segunda-feira, 10 de julho de 2017

Top 5: Livros para Aquecer no Inverno

Como é que está o inverno aí na cidade de vocês?
Minha gente, aqui em Salvador a coisa está bem fria! Eu, que sou acostumada com meu solzinho maroto, meu calorzinho gostoso, estou tendo que andar encapotada e dormir toda embrulhada parecendo um bebezinho. Não tá fácil não, minha amiga!
Pensando nisso, lá fui eu escolher umas leiturinhas gostosinhas pra esquentar um pouco esse inverno. É pra fazer a temperatura subir, cara leitora. Tá preparada? Então pega seu edredom, um chocolatinho e vem comigo. ;)
1- O Ar Que Ele Respira
Vamos começar a coisa muito bem com essa história que é romântica e quente, feita sob medida pra aquecer o coração das leitoras mais apaixonadas. Li assim que foi lançado e, pra ser bem sincera, não estava esperando muita coisa. Era um burburinho enorme em torno da trama, do Tristan, da quentura que ele dava... eu fui cheia dos pés atrás, mas acabei adorando!
A história é terna e me conquistou por pequenas coisas. A simplicidade na escrita da autora, o drama dos personagens e a forma como ela conseguiu colocar neles tanto sentimento foram essenciais para me deixar apaixonada. Portanto, se você está procurando um romance delicinha, cheia de paixão e com aquela pegada hot, esse livro é pra você.
2- O Erro
Eu sei que essa série é um babado, que o primeiro livro é maravilhoso, mas eu só li esse e é dele mesmo que eu vou falar! Hahahahaha
Esse foi mais um daqueles livros que comecei a ler com o pé atrás e que de cara achei que não fosse curtir. O enredo clichê me fez pensar que ele seria algo muito mais do mesmo. Mas aí o jogo virou (não é mesmo?) e cheguei naquele estágio de "não posso parar de ler esse livro". A história me arrebatou de uma forma que eu não esperava e acabou se tornando um dos meus livros do coração. Foi romântica, intensa e tem umas cenas quentes que são babado puro, minha irmã! Leia! E depois venha me contar o que achou.
3- A Redenção
Eu AMO esse livro! A história é intensa e tem como tema relacionamento abusivo. Só por isso você já sente que a coisa é forte. Agora, coloque personagens marcantes e uma dose certa de cenas picantes. Pronto, temos o livro certo pra esquentar essa noite fria!
Esse é o segundo livro de uma série e eu recomendo que a leitura dele seja feita na ordem. Mas, caso você seja que nem eu e esteja pouco se lixando pra essas cronologias, leia ele primeiro e depois leia o outro porque no contexto geral não vai atrapalhar muita coisa.
A trama me emocionou bastante, principalmente por trazer algo tão atual como a violência contra mulher e mostrar o abuso em relacionamentos amorosos que começam, na maioria das vezes, de uma forma tão leve que nem nos damos conta. Gostei muito e recomendo!
4- O Conde Enfeitiçado
Vai ter baguete de época sim ou com certeza? "Julia Quinn, Neyla?" Mas é claro, porque não teria a diva dos romances de época aqui nesse post? Ainda mais com esse livro que me deixou até coradinha em algumas passagens.
Esse foi um dos livros mais surpreendentes da série Os Bridgertons. Quando comecei a ler estava esperando aquele tipo de história "Julia Quinn": com cenas românticas e divertidas, com um leve toque de drama para combinar com a proposta do livro. Ler algo mais sexy estava totalmente fora de questão, afinal suas cenas mais quentes sempre foram mais ternas do que hots de verdade. Mas aí vem essa maravilhosa e dá um tapa na minha cara, explorando uma área totalmente diferente e fazendo isso com maestria. Amei!
Não é nada exageradamente quente, por favor. Estamos falando de Julia Quinn e sabemos muito bem que essa não é uma característica de seus livros. Mas O Conde Enfeitiçado tem o algo mais que os demais livros não tem e isso fez toda a diferença. Não é a toa que ele está aqui, figurando nessa lista.
5- Rosemary Beach
É, vai ter Rosemary Beach de novo sim! Eu sei que já indiquei essa série milhões de vezes, mas o que é bom é pra ser divulgado portanto enquanto esse blog estiver ativo vocês vão me ver indicando ela como se não houvesse amanhã.
Os livros são curtos, as histórias são românticas, com pitadas de drama e muitas cenas hots. Até hoje não teve um livro dessa série que tenha me decepcionado e acredito que isso se deve ao fato da autora não se prender apenas às partes picantes e trazer algo mais. Gosto da inserção de drama que ele coloca em seus livros, dos personagens que são sempre cativantes e, principalmente, da sua narrativa direta, que não se prende a meias palavras e nem àqueles floreios que muitas autoras gostam de usar e que as vezes só deixam tudo mais enfadonho. Abbi é maravilhosa e eu poderia passar o post inteiro tecendo mil elogios a ela e seus livros.
Se você ainda não conhece, por favor, não sabe o que está perdendo. As histórias são clichês? São sim, mas são muito bem escritas e valem demais a pena! Recomendo de olhos fechados. <3
Agora contem pra mim: quais os livros que me recomendam para ler neste inverno?
Beijos



Um comentário:

  1. Oi, Neyla. Tô bem que precisando de algo mesmo que me aqueça porque aqui em Brasília está um frio de lascar. Amei suas indicações só não li ainda A Redenção, mas já li A Protegida e até que gostei bastante por se tratar de um romance contemporâneo da linda Lisa Keyplas.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir