sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Top 5: Série/Trilogias que Pretendo Terminar de ler

Vocês estavam com saudades dos meus tops? Eu estava gente, mas tá faltando criatividade pra bolar uns temas bacanas (portanto, se você tiver alguma ideia, deixa aqui embaixo que já ajuda muito). ;)
Enquanto a criatividade não bate à minha porta, vim contar hoje pra vocês quais são as cinco séries/trilogias, que preciso terminar de ler ... em breve. Hahahaha Ficou curioso? Então, simbora conferir!

1- O Príncipe Gato 
Ganhei os dois primeiros livros dessa trilogia em 2014. Li o primeiro em 2015 e o segundo, tadinho, está aqui na estante tomando aquele velho chá de poeira. E por que eu não li? Adivinha? Porque sou organização ZERO!
Eu ADOREI o primeiro livro, achei a leitura super gostosa e mega ágil. O final me deixou com lágrimas nos olhos e fiquei doida pra ler logo o segundo. Mas né, naquela época eu vivia atolada de livros de parceria pra ler e não conseguia ler os que comprava ou ganhava. Resultado: fui deixando pra depois, depois... e até hoje não terminei.
Não vou dizer que pretendo ler esse ano porque sei que não vai rolar, mas ano que vem pretendo adquirir o terceiro e ler o segundo pelo menos. Torçam por mim!
2- Para Todos os Garotos que já Amei
Ai gente, eu amei demais os dois livros anteriores. Que delicinha de história, que personagens fofos, que tudo de bom! Viva a Jenny Han e sua capacidade de criar histórias incríveis, que prendem e fazem nosso coração se enternecer.
Ganhei o primeiro livro no início desse ano e o li para ir a um evento a respeito da trilogia. Já sabia que iria gostar, afinal era um livro da Jenny e até hoje não li nada dela que não tenha gostado. O que eu não esperava era me apaixonar totalmente pela história! <3
O segundo livro li no feriado e achei tão fofo quanto o primeiro, muito embora tenha passado umas raivinhas (quem nunca?). Não tenho o terceiro ainda, mas pretendo comprar em breve e ler logo por que já estou morrendo de curiosidade pra ver como essa história vai terminar.
3- A Seleção
Amo forte, mas sou daquelas que acha que deveria ter parado no primeiro. E é justamente por isso que ainda não li A Herdeira e A Coroa. Todo mundo fala que a protagonista é uma chata, cheia dos mimimis e blablabla...já garrei raivinha da menina antes mesmo de conhecer.
Ambos os livros estão na minha meta de leitura desse ano e eu sei que tenho que vencer essa trava. Ainda mais por que não sou o tipo que se deixa levar pelas críticas e sempre vai tirar sua conclusão, principalmente quando é uma série que faz os meus olhos brilharem.
Pretendo ler os dois nas férias de final de ano e até lá quero controlar as expectativas (boas e ruins) e tentar ser bem parcial. Vamos ver se consigo me surpreender!
4- Jogos Vorazes
Se você me segue lá no instagram já deve saber que eu, finalmente, li Jogos Vorazes. Já havia assistido dois filmes e sempre tive curiosidade, mas a minha falta de tempo e a quantidade gigantesca de livros para ler nunca me permitiam começá-lo. Até que esse ano eu finalmente desencalhei o bichinho.
Foi uma leitura muito mais rápida do que eu esperava e fiquei fascinada pelo que encontrei, A crítica social é fortíssima e a trama é intensa do início ao fim. Pretendo ler Em Chamas mês que vem e, assim que terminar, quero engatar A Esperança. Esse foi um daqueles livros que, quando terminei a leitura, fiquei pensando o porquê de não ter lido antes. Mas antes tarde do que nunca!
5- O Clube dos Canalhas
Eu amo romances de época e isso vocês já devem estar bem cansados de saber. Conheci a Sarah MacLean por conta dessa série e comecei a ler ela antes da Arqueiro lançar a trilogia que o antecede. Quando isso aconteceu, que foi que eu fiz? Pausei a leitura dele e fui para a outra dos Números do Amor, mas já pensando em quando terminar voltar logo para ela. E o resultado disso vocês já sabem.
Li até o segundo (que é o meu preferido até então) e minha ansiedade não é pouca, afinal é uma série que me conquistou com o primeiro livro, me ganhou por completo no segundo e sei que fica melhor a cada novo livro. Portanto, certeza que lerei, ao menos o terceiro, ainda esse ano! Aguardem! <3
Agora é a sua vez de dividir com a gente quais as séries que pretende terminar de ler. Conta aqui embaixo que já estou bem curiosa pra saber. ;)
Um beijo e até mais!

Um comentário:

  1. Desses que você citou, só li a trilogia Jogos Vorazes. Adorei ler, pois adoro distopias! Continue lendo, pois você vai adorar (ou não, não sei shhsuahsauhs)!
    Quero muito ler A Seleção, tanto pela sinopse, quanto por todo mundo estar comentando dessa série à anos HSUAHSAUHS

    Adorei seu post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir