segunda-feira, 3 de julho de 2017

Top 5: Capas Vergonha Alheia


É isso mesmo que você está lendo aí, minha cara leitora (ou leitor). Hoje vamos falar de capas, mas não daquelas feias que a gente tá casada de ver por aí. Nããããããão! Vamos falar de capas de romances de banca, que são tão vergonhosas que falta coragem de puxar de dentro da bolsa quando está em um local público. Pra quem não sabe, eu amo romances de banca e reuni 5 livrinhos da minha modesta coleção para mostrar a vocês quais as piores capas aqui. Vamos conferir?

1- Recordações de Amor (Amante Oficial e Fogos de Artifício)
O nome é bem fofinho, vamos combinar. Mas o que é essa capa, minha gente?
Quando eu o li, há algum tempinho, usava uma capinha de livros própria para ele. Como é que eu iria puxar um livro desses no meio da sala de aula? Ia ser o comentário do ano entre os meus alunos. E a história, por mais que seja sexy e quente (não tanto, mas na medida), não condiz em nada (leia bem isso, NADA) com o que a imagem nos mostra.
Você pode até me dizer: "Ai Neyla, que mimizenta você, menina.". Mas pelo amor de Nossa Senhora do bom senso, como é que alguém acha isso atrativo? E sabe o que é pior? É que essa é a capa mais leve que eu tenho nessa listinha. Andemos para a próxima.
2-Puro Desejo (Amante de um Príncipe e Revelação)
Esse livro tem uma história engraçada. Quando a minha afilhada, uma menina extremamente sapeca e sagaz, tinha na faixa dos 3 anos, ela adorava remexer nos meus livros. E adivinhem só quais eram os que ela mais mexia? Se pensou nos romances de banca vai ganhar uma estrelinha! Pois bem, ela pegava sempre algum, fingia que lia, olhava a capa e nada mais. Acho que o formato pocket a atraía por ser mais leve e as capas num tom de rosa eram suas preferidas. Até que um dia ela se bateu com esse livro. Ela me olhou, olhou para o livro e soltou a pérola: "Mas que baixaria é essa aqui, menina?". Foi tão inesperado que na hora minha única reação foi rir desesperadamente.
E vamos combinar que essa capa é sugestiva até demais. Esse eu ainda não li, mas quando o fizer, capinha nele, para evitar mais comentários do tipo acima. Hahahaha
3- A Indomada e o Sheik
Eu amo livros com sheiks (me julguem, tô nem aí). O primeiro romance de banca que eu li, um Momentos Íntimos, tinha um sheik e acho que vem daí essa minha apreciação. As histórias são mais quentes e, quando algumas autoras se dão ao trabalho de fazer uma boa ambientação, se tornam bem interessantes. O que não é nada interessante é dar de cara com o casalzinho já partindo para os finalmente na capa do livro! E que fixação é essa por camisola, minha gente? Repare que no livro acima é rosa, nessa já é vermelho "fogo-desejo-pecado-paixão".
Essa história é muito boa (uma das minhas preferidas de sheiks, diga-se de passagem), mas garanto que muita gente não leria se julgasse o pobre coitado apenas pela capa tosca. 

4- Desejo Proibido
Que foi que eu falei sobre a fixação por camisolas? Eu sou chata, mas sou realista, meu povo! E tome mais uma história de sheik, dessa vez um selvagem, sedutor, bem no estilo representado pela capa. Mas me diz: só pode ter sedução se o cara joga a mulher, toda trabalhada na camisola (não podemos esquecer desse detalhe), na cama e põe essa cara de "hoje você está sob os meus domínios"? Não sei quanto a você, mas pra mim isso é meio broxante. E, para as pessoas mais desavisadas, perde-se uma chance de ler uma história muito boa (como essa) por conta dessa capa que, misericórdia!!!
5- Oásis de Sedução
Será que eu tenho algum tipo de amor por sheiks? Acho que não, heim? Hahahaha
Esse eu ainda não li, mas está na lista porque essa capa é o ó! Vamos analisar: o bonitão está naquela pose macho alfa, com a camisa branca aberta (e molhada, estilo gata molhada do Gugu - xD) mostrando o peitoral de responsa e com uma corda (?) amarrada à mocinha. Como assim, minha gente? É um resgate sensual? E, observem só: ela está de camisola!!!! Que foi que eu disse que esses capistas de romance de banca tem fixação em camisolas?
Apesar de não ser a capa mais feia dessa pequena seleção, é uma das que mais da margem a críticas por tudo que falei acima.
E vocês, tem algum livro com capa vergonha alheia que morre de vergonha de ler em público? Conta pra gente. ;)
Beijos

2 comentários:

  1. Oi, Neyla. Amei seu post e concordo que as capas dos romances de bancas tendem a ser mais sensuais, não sei porquê. Acho que eles pensam que pelo tamanho as pessoas não vão reparar, só pode!
    Beijo.
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adorei a sua postagem. Algumas capas dão uma vergonha alheia! hahaha A capa do segundo livro é bem sugestiva mesmo, adorei o comentário da sua afilhada. XD
    E essas camisolas? haha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir