quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Conheça a Antologia Mitos Modernos



Em tempos de Black Friday onde seu suado bolso é sacrificado para os deuses do mercado em troca do seu produto desejado, algumas divindades também podem ser benevolentes e trazer beneficies aos devotados adoradores da leitura.
Ritos ancestrais se tornam a única alternativa de um casal quando mesmo a melhor técnica de inseminação artificial fracassa. Deusas maias cobram sacrifícios de sangue em partidas de RPG online. Heróis enfrentam minotauros em disputas de comédia Stand-Up. Estas são algumas das histórias que habitam o primeiro volume da Antologia Mitografias - Mitos Modernos, que retoma narrativas ancestrais em desafios contemporâneos num e-book gratuito.
O livro, que conta com 14 contos de diferentes autores, desloca os personagens de seu tempo mítico. Encontramos sacis em bares cyberpunks dignos de Blade Runner; Marids lutando contra o esquecimento no triste cotidiano da metrópole; escultores modernos atormentados com a perfeição do trabalho da Górgona. É o passado que, por meio do imaginário, nos atravessa no presente e no futuro.
A antologia é iniciativa do site Mitografias, que há quase 10 anos reúne material de referência sobre mitologias do mundo todo. A organização é de Leonardo Tremeschin, criador do próprio Mitografias e do podcast Papo Lendário; de Andriolli Costa, editor do blog O Colecionador de Sacis, e de Lucas Rafael Ferraz, do podcast Sobrescrever e da Revista Trasgo. A capa foi criada pelo ilustrador Mikael Quites.
Ficou curioso? A antologia está disponível em PDF, Epub ou Mobi pelo endereço mitografias.com.br/antologia-mitografias-volume-i-mitos-modernos/, basta um sacrifício compartilhamento no twitter ou facebook para garantir o seu gratuitamente. A temática da próxima antologia está sendo discutida em um formulário on-line que pode ser acessado em bit.ly/PesquisaMitografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário