segunda-feira, 30 de julho de 2018

Top 5: Os Cura Ressaca

O título é inusitado? É, eu sei e você, leitor assíduo do blog, já deve estar acostumado com meus surtos de títulos meio doidos. Mas a vida é assim, nem tudo é normal e se fosse, que chata que seria a vida, não é mesmo? 
Deixando o blablabla de lado, vamos falar do que interessa? Hoje é dia de conversarmos a respeito daqueles livros que nos curam da tão famigerada ressaca literária. Não foram poucas as que passei e pra conseguir sair delas só mesmo com aqueles livrinhos gostosos de ler, que relaxam e fazem com que o sol volte a brilhar nas nossas leituras. E foi pensando nisso que reuni aqui 5 livros que me ajudaram a sair da ressaca. Vamos conhecer?
1- Fazendo Meu Filme

Eu sei que a adolescência há muito me abandonou (Graças a Deus), mas eu tenho verdadeira paixão pelos livros da Paula Pimenta. Quem convive comigo sabe que eu amo essa mulher e seus livros, sempre tão leves, sempre são uma pedida maravilhosa pra curar qualquer ressaca. Contudo, meu foco vai ser em Fazendo meu Filme, que foi o primeiro livro dela que li e o que me fez apaixonar por sua escrita.
Eu tinha acabado de ler um livro super pesado e estava curtindo aquela ressaca, pensando só naquele bendito livro e totalmente sem foco. Na época eu nem mesmo sabia o que era ressaca literária, aquilo que eu sentia era um algo sem nome que me deixava super brava. Pois bem, peguei Fazendo Meu Filme pra folhear, comecei a ler o primeiro capítulo já imaginando que não passaria disso. Pra minha surpresa, comecei a ler de forma desenfreada e terminei a leitura no mesmo dia. 
A história de Fani me pegou de jeito e eu me apaixonei pela escrita da autora. E até hoje tenho um carinho enoooooorme por essa série, que é uma delícia de leitura e que recomendo para leitores de todas as idades.
2- Sonata em Punk Rock

Mais um queridíssimo da estante, de uma linda que ganhou meu respeito e minha admiração justamente após ler esse livro. Eu nunca havia lido nada da Babi, mas sempre via alguém comentando coisas boas a respeito de seus livros. Sonata caiu em minha vida por conta do Clube do Livro da Gut e foi uma das maiores surpresas que tive. A história me envolveu muito e, por ter várias referências musicais, conseguiu me prender ainda mais.
Fiz a leitura em pouquíssimo tempo e a ressaca, que estava morando em minha vida, desapareceu em um passe de mágica. Leitura rápida e história viciante, perfeita para uma tarde preguiçosa.
3- A Odisseia de Tibor Lobato - O Oitavo Vilarejo

Amo, amo, amo! Eu já rasguei todas as minhas sedas pra esse livro aqui e nunca vou cansar de repetir o quanto ele é especial pra mim. Os três livros são, mas esse aqui eu tenho um carinho maior porque foi quando a magia começou. E quando falo em magia, quero dizer da magia da cura da ressaca mesmo.
Tinha acabado de ler um livro da Lucinda Riley, autora que eu amo demais, e estava numa vibe bem caidinha porque não parava de pensar nele. Resolvi então pegar Tibor Lobato,já imaginando que ele fosse me ajudar a sair dessa bad. E não é que meu palpite estava certo?
A história leve, os personagens super fofinhos e todo o mistério que cerca a trama me fizeram grudar no livro e só fechá-lo quando finalmente terminei a leitura. Muito, muito, muito bom!
4- Como Agarrar uma Herdeira

Muita gente comenta que os romances de época são verdadeiros cura ressaca, mas eu nunca havia tido uma uma experiência com eles pra poder contar. Até que Como Agarrar uma Herdeira chegou em minha vida, num momento crítico onde eu não conseguia ler absolutamente nada. Pensei: "vamos tentar, vai que rola?". E rolou!
Comecei a ler sem expectativas, não imaginava que a leitura fosse me empolgar a ponto de me tirar da ressaca. Mas fluiu... e muito! A trama divertida e bem inusitada me fisgou, o que foi essencial para o momento em que estava vivendo. Foi uma leitura rápida e me apeguei demais aos personagens, tanto que ele virou meu preferido da duologia.
5- Paixão Sem Limites

Olha quem chegou no meio desse post!
Tinha que ter Rosemary Beach aqui porque essa série é maravilhosa e eu a amo demais! Ok, não só por isso, afinal de contas ela é uma das maiores cura ressacas que já conheci. Sempre que estou beirando a ressaca literária, pego esse livro pra folhear, leio alguns capítulos, espaireço e acabo ficando boa para uma próxima leitura.
Entre todos os volumes, Paixão Sem Limites é aquele que mais me ajuda. É um livro de poucas páginas, que traz uma história clichê, mas muito gostosa de acompanhar. Ele mescla romance, cenas hots e um pouco de drama, o que acabam sendo os ingredientes perfeitos pra tirar alguém da ressaca. 
A história de Blaire e Rush sempre enternece meu coração e fico tão empolgada enquanto leio que acabo mandando a ressaca para bem longe. <3

Agora é a sua vez de contar pra gente: quais são os livros que te tiraram da ressaca?
Um beijo

Um comentário:

  1. precisando de um desses ai, Ne
    pra dar um up nas leituras que andam tão pra baixo :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir