sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Uma Noite Inesquecível


O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.
Título: Uma Noite Inesquecível
Série: As Quatro Estações do Amor #4.5
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 144



Ser surpreendida é sempre algo maravilhoso, não é mesmo? E, graças aos céus, agosto foi um mês de incríveis surpresas literárias. Foram tantos livros bons, com histórias ágeis e tramas que me conquistaram, só posso mesmo é agradecer. E Uma Noite Inesquecível é um desses livros, a leitura mais rápida de 2017 e, com certeza, uma das melhores do mês.
Rafe Bowman é o irmão mais velho de Lilian e Daisy, duas das antigas flores secas que conhecemos nos livros anteriores da série. Apesar da época natalina, ele não chegou à Londres só para passar as festividades com a família. Sua estadia é para que possa formalizar um possível compromisso com a senhorita Natalie Blandford, moça a quem ainda não conhece, mas que se trata de um excelente partido. Casar não é algo que Rafe deseja ardorosamente, mas essa foi uma das condições que seu pai impôs para que ele possa ter uma maior participação na empresa da família. Pensando bem, não é um preço muito alto a pagar, ainda mais por se tratar de uma bela moça. Contudo, cortejá-la pode não ser algo muito fácil já que ela possui uma dama de companhia determinada a mantê-lo afastado.
Hannah Appleton não é bem o tipo de moça que chama atenção. Prima de Natalie e sua dama de companhia, ela não tem pretensões de casar-se com alguém com títulos. Seus desejos são mais modestos e ela até tem alguém por quem suspirar e espera que ele, um dia, a peça em casamento. Entre todos da família, ela é a única pessoa que não está contente com esse futuro enlace entre a prima e o Sr. Rafe Bowman e tudo isso se dá pela má fama do rapaz. Os boatos dão conta de que ele é mulherengo, um verdadeiro canalha e Natalie, uma criatura tão doce, não merece alguém desse nível, nem mesmo se ele for dono de uma considerável fortuna. 
No primeiro encontro entre os dois, em um inofensivo chá da tarde com Lilian, Eve e Anabelle, as faíscas são evidentes. Fica claro para todos os presentes que Hannah não aprova o comportamento de Rafe e quando ele a beija para poder provocá-la, suas convicções de que ele não presta acabam se tornando ainda maiores. Convicta a seus pensamentos, ela fará de tudo para fazer com que a prima não se case com ele já que, além de não combinarem, ele ainda é tão canalha quanto ela imaginava. Ele por sua vez, se sentiu atraído pela jovem dama de língua afiada e que não perde a oportunidade de falar aquilo que pensa.
Claro que o destino, esse menino brincalhão, dará um jeito de aproximá-los e a partir daí, ah minhas leitoras, vai começar uma história de amor muito fofa, daqueles que enternecem o coração. 

Comecei a ler o livro em uma manhã de sábado, em que eu estava visivelmente mal humorada. Queria poder distrair a mente e, como adoro essa série da Lisa, achei que essa seria uma ótima pedida para ajudar a dar um up no humor. E não é que eu acertei em cheio? A leitura fluiu de uma forma tão intensa que, quando dei por mim, faltavam poucas páginas para o final. Claro que o fato de ter poucas páginas (mais precisamente 144) ajuda muito, mas a agilidade da trama fez tudo ficar ainda melhor.
Eu amei Rafe, amei Hannah, amei rever as super queridas flores secas, amei tudo! Esse foi um daqueles livros que terminei com lágrimas nos olhos e um sorriso bobo brincando no rosto. Foi tudo ainda melhor do que imaginei e a história me prendeu do início ao fim.
Rafe é aquele mocinho que agrada logo de imediato. Seu jeito mais descontraído e um pouco cafajeste me lembrou um pouco Sebastian (protagonista do terceiro livro), mas foi só virar algumas páginas para que a  semelhança parasse por aí (o que é maravilhoso já que, até hoje, eu ainda tenho um certo pé atrás com ele). No decorrer da leitura vi cair por terra tudo que imaginava a respeito dele e fui me encantando de tal forma que me apaixonei perdidamente. Rafe é um homem caloroso, gentil e que com um sorriso faz qualquer coração de gelo se derreter. Não é a toa que Hannah ficou caidinha por ele. 
Ela, por sua vez, parece ser frágil, mas é dona de uma força incrível. Sempre muito prática e pé no chão, ela é um belo contraponto com a sonhadora prima. Não existe rivalidade entre ambas e isso foi algo que achei maravilhoso. Me cansa as vezes essas história (tanto de épocas quanto contemporâneas) onde duas mocinhas disputam o amor de um homem e acabam rivalizando. Hannah e Rafe formam um casal diferente, que a primeira vista não parecem ter química alguma, mas que depois mostram que são realmente feitos um para o outro.
Assim como os demais livros da série, esse também não vai além da clássica história de amor. Não existe uma trama secundária, o que é plausível já que estamos falando de uma história curta. Contudo, achei que a trama foi bem conduzida e escrita de uma forma bem leve, trazendo personagens que já foram eternizados nos livros anteriores para que possamos matar saudades e nos brindando com passagens divertidas e apaixonantes. 
Quem é fã da série com certeza vai se apaixonar por mais essa linda história de amor, um verdadeiro presente para aqueles que, como eu, amam essa série. Leiam e se apaixonem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário