quarta-feira, 24 de maio de 2017

Ilustraverso: Jen Bartel

Todo mundo ama uma boa capa, um mapa bem feito e ilustrações apaixonantes, sejam elas em livros, grafic novels, guias ilustrados, para usar de papel de parede ou pelo simples prazer de admirar. Porém nem todo mundo costuma dar a valor a pessoa por trás da arte, mas por sorte aqui é diferente. Quem sabe você não descobre aqui a pessoa que vai ser responsável por aquele presente diferenciado ou para concluir/iniciar aquele projeto que está engavetado: uma HQ ou a capa e ilustrações de um bom livro.
Por essa razão criei no meu blog, o Multiverso X, a sessão Ilustraverso para o artista e sua arte terem vez e reconhecimento. Como o blog é pequeno e os artistas merecem sempre mais visibilidade resolvi trazer a sessão para cá e ver se funciona.
Na sessão Ilustraverso o artista e sua arte tem vez e reconhecimento. O artista da vez é uma ilustradora cujo trabalho encanta tanto pelo traço quanto pelo colorido de sua arte. Conheçam e apreciem o trabalho de Jen Bartel!
A Coreana radicada em Minéapolis, Minesota - EUA, Jen Bartel é uma ilustradora e Comic Artist especializada em desenho de mulheres poderosas. Seu trabalho, caracterizado pelas cores psicodélicas, é fortemente influenciado pela mídia dos anos 90 e início de 2000 que ela consumiu durante a sua infância, e seu maior objetivo criativo é dar vida a personagens que inspiram e empoderam as meninas de todos os cenários.
Atua Jen é mais conhecida por seu trabalho de capa da série de HQs no Jem e the Holograms, produzida pela IDW. Contudo, a artista já tem em seu catálogo uma longa lista de clientes que incluem Marvel, DC Comics/Vertigo, Dark Horse, Archie Comics, Image Comics, Valiant Entertainment. BOOM!, Dynamite, VAULT, Penguin/Random House, Macmillan, Quirk Books e Nickelodeon.
Você pode conferir uma amostra da arte aí embaixo, a galerias da artista no Tumblr, Behance, em seu Site Oficial e/ou seguí-la no Twitter, e/ou no Instagram. Aos interessados em um contato profissional para alguma encomenda, isso pode ser feito pelo contato através do e-mail: hey@jenbartel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário