segunda-feira, 9 de julho de 2018

O Livro do Bem - Gratidão

Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido.
Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente!
E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer neste livro nas redes sociais com a tag #LivroDoBem. Porque tudo o que é do bem merece ser compartilhado! 
Título: O Livro do Bem - Gratidão
Autor (a): Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 224


Vamos falar de um livro lindo? E quando eu digo lindo, não falo somente pela capa, mas sim pelo conteúdo. Sabe aquela velha história do "lindo por dentro e por fora"? Pois bem, essa deveria ser a frase principal desse livro, que me conquistou pela capa e me fez apaixonar pelo conteúdo. Hoje é dia de falar de Gratidão. E vamos começar com uma perguntinha, bem simples: pelo que você é grato?
Quando comecei a ler esse livro, não tinha a mínima ideia de que iria me encantar por ele. Esperava um livro bonito, com algumas mensagens bacanas e que fosse me inspirar em alguns momentos. E sim, encontrei tudo isso. Mas ele foi muito além das minhas expectativas e trouxe também muitos questionamentos que, de certa forma, me levaram a refletir a respeito de muitas atitudes do meu dia a dia.
Não foram poucas as vezes que cheguei em casa, após um dia cansativo e estressante, e fiquei remoendo aquelas coisas negativas que aconteceram. Não sei se isso acontece com vocês, mas comigo é assim: o dia tá lindo, maravilhoso, tudo correndo bem, sorrisos ao vento...e aí acontece uma coisinha pra me tirar do sério e pronto, tudo fica péssimo. E, mesmo depois de resolvido, dia findado, quando deito a cabeça no travesseiro pra pensar no dia, somente me vem o que aconteceu de ruim na mente. É como se tudo aquilo que foi bom não valesse a pena ser lembrado. Tantas vezes me peguei reclamando por algo que aconteceu e acabei esquecendo de focar nas coisas boas e agradecer por aquilo.
O livro, que é repleto não só de mensagens e frases inspiradoras, mas também de atividades muito bacanas para pôr em prática, me trouxe uma visão muito mais ampla do valor da gratidão, de cultivar bons pensamentos, de fazer aquilo que nos deixa feliz e não se abater ou ter medo de arriscar. Várias vezes trouxe aquelas frases motivacionais e situações para minha vida e me peguei pensando no quanto determinadas coisas poderiam ter sido diferentes se eu simplesmente tivesse focado minha energia no que realmente valia a pena. 
Uma das frases que mais me marcou dizia o seguinte: "Ser grato é uma escolha que vai estar presente inclusive em momentos de perda. Você pode escolher sorrir e seguir em frente ou chorar por algo que não vai mudar. O que vai ser?". E gente, eu sou o tipo que em uma situação como essa certamente choraria sem parar, mesmo sabendo que isso jamais mudaria a situação. 
Pra quem não sabe, O Livro do Bem - Gratidão, é um livro interativo e, além das frases e pequenos textos, você encontra também algumas dicas de como praticar a gratidão no dia a dia e atividades muito bacanas. Ainda não comecei a preenchê-lo, mas já li algumas páginas várias vezes e com toda certeza trarei muito do que tem ali para minha vida.
Esse é um daqueles livros que indico de olhos fechados, sorriso no rosto e coração em festa. Edição linda, repleta de frases feitas sob medida para tocar o coração de quem as lê. Um livro que vale a pena conhecer, ler e reler sempre! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário