sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Sem Fôlego


Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.
Título: Sem Fôlego
Série: Sea Breeze #1
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272


Vai ter Abbi Glines de novo nesse blog sim! E dessa vez não vamos falar de Rosemary Beach, minha série preferida ever, aquela que eu simplesmente rasgo todas as sedas possíveis e que vivo indicando aqui no blog. Hoje vim contar a vocês sobre Sem Fôlego, primeiro livro da nova série que está sendo lançada pela Editora Arqueiro, Sea Breeze. Nem preciso dizer o quanto estava aguardando esse livro, afinal de contas é Abbi Glines. Portanto, vamos pular tudo isso e partir para o mais importante: a resenha.
Em sem Fôlego vamos conhecer Saddie, uma mocinha doce e batalhadora, que desde muito cedo aprendeu a lidar com grandes responsabilidades. Vivendo em Sea Breeze com a mãe, uma mulher que ainda não entendeu o real significado da palavra responsabilidade, suas preocupações vão muito além daquelas que ocupam a cabeça de garotas de sua idade. Com a mãe grávida e um futuro incerto pela frente, tudo que ela deseja é conseguir sustentar a família já que não pode contar com a mãe de seu irmãozinho que nascerá em breve. 
Quando a mãe pede para que ela vá trabalhar em seu lugar, Saddie não aceita de imediato. Sua mãe sempre fora irresponsável e agora, com a gravidez, está sempre procurando algo para ficar em casa, reclamando do peso da barriga e do inchaço do corpo. Contudo, nossa mocinha não pode se dar ao luxo de ver o emprego da mãe ir embora pelo ralo e acaba cedendo. O local é absolutamente enorme, a casa é maravilhosa e o serviço, embora seja puxado, paga uma quantia boa o suficiente para manter as duas e o bebê que vai nascer. Saddie nem sequer imagina pra quem está trabalhando e ficará chocada ao descobrir que é para a celebridade teen do momento, Jax Stone.
Jax estampa as paredes dos quartos de 9 entre 10 garotas e é um dos caras mais desejados do momento. Seu nome já é sinônimo de sucesso e suas músicas, sempre tão intensas, fazem com que as fãs fiquem cada vez mais apaixonadas. O assédio dos fãs e da imprensa é sempre enorme, por isso ele sempre busca se refugiar em Sea Breeze durante o verão. Os funcionários da casa são todos discretos e não é admitido que adolescentes trabalhem naquele local. Por isso ele acaba se surpreendendo ao dar de cara com Saddie. E fica mais surpreso ainda ao descobrir que ela, diferente de todas as outras garotas do mundo, não está interessada em se aproximar dele. Óbvio que ela se sente atraída, afinal de contas Jax é um gato! Mas ela precisa do emprego pra poder pagar as contas e sustentar a família, jamais arriscaria algo que o colocasse em risco.
Porém, a atração entre ambos é inevitável e o que parecia impossível acaba acontecendo:os dois acabam se apaixonando. Mas será que esse amor será suficiente para superar a vida que Jax leva? Isso, só mesmo o tempo irá dizer.
Ler Abbi Glines é sempre algo que me traz uma imensa satisfação. Gosto da forma direta que a autora escreve, de suas histórias simples, porém viciantes, e de como consegue criar personagens tão cativantes. Assim como os demais livros da autora, esse também é ágil e de leitura fácil e prazerosa. É um romance fofo, com personagens mais jovens e bem diferentes dos que eu já conhecia na série anterior.
Saddie e Jax são muito jovens (17 e 19 anos, respectivamente) e trazem uma história mais romântica, com pouca pegação e cenas hots quase inexistentes. Confesso que isso me surpreendeu bastante e, embora tenha sentido uma certa falta de cenas mais quentes, percebi que elas não iriam casar muito bem com a história por conta do jeito dos personagens.
Saddie é uma garota ingênua, que nunca teve um namorado e, embora seja uma garota realmente linda, sempre se achou sem graça por conta dos constantes comentários negativos da mãe. Para ela, era muito melhor ser invisível e sempre tentava passar despercebida nos locais, seja na escola ou no trabalho. Apesar de já ter passado por muitas coisas, ela é bem inocente e até mesmo um pouco ingênua, o que achei um contraponto excelente com Jax. Ele, por sua vez, não é nenhum garanhão, mas é um pouco mais experiente e nem um pouco ingênuo. Sua história de vida não é sofrida como a de Saddie, mas nem por isso deixa de ser gostosa de acompanhar. Jax é um garoto simples, que não permitiu que a fama subisse à cabeça e que trata todos ao seu redor com muita atenção e respeito.
É impossível não se apaixonar pelo casal, eles são uma gracinha juntos e separados. Já nos primeiros capítulos eu já estava shippando ambos enlouquecidamente. Eles possuem uma boa química e personalidades bem parecidas. Sabe aquela velha história do feitos um para o outro? Assim são Jax e Saddie.
A história é simples, sem grandes reviravoltas e fácil de deduzir o que irá acontecer no decorrer das páginas. Mas nem por isso ela deixa de ser boa. A trama me prendeu desde o início e, embora eu tenha achado a leitura deliciosa, senti falta de algo mais. Que algo mais seria esse? Uma subtrama, um mistério, algo que fosse além do trivial romance. Por mais que o livro tenha me surpreendido de forma positiva, eu queria encontrar uma intriga ali no meio, confesso.
Fazendo um apanhado geral, eu adorei o livro. Leitura rápida, romance fofo e delicado, que com certeza vai deixar muitas mocinhas suspirando por um Jax. Recomendo demais!


6 comentários:

  1. Olá Neyla,
    Estou lendo esse livro e estou perto da metade. Como é esperado, estou adorando a história e a narrativa da Abbi, mas eu confesso que não shippo a Sadie com o Jax. Eu acho que ela combina muito mais com o Marcus. O universo deles não conflita, mas vou seguir lendo e quero ver o que vou achar do todo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, nunc ali nada da Abbi e confesso que sei como é quando a gente gosta de um autor, eu sou assim com a Lucinda Riley, não te julgo.
    Mas te confesso que achei a história bem clichê, a mocinha indo trabalhar no lugar da mãe e acha o macho alfa hehehehe sei lá não é pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Oiee tudo bom? Eu gosto e muito de histórias mais simples. Acho que fazem mais sentido e consegue ser mais bem elaboradas. Eu nunca li nada da Abby Glines mas essa parece ser perfeita para começar. Amei a dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo essa série. Abbi traz vários assuntos ao longo dos livros e nos encanta com seus personagens. Sem Fôlego é um amorzinho e mal posso esperar pra ter em físico o próximo volume.
    A edição da Arqueiro está maravilhosa e fiquei animada por manter as capas originais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla, também adorei o enredo, mas ao contrário de você, não senti falta de nada, nem mesmo de uma sub-trama. Gostei do jeito que foi o relacionamento deles, enfim, gostei do jeito calmo que as coisas rolaram.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá
    que legal que a leitura te agradou tanto, parece realmente ser uma boa opção para passar o tempo e espairecer. Gostei da dica para indicar a algumas amigas pois eu não sou fã desse gênero, ainda assim foi bom saber mais sobre a história

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir