segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Uma Noiva Para Winterborne

Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.
Título: Uma Noiva Para Winterborne
Série: Os Ravenels #2
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336


Quem leu minha resenha de Um Sedutor Sem Coração sabe que caí de amores pela história de dois personagens que roubaram todas as atenções: Rhis e Hellen. Acredito que ninguém ficou imune a esses dois já que, a química entre eles é muito forte e as cenas dos dois são incríveis. Imaginem só o tamanho da minha ansiedade por esse segundo volume que contaria a história desse casal dos sonhos? Enorme, claro! E agora, cá estou eu aqui, pra contar o que achei dessa linda história de amor.
Helen e Rhis se conheceram no livro anterior, quando ele sofreu um grave acidente e ela, com toda sua generosidade, cuidou, leu e o acalmou em seus momentos mais difíceis. Um laço se formou entre ambos e, não foi surpresa para mim (e acredito que para ninguém), quando ele a pediu em casamento. Tudo seria perfeito, um conto de fadas, se ele não fosse uma criatura grosseira e sem trato com as pessoas. Apesar da enorme fortuna que possui, Rhis não é um cavalheiro, é sempre muito direto e o seu jeito rude acaba afastando as pessoas. E é por conta da sua forma de agir e por interferência de terceiros, que o noivado com Helen vem ao fim.
Claro que existe sentimento da parte de ambos, mas ele acabou falando coisas que não devia e até mesmo insultou a cunhada de Helen. Mas nossa mocinha está decidida a reatar esse noivado e, passando por cima de tudo que a sociedade dita, ela vai atrás de Rhis para tentar reverter essa situação. Eles sabem que, por conta das coisas que Rhis fez, o noivado não é mais bem visto pela família dela e ele, astutamente, chega a conclusão de que a maneira mais fácil de conseguirem o que desejam é comprometendo-a.
Helen é de uma família aristocrata e tudo que não desejam é um escândalo. E, enquanto os dois se aproximam cada vez mais, um sentimento mais forte vai tomando conta de ambos. O que antes começou como uma simples afeição, vai se mostrando mais firme a cada dia e se transformando no mais puro e verdadeiro amor.
Eu tô apaixonada! Que livro, minha gente! Eu já havia caído de amores por esse casal no primeiro livro e foi impossível não amá-los ainda mais em Uma Noiva Para Whinterborne. Comecei a leitura achando que saberia tudo que aconteceria, afinal em termos de tramas mais originais, os romances de época vem deixando muito a desejar. Imaginem só o tamanho da minha surpresa quando me vi envolta a uma história cheia de segredos e mistérios.
Além da história de amor entre os personagens, a autora trouxe também um drama familiar envolvendo Helen e que mostrou facetas dessa garota que estavam camufladas em meio a todo aquele jeito pacato. Eu, que sempre a achei fraca, me vi surpreendida pela força que apresentou e a forma como encarou as adversidades que foram sendo jogadas em sua vida. Impossível não admirar essa garota que, apesar de se mostrar tão frágil, é na verdade cheia de garra e determinação.
Mas não posso negar: foi Rhis quem se tornou o meu personagem preferido da trama. Falem o que quiser dele: que é rude, grosseiro, prepotente, arrogante...mas um homem que trata a todos, homens e mulheres, de forma igual e acredita que o potencial de uma pessoa não se mede por conta do sexo dela, é alguém que merece toda a admiração do mundo. E isso em uma época onde as mulheres não era ouvidas e eram criadas, apenas, para ter uma família e gerar filhos. Trabalho era apenas para aquelas que não nasciam em berço de ouro e seus pagamentos eram muito abaixo do dos homens. Só por esse detalhe ele já me conquistou e eu queria entrar no livro e lhe dar um abraço apertado.
Apesar do jeito difícil, Rhis é um homem notável, dotado de grande inteligência e dono de um enorme senso de justiça, o que me fez admirá-lo ainda mais. Diante de tantos mocinhos adoráveis que já encontramos nessa série, ele foi o que mais se destacou pra mim e, apesar de ainda estarmos no segundo livro, já sei que nenhum outro conseguirá roubar meu coração como ele.
De narrativa ágil e leitura fluida, Uma Noiva Para Whinterborne me prendeu, me fez suspirar, sorrir e chorar. O romance entre Rhis e Helen é forte, intenso e eles têm uma química forte, que vai ficando mais visível a cada virada de página. Os dois são muito diferentes e donos de personalidades distintas, mas acabam se completando justamente por conta dessas diferenças.
Nesse livro as gêmeas, Pandora e Cassandra, ganharam um pouco mais de evidência e pude perceber uma mudança no comportamento de ambas. No livro anterior eu as achei muito bobas para a idade e, por mais que tenham tidos passagens bem divertidas protagonizadas pelas duas, achei que aquela caracterização infantil e meio abobada que a autora propôs se tornou um pouco exagerado. Nesse segundo livro a mudança é grande e, por mais que tenham continuado com um comportamento mais imaturo pra idade (19 anos), não foram mostradas como meninas bobas.
Nem preciso dizer que recomendo a leitura, né? Depois de tanta rasgação de seda isso ficou evidente. Leiam e se apaixonem por essa história incrível! <3


8 comentários:

  1. Oi! Eu não li nada da Lisa e tenho muita vontade! Vi sobre essa nova série e achei maravilhoso, amo romances de época. Nesse caso é melhor ainda saber que mesmo no período que as mulheres eram tratadas inferiormente, tem mulheres a frente de seu tempo, trabalhando e sendo reconhecidas.. O romance também é um caso a parte, onde eles conseguem por de lado as diferenças e se deixam envolver. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas pretendo fazer isso em breve.
    No entanto, quando vi a capa desse livro logo de cara, fiquei com medo hahhahaha .. parece que é de assombração. Mas voltando ao foco, gosto de leituras de época e de encontrar personagens a frente do seu tempo. Anotei a dica da série =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Ainda não li nada da autora, mas toda resenha que leio de seus livros são assim: maravilhosas! Eu estou completamente encantada com o desfecho que o livro toma e já quero ler o mais breve possível e me encantar, assim como você, por esse romance lindo! Adorei.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma coleção dessa autora,mas ainda não li,pelo visto estou perdendo tempo! So pela sua resenha eu ja me apaixonei pelo mocinho, JÁ quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla.

    Eu ainda não li o primeiro livro dessa coleção e sua resenha conseguiu despertar bastante meu interesse. Ainda mais sabendo que a leitura flui. Sua dica está anotada e Parabéns pela sua opinião.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Sou apaixonada por essa capa! Acho lindíssima! Ainda não li nada da autora, mas estou com muita vontade de começar a comprar esta série. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais empolgada para adquirir meu exemplar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de leituras de época, mas esses enredos bem receitinha de bolo com personagens marcantes é uma maravilha para passar a tarde. Eu normalmente leio por épocas, tem vezes que devoro vários livros de época de uma vez.

    Lisa sempre tá no meio quando isso acontece pq ela é maravilhosa.

    E só ela para diferenciar mesmo as tramas das outras mil que têm por aí. É bom ver que a mocinha tem outras preocupações na vida, tramas e segredos, além de conquistar e viver para o mocinho.

    Com toda certeza, vou dar uma chance para essa série na minha próxima loucura por romances de época :)

    Quando eu comecei a ler sua resenha, lembrei logo de como parar o tempo. Que a Harper também lançou, acho que eles estão investindo bastante nesse tipo de livro. O que é ótimo, pq amei ele e tenho certeza que quando ler vou amar também.

    Achei interessante cada um contar seu ponto de vista, por que assim a gente vai refletindo não só sobre as ações deles, mas em até que ponto aquilo realmente afetou sua vida, sabe como é: quem conta aumenta um conto (ou algo assim).

    Livros sem grandes reviravoltas são bons para nos fazer refletir sobre nossas próprias vidas né? Uma super leitura.

    thereviewbooks.com.br
    @thereviewbooks | #TheReviewBooks

    ResponderExcluir
  8. Ai de mim, esse livro é incrível!!!
    Eu adoro romance de época e acho a Lisa Kleypas fenomenal, mas nesse livro ela se superou e esse é com certeza uma dos melhores livros dela ♥
    Bjs!

    ResponderExcluir