segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Leituras do Mês - Janeiro


E aí, gente! Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de leituras!!!
O mês de Janeiro é sempre muito generoso pra mim já que estou de férias e consigo aproveitar o tempinho livre pra colocar as leituras em dia. Li 9 livros e poderia ter lido mais se tivesse abandonado um deles em vez de ficar insistindo nessa barca furada. Mas enfim, acho nove uma boa marca e gostei bastante do resultado.
Então, sem mais delongas, vamos conhecer minhas leituras?

O último livro de 2017 foi A Herdeira e quando ele acabou só pensei em emendar A Coroa. Eu, que estava tão relutante em começar ambos os livros, me vi vidrada na história e A Coroa acabou entrando para a galeria dos favoritos. Eu amei o rumo que a história tomou, amei o romance, amei a escolha da Eadlyn... só não amei a Eadlyn porque aí já é pedir demais. Não é fácil gostar dela, principalmente por conta de suas atitudes infantis e o jeito arrogante com que trata as pessoas. Contudo, no decorrer da história, fui notando um amadurecimento no seu comportamento e passei a entendê-la melhor. O livro me surpreendeu e fiquei mega feliz por ter começado minhas leituras de 2018 com o pé direito.


Tinha que ter um romance de época no meio, não é mesmo? E, depois de ler Quando a Bela Domou a Fera, livro que me fez apaixonar pela escrita da Eloisa James, foi impossível não ficar ansiosa para começar Um Beijo à Meia-Noite. Ainda mais por se tratar de uma releitura da Cinderela, tinha certeza que o livro me agradaria em cheio porque sempre me emociono com releituras desse clássico (mesmo não sendo meu preferido).
Ele é um amorzinho, leitura rápida, personagens divertidos, história bem clichê, mas super apaixonante. Adorei demais e estou muito ansiosa pelo próximo livro da autora. Já tem resenha dele aqui no blog, clica aqui pra ler.


Melhor livro do ano até agora! Esse livro acabou comigo, me destruiu, tirou minha dignidade, me deixou em prantos, chorando que nem criança. QUE LIVRO! Poderia passar o post inteiro exaltando a qualidade da escrita da Dani e da beleza da história. Mas a verdade é que tudo que eu falar não fará jus ao que é esse livro e tudo que ele significou pra mim.
A leitura é rápida (li em um dia) e foi emocionante acompanhar a trajetória dos personagens e conhecer um pouco do passado de cada um deles. Também tem resenha dele no blog e você pode conferir clicando aqui.


Ano passado eu tive uma péssima experiência com um livro da Aprilynne Pike e preciso confessar: por mais que estivesse ansiosa pra ler Vida Após o Roubo, ficava também com medo de não gostar. Mas o medo foi em vão já que o livro me pegou já no primeiro capítulo e eu adorei o que encontrei.
A história tem um tom leve e me lembrou aqueles filmes colegiais que passavam muito na sessão da Tarde (saudades). É divertido na medida e traz reflexões bem bacanas sobre o valor da amizade e do perdão. Eu, que estava esperando uma leitura apenas divertida, fiquei surpresa pelo rumo que ela tomou e gostei muito! Valeu a pena dar mais uma chance a autora. ;)



Essa foi mais um livro fofo que passou por minhas mãos e que li em um dia. O livro tem uma proposta bem diferente, onde você escolhe o rumo da personagem principal. "Como assim, Neyla?". Muito simples, minha gente. Na história a personagem tem que escolher entre ir em dois lugares e, a partir do momento que você escolhe o destino dela, a trama vai se desenrolando e novas decisões precisam ser tomadas pelo leitor. Ou seja: é você quem cria a aventura.
Achei super gostosinho, li em um dia e acabei voltando para ver o que aconteceria se eu tomasse decisões diferentes. É um livro teen e cheio de clichês, mas gostei. Em breve teremos resenha dele por aqui.


A decepção do mês! Peguei esse livro da estante porque já fazia mil anos que ele estava aqui e não aguentava mais olhar pra cara do pobre coitado tomando chá de poeira. Passei uma semana e meia com ele e tive vontade de tacar pela janela. A história chata não dizia a que veio, a personagem igualmente chata, um mix de thriller com chick-lit que deu super errado. Fiquei esperando a hora que ele ficaria divertido, mas não aconteceu. E quando finalmente o mistério da história foi revelado, eu já estava tão de saco cheio que nem, consegui aproveitar.
Me arrependo de não ter abandonado a leitura, insistir só me fez ficar mal humorada. Não recomendo e não terá resenha dele (não vou gastar meus dedos escrevendo resenha pra livro que não gostei, né?).


Amorzinho define! Postei resenha dele semana passada, se quiser saber um pouco mais é o post que está abaixo desse. Gostei da história, achei leve e bem delicada, mas não curti os protagonistas. Foram os personagens secundários que me encantaram e deram aquele up na leitura. A trama é bem fofa, clichê, mas gostosa de acompanhar. A escrita da autora também é muito boa e estou ansiosa para ler outro livro dela.


Outro livro fofo, que me deixou um tantinho dividida. Já havia lido um conto do Vinicius e me encantado pela escrita dele. E não foi diferente aqui. Vinicius escreve com o coração e coloca todo o sentimento na história, é quase palpável. 
O livro me ganhou já nas primeiras páginas, mas tive problemas sérios com um determinado personagem e isso afetou muito a minha nota final. Sabe quando tudo praticamente gira em torno de uma pessoa e ela acaba não te agradando? Pois bem, foi justamente isso que aconteceu comigo. A leitura foi boa, a história também, mas as escolhas dessa personagem não me agradaram em nada. Em breve conto mais sobre isso aqui, aguardem.


Mais um livro com uma pegada teen, porém com personagens que eu amei! A leitura foi rápida, a trama é bem gracinha, mas também foca em pontos bem delicados. Não vou entregar muito porque essa semana vai sair resenha dele e quero que vocês leiam pra poder opinar. 
No geral, eu gostei muito do que encontrei, achei uma excelente pedida para um público mais jovem que, com toda certeza, vão se identificar com os dramas dos personagens e se enxergarem neles. Inclusive isso aconteceu comigo, já que recordei de vários pontos da minha adolescência. 
Agora é a vez de vocês. O que leram no mês de Janeiro? Já leram alguns dos meus lidos?
Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário