quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Top 5: Os Encalhadões da Estante

Olá pessoal!
Quem tá com livros encalhados há anos na estante levanta a mão e grita "EU"!
Aqui em casa o que não faltam são livros não lidos, alguns chegaram mais recentemente, outros já estão tomando aquele velho chá de poeira há alguns anos. E foi pensando nisso que reuni nesse post os encalhadões da estante, os livros mais antigos que tenho e que ainda não li (mas pretendo).


1- Esposa 22
Comprei essa belezinha na última Bienal do Livro aqui de Salvador em 2013 (Saudades Bienal! Por onde anda a Bienal do Livro Salvador? Um beijo Bienal!). O livro estava super em alta, vários comentários positivos e custando apenas 10 reais. Eu não sei vocês, mas quando encontro livros por 10 reais a mão chega a coçar. E se é livro bem comentado ou que estou querendo ler, não consigo resistir. E foi isso que aconteceu.
Comprei bem feliz, alegre e satisfeita, crente e abafando que iria ler naquele ano mesmo. E o que aconteceu? Cinco anos se passaram e ele continua na lista dos não lidos. Há boatos de que ele será lido esse ano, numa leitura conjunta feita com uma amiga. Vamos torcer para que os boatos virem realidade.
2- No Escuro
Mais um livrinho comprado, adivinhem onde? Na Bienal de 2013 e pelo mesmo precinho do livro acima. Esse eu estava doida para ler, estava naquele BUM do momento, um burburinho maravilhoso, todo mundo falando a respeito da história... como não comprar? Ainda mais pagando 10 reais, né?
Até hoje não entendo o por quê de ainda não ter lido. É uma história que me deixa curiosa e que aborda um tema que, infelizmente, tem se tornado cada vez mais presente na realidade de tantas mulheres: violência doméstica e relacionamento abusivo.
Ele estava na minha meta literária do ano passado e retrasado, mas como não consegui ler nem coloquei na desse ano. Eu espero MUITO lê-lo em 2018, espero conseguir me organizar direitinho pra que isso aconteça.

3- O Príncipe Gato e a Flor Cadáver
Sempre fui louca pra ler essa série e ganhei de presente de aniversário de namoro os dois primeiros livros. Isso em 2014. O primeiro livro já foi lido e eu simplesmente adorei demais a história, a ambientação e os personagens. É uma aventura incrível e me surpreendeu, oque é maravilhoso.
Aí você me pergunta: "mas se gostou tanto do primeiro, porque não leu o segundo, mulher?". Essa é uma pergunta para a qual, até hoje, não obtive resposta. E se levarmos em conta que o primeiro livro termina em uma parte de arrancar os cabelos de ansiedade, fica ainda mais difícil compreender o que houve para que eu não fizesse a leitura.
Não vou dizer a vocês que lerei esse ano porque é mentira, principalmente porque eu teria que reler o primeiro para poder relembrar alguns acontecimentos e não é algo viável para esse ano. Mas fica aqui a promessa de pensar com carinho nele para o ano que vem.
4- Jardim de Inverno
Esse é um daqueles livros que faz vergonha não ter lido ainda. Tenho desde 2013, mas dessa vez não foi aquisição de Bienal. Sempre tive muita curiosidade em ler algo da Kristin Hannah e esse teria sido meu primeiro contato com a autora se eu tivesse escutado todas as coisas boas que me falaram sobre ele. Mas ignorei, fui passando mil outros livros na frente e cá está ele, na lista dos encalhadões.
Ao menos tenho uma boa notícia para dar. Ele será lido agora em março por conta de um projeto super legal que participo. Estou ansiosa, confesso. Até hoje não conheci ninguém que não tenha gostado e acho que é o tipo de livro que vai me emocionar. Fiquem ligados que em março apareço pra contar a minha experiência com essa leitura.
5- O Encontro
Desde que li A Promessa, do mesmo autor, decidi que leria tudo que o Richard Paul Evans escrevesse. Gente do céu, vocês não imaginam o quão é viciante a narrativa desse homem.
Comprei O Encontro entre 2013 e 2014, não sei bem a data certa, mas a fome de ler acabou esfriando quando descobri que se tratava de uma trilogia. Que foi que eu fiz? Esperei lançarem o segundo (que já tenho) e o terceiro, pra poder ler tudo de uma vez. Porém, contudo, todavia, ainda não tenho o terceiro e por isso ainda estou adiando essa leitura.
Não sei se vai acontecer de ler ele esse ano, mas caso aconteça venho aqui contar pra vocês o que achei. Sei que é uma história bem diferente e que, com toda certeza, vai me fazer refletir bastante.


E esses são os encalhados mais antigos da minha estante. Espero que vocês tenham gostado! Aproveitando, venham dividir comigo quais são os seus encalhados, estou curiosa pra saber.
Um beijo

Um comentário:

  1. Tô nem acreditando que você tem Jardim de Inverno encalhado na estante, leia! Um dos meus livros da vida!!!

    ResponderExcluir