quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Maratona Literária 24 em 4



Ei pessoal!
Quem aí gosta de maratona? Eu adoro e sempre participo de algum. Os resultados as vezes não são dos melhores, mas né, a gente tenta. E eu não sei quanto a vocês, mas eu sou o tipo que fica feliz com qualquer resultado, mesmo que não tenha conseguido ler todos os livros estipulados.
A Maratona Literária 24 em 4 foi criada pela Larissa do Fuxico Literário e tenho certeza que você deve estar se perguntando o motivo desse nome. Seguinte: as maratonas 24h são super conhecidas e muita gente (inclusive eu) já se jogou em alguma, principalmente nos feriadões. Contudo, as vezes é quase impossível se dedicar totalmente a leitura, ainda mais se você tem outras coisas a fazer. Pensando nisso, ela resolveu dividir essas 24 horas em em 4 dias. Serão 4 dias de maratona onde você dedica 6 horas desse dia para a leitura.Eu achei muito legal, ainda mais porque poderei me organizar bem melhor e, quem sabe, cumprir minha meta.
Dessa vez fui mais pé no chão nas minhas escolhas. Eu geralmente escolho muitos livros, quase todos de gênero parecido, e acabo ficando sem vontade de ler (e esse é um dos motivos de nunca cumprir minha meta). Escolhi três livros com uma quantidade mediana de páginas e com histórias diferentes uma da outra. Ficou curiosa (o)? Simbora conhecer as belezinhas que lerei. ;)
1- Pegando Fogo 
Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.
Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.
Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.
Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente.
2- Você Tem Sete Mensagens
Luna é uma adolescente que perdeu a mãe em um acidente há cerca de um ano, atropelada por um táxi nas ruas de Nova York. Ela, o pai e o irmão ainda estão vivendo a dor e tentando superar o luto. Quando Luna vai ao estúdio em que sua mãe trabalhava para recolher seus pertences, surpreende-se ao encontrar o celular dela com sete mensagens de voz não ouvidas.
A jovem começa a ouvir as mensagens uma a uma. Depois de escutar a primeira, fica intrigada e decide investigar. Com a ajuda de seu vizinho Oliver – por quem sempre nutriu uma paixão secreta –, vai ouvindo as outras mensagens e descobre segredos chocantes e fatos inesperados, reconstruindo, assim, um quebra-cabeça que revelará algo que ela nunca sonhou existir.
Seu coração, porém, experimenta um turbilhão de sentimentos. Pode a dor de uma perda tão importante conviver com o nascimento do primeiro amor? As descobertas sobre seu passado, que mudam o que ela sabia em relação a si mesma, devem ser um obstáculo para a intensa paixão que ela ousa sentir?
3- P.S.: Ainda Amo Você
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Achei minhas escolhas muito tranquilas. Pegando Fogo é o livro que estou mais ansiosa pra ler e sei que é uma leitura rápida que faço em um dia (e eu estou curiosa demais pra saber o que a Abbi vai fazer com a Nan). P.S.: Ainda Amo Você e Você Tem Sete Mensagens são menores e com poucas páginas. Li O Para Todos os Garotos que já Amei esse ano e foi uma leitura prazerosa e muito rápida, tenho certeza que o segundo será dessa forma.
A sorte está lançada e espero voltar aqui pra contar que consegui ler todos. Façam suas apostas! o/
E caso queiram acompanhar minhas leituras, vou postar o andamento da maratona lá no instagram @cdmblog. Me segue por lá. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário