quinta-feira, 26 de abril de 2018

Leia.Seja - #DiaMundiadoLivro


Calma, você não está se confundindo. Certamente você já viu uma postagem como essa por aí, ou mesmo aqui no site. A postagem de hoje é mais uma ação de blogagem coletiva envolvendo a campanha Leia.Seja. Lembra dela?
Se você é um apaixonado por livros como nós e acompanhou a Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro do ano passado, mesmo que através de publicações alheias, provavelmente se defrontou com uma ou outra fotografia ou peça promocional que destacava uma ou outra personalidade brasileira incorporando um personagem importante da literatura mundial. Tivemos Pedro Bial como Sherlock Holmes, Bela Gil como Capitu, Bernardinho como Capitão Rodrigo, Cauã Reymond como Dom Quixote, Washington Olivetto como Visconde de Sabugosa e Baby do Brasil como Emília. Tá lembrando agora? Não?
Então vamos lá! A campanha Leia.Seja.  se prepara ganhar o país mais uma vez, mas agora por conta do Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de Abril. A campanha é realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para valorizar o papel transformador da leitura, convidando toda a sociedade a compartilhar sua paixão pelos livros.
A proposta principal é estimular todos nós - o público leitor - a postar nas redes sociais qual o personagem literário mais marcante de suas vidas, a exemplo de diversos autores, editores, jornalistas nacionais e internacionais que já deram seus depoimentos para os perfis da Leia.Seja. no Facebook (www.facebook.com/leiaseja) e no Instagram (@leiaseja).
Divida sua paixão pelos livros através de seu personagem favorito. Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaMundialDoLivro, marque nossos perfis nas redes sociais (@leiaseja) e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário