quinta-feira, 29 de junho de 2017

A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista

A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?
Título: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista
Autor (a): Amy Alward
Editora: Jangada
Número de páginas: 368


A primeira vez que bati meus olhos nesse livro, me encantei! E como é que não se encanta com uma capa linda dessas? Não tive dúvidas de que essa seria minha solicitação do mês para a Jangada. E quando ele chegou, mais uma surpresa: a capa era ainda mais linda do que eu imaginava! Bastava só começar a leitura pra ver se a história seria tão boa quanto imaginei e, adivinhem só? Mais uma vez fui surpreendida!
Samantha Kemi faz parte de uma família de alquimistas. Há alguns anos os Kemi eram os responsáveis pelas poções utilizadas pela família real, um status que vieram a perder após uma Caçada Selvagem para a ZA, um grupo de sintéticos que vem cada vez mais se popularizando entre os moradores do Reino de Nova.
Apesar de ser uma comum (o reino é dividido entre comuns e talentosos), ela herdou o dom da alquimia do avô e é extremamente talentosa. Contudo, nem mesmo seus dons são capazes de tirar a loja de poções da família do buraco. Os negócios estão de mal a pior já que o hábito de usar poções para dores e doenças, vem sendo abandonado desde que os sintéticos se apoderaram do título real. Só mesmo um milagre poderia ser capaz de mudar a situação dessa família e ela vem em forma de uma poção do amor que não deu certo.
Quando a notícia de que a Princesa Evelyn tomou uma poção do amor e, por consequência, apaixonou-se por si mesma, uma Caçada Selvagem é anunciada. Todos os maiores alquimistas da região são convocados e aquele que conseguir encontrar a cura ganhará uma enorme recompensa, além de se tornar o principal fornecedor de poções para a família real. Essa seria a chance dos Kemi retomarem a antiga posição e, com isso, reerguer a loja. Contudo, o avô de Sam é contra e deixa claro para todos que os Kemi não participarão dessa Caçada. Ele tem os seus motivos e, por mais que saiba que existe uma chance de saírem vitoriosos, a mágoa que carrega consigo é mais forte que qualquer outra coisa.
Apesar da escolha de seu avô, Sam tem o desejo de participar e, quando recebe aquele empurrão que tanto precisava, ela parte em uma aventura em busca dos ingredientes que precisa para conseguir trazer Evelyn a seu estado normal antes que seja tarde demais.


Que aventura gostosa de acompanhar! Pra início de conversa. tenho que contar a vocês que me empolguei lendo.A história é leve, com ação e aventura na medida, sem exageros. Se você me acompanha aqui no blog ou em alguma outra rede social, já sabe que não sou uma das maiores fãs de fantasia. As histórias, na maioria das vezes, não conseguem me prender e eu me pego olhando as páginas do livro desejando para que chegue logo o fim. Mas esse me conquistou. A história, aparentemente fofa, acabou ganhando uma direção bem diferente da que eu imaginava e trouxe elementos fantásticos, mesmo que levemente, que fizeram toda a diferença no decorrer da leitura.
Mas Neyla, não é uma história fofinha? É sim, claro! Pra começo de conversa, temos a Sam, que é uma protagonista puro amor, muito talentosa e fofa! Ela é segura, tem noção do seu talento e sabe muito bem as responsabilidades que carrega em suas costas. Apesar de precisar abrir mão de algumas coisas que gostaria de fazer por conta da situação financeira, ela não guarda mágoa ou ranco, já que entende perfeitamente o motivo disso. Sagaz e sempre disposta a seguir o que diz seus instintos, ela vai mostrando a todos do que é capaz e amadurecendo, ainda mais, enquanto desvia de todos os obstáculos que encontra no meio de sua caçada.
O livro mantém um ritmo constante e conseguiu me prender do início ao fim. O início é um pouco mais lento, mas nem por isso deixa de ser interessante. Quando a ação entra em cena é quase impossível pausar a leitura. Sam passa por diversas situações difíceis para conseguir coletar os ingredientes que precisa e todos eles se encontram em locais de difícil acesso. Além dos perigos que ela já sabia que poderia encontrar, tem também os adicionais, causados por uma pessoa que quer ver a todos fora dessa caçada. Fiquei empolgada com a história e a cada nova aventura vibrava, torcendo para que Sam conseguisse aquilo que desejava.
Tem espaço para o romance também e, apesar dele não ser o ponto chave da história, é bem gostosinho de acompanhar. Não shippei o casal loucamente, mas torci secretamente para que Sam pudesse ser feliz. 
Em suma, a história é ótima! Gostei muito da narrativa da autora e da proposta do livro. Os capítulos mesclados entre Sam e Evelyn são bem dinâmicos e nos dão uma visão mais ampla a respeito do que está acontecendo. Os personagens, em especial Sam, são cheios de características diferentes, mas cada um é especial a seu modo. Leitura rápida, leve e cheia de emoções, perfeita para quem quer relaxar e curtir uma boa aventura!



7 comentários:

  1. Oi Neyla.
    Eu também não sou fã de livros de fantasia, mas A Poção Secreta é um livro mais adolescente que tem uma pegada bem divertida, acompanhar o desfecho da história e a poção para curar a Princesa é algo bem legal de ler.
    Vai além da fantasia e livros assim dão gosto de ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adorei a capa e amei a premissa, pois achei bem diferente das que normalmente leio. Já foi pra minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla, não conhecia o livro, e ele parece ter mesmo um enredo bem gostoso de se ler, sem falar que tenho que concordar contigo, a capa é uma graça!
    Valeu pela dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro em alguns posts e tinha me chamado bastante a atenção, após ler seu post fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    Esse livro entrou pra minha lista de desejos desde que vi a capa pela primeira vez... e lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa por essa belezura.
    Curiosa pra ler já!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Neyla. Tudo bem?
    Que bom que você gostou da leitura! Parece ser bem fofa mesmo, uma leitura aconchegante e leve. Gostei da dica. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda, mas achei bom que tenhas apreciado a leitura!! :) A capa esta bem agradável...

    Acho ótimo que o ritmo se tenha mantido e que tenhas mantido o interesse. Assim como que a proposta te tenha agradado!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir