quarta-feira, 4 de julho de 2018

Top 5: Livros para ler em um dia

Eu voltei, agora para ficar!
Tinha alguém aí com saudades dos tops? Eu, com certeza, estava sentido falta de escrever, mas vou ser sincera a vocês: estou ficando sem tema. Portanto, se puderem dar uma ajudinha pra coleguinha aqui, sugerindo temas, vou ficar imensamente grata!
Hoje vim trazer, novamente, cinco livros para ler em um dia. Alguns possuem um número significativo de páginas, mas foram leituras que fluíram tão bem que acabei lendo em um dia ou, mais precisamente, em algumas horas. Vamos conhecê-los?
1- Os 13 Porquês

Li esse livro em uma tarde e confesso: o fiz apenas porque queria assistir a série que, por sinal, nunca terminei. Foi uma leitura intensa e me envolvi demais com a história. Não teve como parar de ler, eu praticamente devorei aquelas páginas ávida pra saber mais a respeito daquela história.
E sabem o que é mais engraçado? É que a série não me cativou tanto quanto o livro. Não sei como explicar, mas não consegui me envolver tanto com ela como com o livro.
O livro não é muito grande e a trama é bem envolvente, o tipo de leitura perfeita para uma tarde preguiçosa, sabe? Recomendo!
2- Nossa Música

Eu AMO Dani Atkins e até hoje nenhum dos seus livros me decepcionou. Ela sempre consegue me tocar com suas histórias e suas histórias sensíveis e delicadas conseguem me deixar focada na leitura. Pois bem, quando comecei a ler Nossa Música já sabia que iria gostar, afinal de contas essa mulher não me decepciona. O livro tem uma quantidade de páginas considerável e eu não imaginaria que leria em um dia, mesmo estando de férias (li em janeiro). Pois bem, comecei de forma bem despretensiosa e a trama me pegou de um jeito que eu só parava pra ir ao banheiro. Que livro maravilhoso, que história linda, só de lembrar meus olhos ficam marejados.
Nossa Música é, até agora, a melhor leitura de 2018 e eu indico de olhos fechados. Leitura rápida, fluida e emocionante. Vale a pena conhecer.
3- A Casa dos Pesadelos


Mais novo queridinho da estante, esse livro foi uma surpresa total! Nunca havia lido nada do autor, mas ouvia muitos comentários bons a respeito de seus livros e quando o vi entre os lançamentos da Faro, não pensei duas vezes: solicitei. É um livro fino e eu já imaginava que o leria, em bom baianês, "numa sentada". O que eu não esperava mesmo era que as aquelas 144 páginas fossem fluir tão mais rápido do que imaginei.
A história tem mistério do início ao fim e só isso já bastava pra prender minha atenção. Não contava com tamanha intensidade e os sentimentos e emoções do personagem principal se mesclaram aos meus de uma forma que as vezes não sabia bem se aquilo que eu sentia vinha dele ou de mim. Livrão!

4- Princesa de Papel

E vamos falar do meu mais novo vício: a série Royals. Se você acompanha o blog com alguma frequência já sabe que eu estou apaixonada por essa série. Só em falar de algum dos livros ou dos personagens os meus olhos já soltam corações! Hahahaha A história viciante, a leitura leve e o romancinho gostoso me encantaram e eu devorei as páginas desse livro como se não houvesse amanhã.
Não foram poucas as críticas a respeito dele, muita gente veio me falar que a série não era legal, que eu me arrependeria... mas até agora eu estou encantada pelos dois volumes lançados e ansiosa pelo terceiro. <3
 
5- Curtindo a Vida Adoidado
Eu amo o filme! É um daqueles que já assisti mil vezes e nunca me canso porque ele é sensacional! Aí, no ano retrasado, ganhei o livro em uma amigo secreto. Imaginem só o tamanho da minha felicidade! Ele é fininho e muito gostoso de ler. Resultado: devorei em poucas horas.
Curtindo a Vida Adoidado é o tipo de livro perfeito para relaxar, já que é muito leve, divertido e tem um protagonista maravilhoso demais. Me diz: como que alguém não gosta do Ferris? Se você, assim como eu, também gosta do filme, precisa ler esse livro! <3

Agora é a sua vez, conta aí pra gente: Quais livros vocês leram em um dia? Deixem suas dicas aqui embaixo, vamos conversar!
Um beijo

2 comentários:

  1. Oi, Neyla
    Acho que não leria Os 13 Porquês, acho que toda a vibe da série e do livro não funcionou comigo. Mas eu amei Princesa de Papel e também li em apenas um dia. Amo a Dani Atkins mas eu fico receosa das obras dela porque sempre choro muito, aí prefiro evitar livros assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. nossa música é um livro muito perfeito, chorei litros e mais litros!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir