segunda-feira, 8 de maio de 2017

Top 5: Romances de Época - parte 2


Oi gente!
Há um tempinho fiz um post aqui no blog contando pra vocês quais os meus romances de época preferidos. Contudo, o tempo passou, novos livros passaram pela minha mão e essa lista aumentou. Foi aí que surgiu a ideia de fazer uma parte 2 do meu Top 5. Vamos conferir?

1- E Viveram Felizes Para Sempre
Impossível não se apaixonar, novamente, pela história dessa família que, ao meu ver, é uma das mais incríveis que já conheci. Esse livro reúne o segundo epílogo de cada um dos livros anteriores e traz os personagens que tanto amamos em situações novas, divertidas e algumas, até mesmo, inusitadas. Sem contar que no final somos brindados com o conto da Violet e do Edmund, que foi sem dúvidas a minha história preferida! <3
Me emocionei muito lendo cada um dos epílogos e não teve nenhum que eu não tenha gostado. Enquanto lia lembrava do porque amava tanto os Bridgertons e porque ela acabou virando uma das minhas séries preferidas. Impossível não se deixar envolver com tantos personagens cheios de carisma e simplicidade. Sem dúvida, uma das minhas melhores surpresas literárias!
2- A Noiva do Capitão
Eu e Tessa Dare temos alguns altos e baixos, vou ser bem sincera. Gosto demais da escrita dela, da forma como ela mescla humor e drama, mas as vezes parece que ela se perde no meio de suas histórias. Tenho uma teoria meio louca de que ela sempre acerta no terceiro livro de uma série e isso valeu tanto para Spindle Cove (que no primeiro post eu indiquei A Dama da Meia Noite) como para Castles Ever After, que estou indicando o terceiro livro agora.
A Noiva do Capitão traz uma proposta diferente, com uma mocinha como muitas que a gente ama e um mocinho que a gente até tenta odiar, mas que acaba se rendendo com o passar do tempo. Nesse livro achei a história mais dinâmica e fiquei encantada pela forma como a autora soube aproveitar a história, sem focar apenas no casal principal e no romance que nasceu entre eles.
Aproveitando, vou fazer meu jabá (hahahaha): tem um quote meu na orelha desse livro e ele define super bem o que achei da história. <3
3- Pecados no Inverno
Na minha opinião esse é o melhor livro dessa série da Lisa Kleypas. Juntou uma mocinha que eu morria de curiosidade de conhecer melhor a história e um mocinho que eu odiava. Resultado: amei a história! E quero deixar claro que, indo contra todas as meninas que se apaixonaram pelo Sebastian, eu ainda tenho um certo ranço do rapaz, mas passei a vê-lo de forma diferente depois de sua história com Evie.
Pra mim parecia loucura, tiro no pé da Lisa criar um romance entre duas pessoas tão diferentes. Evie e Sebastian, pra mim, eram como água e óleo: não se misturam. Comecei a história curiosa, mas cheia dos pés atrás com o que poderia vim a acontecer. Ok, vou ser sincera: eu estava esperando a história ser um fiasco pra poder gritar um sonoro "tá vendo o que eu disse?". Mas me surpreendeu e foi fantástico! Não é a toa que está nesse post, não é mesmo?
4- Cilada para um Marquês
Meu livro preferido, até agora, da Sarah MacLean. Gosto demais da autora, já estou bem familiarizada com suas histórias e, quando comece a ler esse livro imaginava que fosse gostar, afinal ela nunca me desapontou.O que não esperava é que fosse amar tanto uma história como essa!
O livro já começou bem, com um "bapho" daqueles caindo no colo da nossa protagonista. Eu, que gosto de um barraco nos livros, já me vi doida, batendo palmas e gritando "olha o pau quebrando" (mentira gente, não gritei nada, só bati palmas mesmo).
A história foi incrível do início ao fim, me divertiu, me fez suspirar, me levou aos sorrisos e às lágrimas... foi uma leitura intensa, sabe? E, apesar de os protagonistas apresentarem uma química perfeita desde o início, eles só se envolveram bem depois. Quem lê o blog com certa frequência sabe que romances instantâneos não me agradam em nada e esse foi trabalhado com maestria. Recomendo muito!
5- O Amor nos Tempos do Ouro
Não tinha como deixar de fora esse livro maravilhoso da nossa diva nacional Marina Carvalho. Já conhecia Marina de outros livros e fiquei em êxtase quando ela lançou esse romance de época. Comecei a ler já ciente de que iria gostar e não deu outra. Logo de cara já me vi envolvida e para cair de amores nem precisou muito.
A história é sensível, tem passagens que me deixaram com o coração na mão e com aquele misto de raiva, tristeza e revolta. Foi uma leitura rápida e intensa. A história se passa no Brasil na época da escravidão, portanto vocês já imaginam o que vão encontrar pela frente. Gostei demais da forma como Marina ambientou sua trama e construiu seus personagens.
Pra quem ainda não leu, recomendo muito. Não é uma história como as que estamos acostumados a ver, mas com certeza vai conquistar seu coração.
Gostaram dessa seleção? Quais seriam as suas escolhas? Conta aí pra gente. ;)
Beijos


8 comentários:

  1. Lisa Kleypas, como não mara os seus livros!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Adoro romances de época, e eles estão super de alta agora, é muito bom saber histórias novas e que são muito boas. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Neyla tudo bem?
    Fico feliz de encontrar essa tag aqui em seu blog sobre os romances de época, eu não sou muito chegada nesse gênero,mas irei mostrar para algumas amigas que iriam amar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já ouvi falar muito bem de O amor nos tempos do ouro e ele está na minha lista de desejados.
    Ainda não li nada da Julia, mas essa coleção está esperando pela leitura na minha estante. Mal posso esperar para iniciar!
    Adorei a postagem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. O único que ainda não li foi Amor nos tempos do ouro, mas só pela autora já sei que é maravilhoso. Indicações maravilhosas!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem
    Não gosto de livros de romance de época mais gostei das dicas .

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla, ótimas indicações, já li todos e recomendo também. A Noiva do capitão foi um dos últimos que li e fiquei tão encantada...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Não li muitos romances de época na vida, mas alguns da sua lista me atraíra, vou acabar encaixando algum na lista de leitura desse ano para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir