sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Volúpia de Veludo

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a
Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.
Título: Volúpia de Veludo
Série: As Modistas #3
Autor (a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 


Sabem uma coisa que eu estava prestando atenção nos comentários? É que muita gente que vem aqui nunca leu um romance de época. É até engraçado porque eu sempre achei que todo mundo caísse de amores por eles, assim como eu, e fico chocada quando percebo que não é bem assim. O lado bom é que percebo que muita gente fica interessada e isso me empolga a falar cada vez mais deles, afinal o que é bom tem que ser dividido e conhecido, não é mesmo? E hoje o livro escolhido é Volúpia de Veludo, terceiro livro da série As Modistas, da Loretta Chase.
Leonie é a mais sensata das três irmãs Noirot. Praticidade e organização definem bem essa mulher que, ultimamente tem sido o corpo e a alma da Maison Noirot já que suas irmãs estão impossibilitadas de ajudá-la como antigamente. Com seu talento e sua enorme capacidade de persuasão, ela tem conseguido ganhar várias clientes, mas nenhuma delas é tão desejada quanto a senhorita Gladys Fairfax, prima de Lady Clara, já conhecida dos livros anteriores, e de Simon, o marquês de Lisburne. 
Lady Gladys não é uma criatura muito fácil de lidar. Dona de um gênio difícil, não consegue atrair olhares e pretendentes, fato que a deixa frustrada embora tente não demonstrar. Seu debut foi um verdadeiro fiasco e a humilhação sofrida ficou marcada nela, que se acha o patinho feio. E antes que você me pergunte, ela não é uma beldade, mas possui características marcantes que podem ser realçadas com a ajuda de uma profissional brilhante como Leonie. Para ela, é só questão de tempo, e de um bom vestido, para que Gladys consiga mais pretendentes do que se possa imaginar. E é nesse ponto que entra o belo marquês de Lisburne.
Desde que pusera os olhos na modista, ele ficou encantado, não só por sua beleza e sensualidade, mas por sua sagacidade. Os encontros furtivos entre eles e o parentesco dele com lady Gladys, faz com que o casal se aproxime cada vez mais. Contudo, é quando os dois selam uma aposta que tudo começa a ganhar um terreno mais perigoso. 
Vejam bem, ele está disposto a conquistá-la, mas Leonie não é bem o tipo que está a procura de romance. Ela é prática e se interessa pelos negócios, não deixando espaço para muita coisa. Claro que não fica imune ao charme do marquês, mas não pretende se entregar a algo "desconhecido" com facilidade. A aposta entre os dois se resume ao seguinte: se ela tornar Gladys uma moça popular, com pretendentes ou admiradores, ele terá que dar a ela seu quadro de Botticelli. Se ele for vitorioso, ela terá que passar duas semanas ao seu lado. Quem levou a melhor nessa aposta? Você terá que ler para descobrir.

Antes de iniciar a leitura estava um pouco receosa. Minha experiência com os livros de Loretta não são ruins, mas sempre tem alguns pontos que não me agradam por completo. E uma delas é a sua narrativa inicial, sempre muito lenta, com os fatos demorando a serem desenrolados e a trama não mostrando a que veio. Já é algo característico da autora e, se você for ler algumas das minhas resenhas mais antigas, vai perceber que comento isso sempre. Mas não era esse o motivo do meu receio, afinal eu já sei que isso vai acontecer. Meu medo era não me sentir cativada pela personagem, que apareceu tão furtivamente nos livros anteriores e a qual eu não sabia nada a respeito. E eu não sei quanto a vocês, mas se eu não consigo me apegar a personagens sempre sinto que está faltando algo. Contudo, percebi, após iniciar a leitra, que meus medos eram infundados e que é difícil não se render ao charme da nossa mocinha.
Leonie é uma mulher prática, extremamente organizada e que prioriza, acima de tudo, seu trabalho. Para ela não há tempo para relacionamentos e ela se sentia completamente preenchida quando se encontrava cercada pelos números. Se apaixonar não era algo que desejava, mas quem é que consegue mandar no coração? Ainda mais quando o mocinho em questão é tão fofo quanto Lisburne. Não tem como ficar imune a sua beleza e, com o tempo, vamos percebendo que além de um rostinho bonito, ele é dono de um coração enorme. será que estou apaixonadinha? <3
O casal possui uma boa química e o romance entre eles aconteceu de forma bem gradativa. Eu já falei mil vezes que romances instantâneos não me agradam, sejam eles em histórias de época ou contemporâneas. Tudo aconteceu no tempo certo, com a atração inicial evoluindo aos poucos para algo maior. Outro ponto positivo foi o fato da autora ter deixado de mão o maior clichê dos romances de época: o jogo de gato e rato entre os personagens. Foi uma surpresa não ter encontrado isso e vibrei por mais esse acerto de Loretta.
Existe uma história secundária que é trabalhada durante toda a trama. Existe sim um foco no romance, mas a subtrama não foi deixada de lado. A autora conseguiu conduzir a história de uma maneira bem bacana e explorou muito bem as situações adversas que foram acontecendo no decorrer das páginas.
O livro é divertido e romântico, mas eu não esperaria nada menos do que isso de uma série que tem esses dois pontos citados como características marcantes. A história é boa e acabou se tornando a preferida da série até agora. Ansiosa pela chegada do quarto livro, espero que me reserve boas surpresas.

10 comentários:

  1. Oiii Neyla tudo bem?
    Eu ainda não li os outros dois livros da série e o que deixa-me feliz é ver o sucesso que essa série está a fazer, romances de época agora são os favoritos para a maioria do pessoal, continuarei acompanhando e verei se irei comprar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, sempre me divirto quando vejo personagens em filmes e livros com o nome da minha irmã hehe. Uma pena que seja uma série, pois apesar de não curtir muito romance, fiquei interessada em conhecer essa obra. Quem sabe... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla.
    Minha experiência com a Loretta não foi boa, na verdade nunca consegui levar seus livros adiante. E o motivo foi o mesmo que você citou: desenrolar lento.
    Só me espantou saber que nesse romance não tem o famoso clichê...mas até que eu gosto rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi neyla, acabei de comprar o meu e estou esperando chegar para poder ler. Quero só ver como esta aposta vai terminar... Gosto muito desta série.
    Ah, também me surpreendo quando leio que alguém não conhece romance de época.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito da resenha. Eu sou apaixonada por romances de época e tenho uma vontade enorme de ler essa série, tanto que já comprei os dois primeiros volumes, achei a premissa de Volúpia de Veludo super interessante, com essa coisa da mocinha que não quer se apaixonar.

    ResponderExcluir
  6. Outro romance de época para minha lista. Jesus! Esses livros são sensacionais e eu quero simplesmente ler todos. Misericórdia...
    Resenha maravilhosa ♡

    ResponderExcluir
  7. Eu também achava que todo mundo gostava de romance de época, mas quando postei sobre eles no blog percebi que não é bem assim. Mas tudo bem, continuo a amar o gênero.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ainda bem que gostaste de fazer a leutura!

    Eu não sei se lerei, mas acho ótimo que a trama secundaria seja bem desenvolvida e também que o livro seja divertido e romântico!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Amo romances de época! Eu já vi comentários super positivos para essa história e amei sua resenha! É uma indicação que já está na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu vi esse livro desde a revelação de sua capa e fiquei apaixonada por ela!
    Adorei a sua resenha, e os pontos altos apresentados nela só me fez ficar com mais vontade de ler a obra.

    ResponderExcluir