segunda-feira, 24 de julho de 2017

Top 5: um amigo me indicou...e eu gostei!

Ei gente, como estão vocês por aí? Lendo muito! Eu espero que sim, viu? :)
O top de hoje é pra gente bater aquele papo esperto sobre indicações. Todo mundo tem um amigo leitor, que sempre indica livros que ele leu, achou maravilhoso e que você "precisa ler". Eu tenho vários e a maioria já me indicou livros que eu amei (e outros que não gostei nem um pouco, mas isso conto em outro post). Selecionei 5 e vim contar aqui pra vocês. Vamos conferir?
1- O Livro de Memórias
Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é olhar blog/instagram de amigos leitores, principalmente daqueles que tem um gosto literário super parecido com o meu. E foi dando um desses meus passeios que vi a indicação desse livro no blog do Di, do Vida e Letras. Gostei do que li e, na mesma semana, recebi a proposta de ler ele. Que foi que eu fiz? Agarrei com unhas e dentes e, quando o livro chegou, comecei a ler como se não tivesse fim.
E que livro maravilhoso, gente! Me fisgou logo de cara e fluiu de uma maneira incrível. Me apaixonei pelos personagens, sofri, chorei, sorri... foi um misto de sensações que me deixou quase surtada. Terminei a leitura com aquela sensação linda de dever cumprido e com o coração transbordando de amor. A história é emocionante, uma verdadeira lição de vida. Se você ainda não conhece tá na hora de dar uma chance. Não vai se arrepender.
2- Mentirosos
Esse foi um livro muito bem comentado no ano passado, mas que não me chamou tanta atenção. Eu não sei quanto a vocês, mas quando fica aquele burburinho doido em cima de um livro sempre me bate aquele bichinho da dúvida. E nesse caso ele bateu com força, a ponto de não conseguir nem mesmo ler alguma resenha dele.
O tempo passou e um dia, em meio a uma conversa no grupo de leitores do whatsapp que participo, uma amiga indicou ele. Ela falou com tanta empolgação, listou os pontos positivos e negativos... e eu me encantei. Consegui o livro numa troca no Skoob, me joguei na leitura e ele acabou sendo melhor do que eu esperava. Não foi tão surpreendente porque "matei" o mistério do livro logo de cara, mas gostei da escrita e da história em si. Valeu a pena esperar o burburinho sessar e dar uma chance a ele.
3- O Pântano das Borboletas
Esse foi aquele livro que olhei a capa, achei bonitinho e só. pela sinopse o livro parecia bom, fiquei interessada em ler, mas nada além disso. Até que me bati com uma resenha fantástica que me deixou super curiosa. A pessoa em questão é a Lelê do Tô Pensando em Ler e, como confio demais no gosto dela, fiquei doida querendo o livro.
Demorei a conseguir ler. O preço dele é altíssimo e nunca o encontrava disponível para troca no Skoob. Até que um dia eu o vi sendo vendido por 5 reais em uma espécie de desapego literário de uma amiga. Comprei e, embora ele tenha ficado um bom tempo na estante sem ser lido, finalmente o peguei esse ano e devorei. A história é incrível e me ganhou de imediato! Sério, eu não sou de fazer propaganda do que não gosto, portanto podem confiar. Um dos melhores que li esse ano. <3 Se tiverem oportunidade, não deixem escapar. Leiam!
4- A Maldição do Espelho
Primeiro livro que li da rainha do crime e foi paixão à primeira leitura! Eu sempre tive curiosidade em ler algo dela, mas faltava o estímulo, algo/alguém que me levasse por esse caminho. Até que me apareceu um amigo, muito fã de Agatha, que me emprestou esse livro. Nessa época eu só lia romances, era praticamente uma overdose, principalmente dos de banca (que até hoje são minhas paixões), e ele fez aquela propaganda boa da história. Comecei a ler cheia de expectativas e não deu outra: me entreguei por completo aos romances policiais.
Esse foi o tombinho que eu precisava pra começar a ler algo diferente e depois desse livro li vários e vários outros de Agatha. Ela é tão incrível que dedico um nicho da minha estante só para seus livros. Essa foi a melhor indicação que tive até hoje, já que me apresentou a uma das minhas autoras preferidas. 
5- Paixão Sem Limites
"Neyla, minha filha, você só sabe indicar esse livro, é? Se eu ganhar um real a cada vez que você fala dele vou ficar de carteira cheia." Eu sou culpada, assumo. Em minha defesa digo que essa série é amorzinho demais e merece ser lida por mais e mais pessoas. Mas isso aí você já deve ter lido em outro post meu, então vamos pular pro que interessa dessa vez.
Em um desses anos aí, acho que 2014, teve aqui em Salvador um evento de lançamento desse livro e do Álbum de Casamento, da Nora Roberts. Eu fui e foi lá que conheci Paixão sem Limites. De cara eu não me interessei pelo livro. mas a mediadora (que era minha amiga - e continua sendo -) falou tão bem, mas tão bem, que comecei a vê-lo com outros olhos. Na hora do sorteio, adivinha só, ganhei o danadinho do livro. Trouxe para casa num misto de felicidade e incerteza, mas não li de imediato. Foi só no dia 1º de janeiro de 2015 que resolvi pegar pra ler...e me apaixonei! Eu queria ser a melhor amiga da Blaire, que é uma linda, mas também queria ser a fura olho pra poder roubar Rush pra mim (maior crush da minha vida). O amor foi tão grande que já li todos os livros lançados e a série é queridíssima da estante. Amo, amo, amo muito! E indico pra geral (e até hoje ninguém veio dizer que não gostou, só vejo as fãs dela crescendo). Se ainda não conhece, vale a pena conhecer. <3

Agora me contem: quais foram os livros que seus amigos te indicaram e vocês gostaram? Aproveitem para me indicar um livro também, vou adorar! ;)
Beijos


Um comentário:

  1. o livro de memórias esta na minha lista de desejados, li ótimas resenhas a respeito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir