terça-feira, 27 de junho de 2017

Top 5: Todo mundo leu...menos eu!



Hoje é o dia de passar (mais) vergonha nesse blog e contar pra vocês os livros que todo mundo leu, menos eu. Até tinha ensaiado algumas palavrinhas, mas o título já fala por si e a primeira frase já disse tudo. Vamos aos escolhidos!

1- Jogos Vorazes
Vamos começar logo passando a maior vergonha porque devo ser uma das poucas pessoas que ainda não leu esse livro super bem comentado. Sempre tive curiosidade, tenho o box aqui na estante, assisti aos filmes (menos os dois últimos) e ler que é bom...nada!
Não sou uma das maiores fãs de distopias, mas essa é tão elogiada que não tem como não querer conhecer. Me programei, mais uma vez, para ler o primeiro livro esse ano e acho que dessa vez vai. Torçam por mim!
2- Hush Hush
Comprei essa série na época que estava o BUM! dos livros de anjos. Li Fallen, Beijada por um Anjo e quando foi a vez de conhecer o Patch bonitão que deixa a mulherada louca, desanimei. O motivo nem eu mesma sei, mas o caso é que os livros estão aqui na estante tomando chá de poeira faz é tempo.
O primeiro livro também está na minha meta de leitura desse ano (terceiro ano seguido já) e gente, eu vou me obrigar a ler porque né, tenho que saber se ela é tão boa quanto dizem. Além do mais, por mais que eu tenha desanimado no passado, hoje estou mais curiosa e vou me arriscar. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.


3- Um Dia A culpa dele não ter sido lido até hoje foi do spoiller enorme que tomei. Estava super empolgada pra ler, ouvia mil coisas legais sobre ele e sabia que tinha um final mais triste. Aí, em uma conversa com amigos, vem uma pessoa abençoada e conta o final. Pronto, acabou com minha vontade de ler! Dei um tempo pra ver se conseguia esquecer o spoiller, mas quem disse?
Esse ano resolvi me jogar na leitura porque já estou cansada de ver todo mundo falando dele e eu só sabendo mesmo o final. Também está na meta e em dois projetos de leituras pessoais. Acho que agora desencalha!
4- Divergente
Quando esse livro foi lançado e ficou aquele burburinho, pensei em ler. Era todo mundo falando que a história era muito boa, que a protagonista era ótima e blablabla. Me diga: tem como não ficar curiosa com tanto falatório?
"O que aconteceu pra você não ler, Neyla?". Desanimei! E depois que vi o primeiro filme, desanimei ao cubo. Depois de ver o segundo... bem, eu prefiro nem comentar. Esses eu não cheguei a comprar os livros (obrigada Senhor!) e também não pretendo ler já que sei o suficiente da história pra entender que não vou curtir. Como se não bastasse, eu também já sei o final e, sinceramente, prefiro não conferir.


5- O Senhor dos Anéis
Eu comecei a ler, juro. Mas na época eu não estava madura o suficiente para encarar a leitura e parei no prólogo. Não lembro quantos anos eu tinha quando isso aconteceu, mas fiquei travada com Tolkien após isso. As coisas só começaram a se iluminar quando peguei, com uma certa resistência devo confessar, O Hobbit e me apaixonei!
Para entrar ainda mais no clima, revi os três filmes de O Senhor dos Anéis e acho que, definitivamente, estou pronta para dar esse passo. Não lerei esse ano, mas estará na minha lista de leituras do ano que vem sem falta!

Agora conta aí pra gente: quais são os livros que todo mundo leu, menos você?
Beijos

3 comentários:

  1. Oi Neyla!
    Pronto vamos passar vergonha juntas porque eu não li nenhum desses também rsrs. Não tenho vontade de ler Um Dia e Senhor dos anéis. Sussurro eu tenho até o 3, mas quero o 4 antes de ler. Divergente e Jogos V eu quero ler ainda rs.

    Viu você não está nessa sozinha rs
    Beijo

    Ensaios de uma leitura | Fanpage | Insta Resenhas de 1 Minuto | Twitter

    ResponderExcluir
  2. estou tentando ler um dia, Ne, mas acho o livro muito parado pro meu gosto!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia cê consegue ler kkkkk
      Demorei meses pra ler, e amei 💞

      Excluir