segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Top 5: Livros Para Presentear no Natal

Vocês acharam mesmo que eu não iria aparecer por aqui com minhas dicas de livros para o Natal? Hohohoho, eu tardo mas não falho, vejam bem! 
O Natal já está batendo na porta, os amigos secretos dos grupos de leitores do "uatizapi" estão bombando  e você está com a mão na cabeça porque não sabe o que dar para aquela pessoa linda que você tirou? Seus problemas acabaram! Hoje vim indicar cinco livros mara que você pode presentear aquele seu amigo (ou amiga) que ama ler ou que está, simplesmente, precisando de um empurrãozinho pra começar a fazer parte desse mundo mágico.
Ficou interessado? Se sente confortável aí e vamos às dicas.
1- Rosemary Beach
"Pronto, lá vem ela nessa fixação por essa série! Você não cansa não, Neyla Paula?"
Canso não, gente! Eu sei que eu passei o ano inteiro bombardeando vocês com Rosemary Beach, falando dos casais, da história, dos bofes escândalos, bradando que a Abbi é rainha, que são leituras dinâmicas e prazerosas... mas agora chegou o final do ano, cheio de ofertas, e eu me vi na obrigação de vim aqui nesse blog humilde dizer pra vocês que agora é a hora de garantir o seu exemplar (ou da sua amiga) e entrar pro fã clube dessa série que é MARAVILHOOOOSA!
A série é grande? É! Mas são livros baratinhos, de leitura fácil e histórias que prendem o leitor. Se a pessoa que você quer presentear gosta de NA, esse é o presente certo para ela. 
2- Agentes da Coroa
Que eu sou a louca dos romances de época todo mundo já está cansado de saber. E esse ano li alguns que foram incríveis! Mas como queria indicar o que virou queridinho, optei pela duologia Agentes da Coroa que é perfeita demais! <3
Julia Quinn é, na minha opinião, uma das melhores autoras de romance de época da atualidade e gosto demais dos livros dela. Esse ano tive um leve desapontamento com o quarteto, mas logo me vi caindo de amores por essa duologia que é simplesmente linda! Divertida e cheio de romance, os dois livros (Como Agarrar uma Herdeira e Como se Casar com um Marquês) são muito bons, com histórias marcantes e personagens que me conquistaram de imediato. O tipo de leitura que agrada em cheio o coração das apaixonadas por romances de época.
3- O Casamento
Sua amiga secreta gosta de thrillers? Então esse é o livro certo para ela. Se vocês leram a minha resenha desse livro já sabem que eu fiquei louca-surtada com ele. Eu nunca fiz tanto papel de trouxa nessa vida, gente! Nesse ponto preciso contar uma coisa a vocês: sempre que estou lendo um thriller fico me achando a detetive. Fico tecendo mil teorias da conspiração, desconfio do mundo inteiro e no final sempre dou com a cara na porta.
Pela lógica da vida eu já deveria estar ciente de que não iria conseguir descobrir o que estava por trás desse mistério. Já havia lido o livro anterior do Victor (Colega de Quarto) e adorado. Porém, depois de ler O Casamento me rendi de vez ao talento excepcional desse rapaz em criar tramas instigantes. É o tipo de livro difícil de parar de ler porque quanto mais a gente avança mais quer continuar lendo e descobrindo as (muitas) tretas que vão acontecer.
Compre pra sua amiga secreta e pra você também, certeza que não irá se arrepender.
4- Trago seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca
Só em pensar nesse livro meu coração já se alegra. Um dos melhores livros que li esse ano e uma das melhores surpresas que eu já tive. Ique escreve com o coração, coloca todo sentimento nos textos que escreve e me emocionou muito em várias partes!
Esse é aquele livro perfeito para todo tipo de leitor, principalmente porque o que a gente encontra em suas páginas são textos reais, que me tocaram e fizeram com que me sentisse retratada naquelas histórias. E tenho certeza que com você, ou com a pessoa que você vai presentar, não vai ser diferente.
Aproveito pra deixar o alerta: vá com o coração aberto e pronto pra terminar a leitura abraçando o livro. <3
5- O Oceano no fim do Caminho
Eu amo esse livro! AMO! Ganhei de presente de Natal de uma pessoa que é mais do que especial em minha vida (não foi do Ace, já adianto) e, apesar da curiosidade, demorei cerca de 1 ano pra fazer a leitura. E só fiz porque a mesma pessoa que me deu o livro praticamente me obrigou a ler (mentira gente, ele só me induziu a ler logo - hahahaha). Comecei a leitura bem empolgada e terminei apaixonada.
O Oceano no fim do Caminho se tornou um dos meus livros preferidos da vida e é uma leitura que indico para todos. É uma história rica em detalhes, com personagens que são muito interessantes e uma trama que encanta leitores de todas as idades. Não tenho palavras para expressar o amor que sinto pela história e o quanto sou grata à pessoa que teve a mais sábia das ideias de me dar ele (Chu, obrigada! ❤). Se eu estivesse na dúvida do que dar a alguém, se não soubesse seu gênero literário preferido para lhe presentear, certamente compraria esse livro. Impossível não agradar.
E você, quais livros escolheria para dar de presente a alguém?
Um beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário