segunda-feira, 16 de julho de 2018

Sol em Júpiter






Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.



Título: Sol em Júpiter
Autor (a): Lola Salgado
Editora: Harlequin 
Número de páginas: 256
 

Apesar de todo o burburinho da blogosfera (e seus similares), não estava ansiosa para ler Sol em Júpiter. Não que eu estivesse esperando algo ruim, longe disso. Mas achei que a história seria muito mais do mesmo, sabem? Eu li resenhas maravilhosas a respeito dele e, mesmo assim, não consegui me animar. Acabei deixando-o de lado e focando em outros livros. Até que não deu mais para enrolar e comecei a ler, meio sem jeito, sem vontade...e acabei fisgada!
Sol tem a vida que a maioria das garotas gostaria de ter. É uma youtuber famosa, mora em um apartamento de frente para a praia, tem uma rotina saudável, é noiva de um cara super bacana e lindo de viver, e está sempre nos eventos mais badalados. Sol esbanja simpatia em seus vídeos, e seus cliques, sempre tão apreciados no instagram, sempre estão mostrando os momentos incríveis que vive. O que as pessoas não sabem é que a realidade dela é bem diferente da que mostra em suas redes: o relacionamento com o noivo não é tão perfeito quanto parece, ela raramente vai à praia, não segue uma dieta saudável e, muitas vezes, só queria mesmo poder ter uma vida mais tranquila sem a pressão de estar sempre perfeita.
Indo para um evento de moda, num dia onde absolutamente TUDO deu errado, ela acaba passando por alguns percalços. E é aí que vai conhecer Jupiter, um belo rapaz de olhos incrivelmente azuis e de sorriso manso, que vai fazer seu coração bater mais forte. O primeiro encontro dos dois é bem inusitado, afinal de contas ela invadiu o banheiro masculino e o encontrou...bem, vocês podem imaginar como, né? O segundo encontro acontece no mesmo dia e acaba com os dois presos em um elevador num shopping.
Os dois acabam se dando super bem e conversar com ele é algo muito fácil, diferente do que acontece com André. É mais fácil ser ela mesmo ali, sentada no chão daquele elevador, conversando com aquele cara lindo de morrer. Existe uma conexão forte entre os dois que não dá para explicar. E o destino vai fazer com que eles se encontrem mais uma vez, o que vai mexer ainda mais com o coração de Sol e com a forma como ela encara sua vida.
Que surpresa boa foi esse livro! Comecei a ler cheia de receio, mas com o desenrolar da história ela foi me fisgando e logo estava me divertindo e gargalhando com as loucuras de Sol. A trama é bem divertida, tem cenas que me fizeram gargalhar alto e tem um romance bem fofinho de plano de fundo. Além disso, traz muitas reflexões pertinentes a respeito de aceitação e dos traumas que o bullying pode trazer à vida de alguém.
Com uma narrativa leve e trazendo assuntos bem atuais, Sol em Júpiter é aquele livro feito sob medida para curtir uma tarde bem preguiçosa. De leitura rápida e com personagens muito carismáticos, ele é aquele tipo de leitura que pode ser feita, facilmente, em um dia. Não há nada de diferentão na trama e é justamente isso que cativa tanto, a simplicidade dela.
Os personagens são uns fofos. Tanto Sol, quanto Júpiter, são duas pessoas incríveis, com histórias de vida não muito fáceis, mas que decidiram dar o melhor de si para superar. Juntos eles formam um casal muito fofo, do tipo "feitos um para o outro". Sabe quando alguém fala que "fulano e fulana são muito diferentes mas sem completam"? É justamente essa frase que poderia ser usada para definir os dois. Existe uma afinidade grande, uma cumplicidade... é algo muito bacana de acompanhar e a gente torce pra que tudo se ajeite e os dois possam ter seu final feliz.
Eu gostei muito do rumo que a história tomou e ela foi bem além do romancinho, trazendo, como já falei antes, reflexões bem plausíveis de discussão. Sol teve um problema sério com bullying quando era mais nova e isso acarretou em sérios problemas com os quais ela ainda precisa lidar. Achei muito bacana a autora ter abordado isso, principalmente dentro de uma trama voltada para o público jovem.
Pra quem procura uma leitura rápida, divertida e com um romance muito gostosinho de acompanhar, esse livro é a pedida certa. Vale muito a pena se deliciar por essas páginas e acompanhar as desventuras de Sol e Júpiter. Leiam, tenho certeza de que não irão se arrepender.

8 comentários:

  1. Olha, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas depois dessa sua resenha já estou apaixonada sem ler. Vou procurar para poder adquirir. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu li poucas resenhas sobre esse livro e até tenho vontade de ler, por conta da realidade que vivemos nas redes sociais: aparências rs
    Parece ser uma romance gostoso e a leitura rápida e divertida. Espero conseguir dar uma chance em breve <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Li poucas resenhas deste livro, mas tooodo mundo que está lendo está se apaixonando por essa história. Adoro livros que me faz gargalhar. Acredito que é uma excelente perdida. Já quero!

    Estou seguindo seu blog <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. É uma delicia quando a história nos surpreende completamente e somos fisgadas, ne? Eu também nao tava dando nada por essa leitura e depois da sua resenha to aqui super curiosa! Espero ler o quanto antes, a sinopse nao entrega muita coisa mais sei que serei surpreendida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla!
    Me senti exatamente igual com Sol em Júpiter, toca aqui! Quando o livro chegou em casa achei que seria mais um clichezinho igual aos outros, mas fui muito surpreendida. Adorei os temas polêmicos que surgem nas entrelinhas do livro e a maneira como a Lola os tratou, com certeza é um livro muito fofo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla, comigo também acontece assim, nem sempre me conecto à obra como o pessoal da blogosfera, penso que pode ser porque preciso estar no clima do livro e isso independente de ser bom ou não. Ainda não li este livro, mas agora lendo sua resenha e sabendo que ele é muito divertido decidi que quero lê-lo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante, traz elementos interessantíssimos e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Boa noite
    Pelo q li, o livro mostra os "bastidores" da vida de uma youtuber fazendo o leitor ver q não é bem oq aparece nos vídeos, mas q mesmo com essas dificuldades ela se esforça pra superar todas. Vou anotar a dica mas foge bastante às minhas leituras habituais.

    ResponderExcluir