quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Como Agarrar uma Herdeira



Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.
Título:Como Agarrar uma Herdeira
Série: Agentes da Coroa
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304



Se quiser falar de amor, fale com a Julia Quinn (rolou uma mini paródia fake, desculpem aí). Gente do céu, eu tô é apaixonada! Vocês sabem que amo os livros da Julia e o que eu estava ansiosa por essa duologia não era pouco! Já sabia que iria me agradar, afinal estamos falando dessa diva e ela sempre me agrada (as vezes não 100%, mas né, faz parte). E mais uma vez Julia não me decepcionou!
Caroline Trent perdeu os pais muito nova e, por conta disso, passou a viver com tutores. Sim, é isso mesmo que você está lendo, tutores no plural. Ela acabou passando por diversas casas já que, a medida que as pessoas designadas para cuidar dela iam morrendo, ia passando para casas novas. O sofrimento nessa época não foi pouco já que eles acabavam usando-a como criada da casa. Desde cedo ela precisou aprender a se defender sozinha já que cada tutor era pior do que os outros. O último deles, Oliver Prewitt, chegou inclusive a induzir o filho a molestar a moça, tentando com isso forçar um casamento entre eles. 
E foi após esse fato que Caroline decidiu fugir daquela casa. Faltavam apenas 6 semanas para completar 21 anos e ter acesso à pequena fortuna que seu pai deixara para ela. Tudo que precisava fazer era manter-se escondida por esse tempo para não cair nas garras de Oliver. Decidida, ela coloca seu plano em ação. E tudo daria super certo se, no meio do caminho ela não esbarrasse em Blake Ravenscroft e fosse raptada por ele. 
Vejam bem, Blake está investigando Oliver e, ao ver Caroline, acaba confundindo-a com  a famosa espiã Carlotta De Leon, a qual estaria na casa. Quando vê a moça se esgueirando pelos terrenos não tem dúvidas de sua identidade e a leva para sua casa, na condição de prisioneira. Caroline até tenta argumentar, mas ele está certo de que ela quer apenas enganá-lo, já que é uma mulher ardilosa e com certeza usaria de todos os truques para escapar. Os dois passam então a travar uma verdadeira batalha até que James Riverdale, parceiro de investigação e amigo de Blake, que já teve contato com a verdadeira Carlotta, desfaz o mau entendido.
Os dois já estavam mais próximos devido ao tempo que passaram juntos e ambos já estavam se sentindo atraídos um pelo outro. Contudo, se envolver emocionalmente com alguém não está nos planos de Bake já que seu coração ainda sofre por algo que aconteceu no passado. Mas será que vai conseguir resistir a esse sentimento que Caroline desperta nele? 
Eu preciso dizer que estou apaixonada, que o livro ganhou 5 estrelas e ainda foi favoritado? Minha gente, não tinha como ser diferente já que fui arrebatada pela trama logo de imediato e, com o "andar da carruagem" as coisas só foram melhorando. Julia conseguiu criar uma trama divertidíssima, com personagens secundários cativantes e um casalzinho que é puro amor. Não teve como não me render!
Caroline e Blake formam um casal fofo, com química boa e possuem um carisma enorme. Achei que a autora foi super feliz em explorar os conflitos entre ambos e mostrar os pontos divergentes entre os dois. Eles são diferentes, donos de personalidades fortes e marcantes, e acabam se completando justamente por conta dessas diferenças. Gostei demais de Blake, tive minha quota de suspiros a cada nova aparição, mas foi Caroline que me conquistou completamente. Ela é decidida, esperta e destemida, o tipo de mocinha que quando coloca algo na cabeça não tira de jeito algum. Os embates com Blake foram incríveis e me levaram às gargalhadas.
E já que estamos falando disso, fica aqui o meu depoimento de que Perriwick é o melhor mordomo de todos os tempos. Esse homem foi maravilhoso e me proporcionou muitas risadas a cada novo capítulo. Eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre gostei dos criados mais abusados, que não têm medo do patrão e possuem sempre aquela resposta na ponta da língua. E ele é justamente assim, sempre abusado e pronto para deixar fluir suas impressões a respeito de algo. Como não amar?
O livro vai além do clássico romance, mas traz também alguns clichês já conhecidos pelo público que lê esse gênero. Um deles é o caso do mocinho que já sofreu no passado e que não conseguiu enterrar sua dor e que berra para todos os cantos do universo que nunca mais se apaixonará. Confesso que tive vontade de dar umas boas sacudidas nele, mesmo tendo entendido suas motivações para tal. Eu realmente fico nervosa com esse tipo de situação, mesmo sabendo que ao final ele vai acabar se rendendo aos muitos caprichos da mocinha.
A história me surpreendeu, me cativou e terminei de ler com os olhinhos brilhando. Ela foi divertida na medida, romântica e trouxe também ação, afinal de contas estamos falando de uma trama com espiões e investigações. As cenas finais de confronto me deixaram um pouco apreensiva e achei super bacana a autora ter ido além do trivial, trazendo algo diferente do que estamos acostumados a ver em seus livros.
Em suma, Como Agarrar uma Herdeira é um livro incrível! Mais uma vez Julia Quinn mostrou todo o seu talento e o porquê de ser considerada uma das melhores autoras de romances de época da atualidade. Uma história que, com toda certeza, vai acertar seu coração e agradar em cheio aos fãs de romances de época.

8 comentários:

  1. Oi Neyla tudo bem?
    Realmente eu fiquei meio assim se leria esse livro, achei algumas partes sem cabimento e outras eu gostei, principalmente a capa, se algum dia eu encontrar em promoção, quem sabe eu compre, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla,
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e eu fã da Julia quero comprar ele também com certeza.fico feliz que dessa vez será apenas uma duologia e não uma série de livros senão iria acabar indo a falencia. Gostei da resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu estou doida pra ler esse livro eu já li resenhas desse livro e só me deixa mais louca para ler

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla! Deu pra ver o quando você gostou da históia! Ainda não consegui ler um livro da Quinn, mas esse poderia ser um bom livro de estréia. Apesar dele não ser do meu gênero favorito, eu gosto de romances de época e o fato de ter um pouquinho de investigação apenas me deixa mais animada com a leitura. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro. Amo os livros da Julia Quinn e o fato de ter esse toque de ação me deixa ainda mais instigada a ler.
    Fico muito feliz que você tenha gostado tanto da leitura e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Estou vendo muitas resenhas desse livro por aí.
    Eu gosto bastante da Julia, mas ainda não li esse livro.
    Que bom que você adorou! Vou anotar sua dica para ler um dia com certeza!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla, estes clichês são bem vindos, ainda mais se foram feitos de uma forma boa, como foi o caso da Julia Quinn. Me diverti com o casal e também terminei a leitura com os olhos brilhando.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Gente, parece que tá tendo uma infestação de "Como Agarrar uma Herdeira" pelos blogs literários hahahaha eu morro de vontade de ler Julia Quinn, até fiquei curiosa com esse, mas continuo passando pra outra coisa que eu gosto mais!

    ResponderExcluir