhas da Antiguidade à Guerra do Golfo, James Lacey e Williamson Murray apresentam os imperativos culturais que levaram países ao campo de batalha, as experiências dos soldados, e os lendários comandantes e estadistas que tomaram decisões que mudaram o curso da história. Uma explicação vigorosa, vívida e memorável sobre como o poderio militar moldou a história.

E aí, qual desses despertou seu interesse? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário