segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Hoje e Sempre


Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!
Título: Hoje e Sempre
Série: MacGregors #5
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Harlequin
Número de páginas: 192



O livro começa com a família de Daniel Reunida no Hospital depois de um acidente de carro com ele. Com isso, vem as lembranças de quarenta anos atrás o início da História dos dois...
Daniel é um escocês arrogante e lindo que cresceu cedo demais, que teve como seu único grande bem seu próprio nome McGregor. Vindo de uma família que o pai era minerador e a mãe estava muito doente, ele logo virou órfão. Antes de perder a família Daniel já era um garoto muito inteligente para os negócios e depois da perda ele se tornou um homem poderoso com ideias visionárias para seu tempo. Tendo conquistado tudo o que queria, vai em busca de uma casamento e filhos para manter o nome de sua família viva e é ai que ele encontra Anna .
Anna é uma mulher que está na faculdade de Medicina e nesse ponto vale ressaltar que na época deles uma mulher ir pra faculdade, ainda mais de medicina, era fora do comum, mas claro que isso não intimidaria nossa mocinha. Cheia de atitude e muito determinada, Anna é aquele tipo de mulher que vai em busca do que deseja sem deixar que nada atrapalhe seu caminho nem mesmo o amor.
Daniel decidido a casar-se com Anna começa a cortejá-la, inicialmente como um negócio ou um jogo. Mas claro que ela conquista o coração do nosso gigante e Anna depois de tantas investidas conhece o Daniel de verdade e não somente o exterior. Mesmo com tanta insistência em se casar, ela não dá o braço a torcer e continua em busca de seu sonho, porém passa a morar com ele por escolha própria.
Nem tudo são flores e nosso casal vai passar por muitos percalços. E será que o amor que sentem um pelo outro será capaz de sobreviver em meios as tempestades que os aguarda? Isso só lendo para descobrir.
AMEI esse livro! Não que estivesse esperando que fosse algo ruim, afinal de contas é Nora Roberts e ela tem a magia de fazer com que seus leitores sempre fiquem vidrados na história do começo ao fim. E, mesmo tendo utilizado todos aqueles tão famosos clichês que encontramos em muitos de seus romances, ela conseguiu trazer uma trama que conquista e enternece o coração.
Os personagens são incríveis e, de imediato, é estranho imaginar que duas pessoas tão diferentes possam vier um relacionamento. Anna e Daniel podem até pontos comuns, mas as diferenças entre ambos são muito maiores. Mas sabem aquela velha história dos opostos que se atraem? Temos aqui um caso desses. Os dois possuem personalidades marcantes e são fortes e obstinados, cada um a sua maneira.
O livro é ótimo, a escrita é bem fluida e, por ser curtinho, não cansou nenhuma vez. Nora escreve de uma forma direta, não tem enrolação ou aquelas descrições excessivas que muitas vezes acabam se tornando um martírio para quem lê.Existem algumas cenas fortes e que são bem detalhadas, mas não comprometem em nada a agilidade do livro. 
Mesmo se tratando de um romance não tem muita melação e é isso que eu achei maravilhoso. Talvez isso se dê pelo fato de os personagens serem maduros e mostrarem a paixão de forma natural, não tão fantasiosa como normalmente é. 
A história é agradável daquele tipo que te faz querer ler sempre mais! Mas com toda certeza o que mais me conquistou foi a construção dos personagens, cada um deles me conquistou de maneiras diferentes, mesmo os que não eram muito pronunciados no livro, quando fui ver já estava amando todos eles!
Esse é o quinto livro da série MacGregors e vou contar um segredo a vocês: eu o li sem ter lido os livros anteriores. Não senti nenhuma dificuldade e os poucos spoilers que tive dos livros anteriores, foram mínimos e não me prejudicaram em nada (afinal de contas são fatos que você pode descobrir até mesmo em uma sinopse). As histórias são a parte e, caso você já tenha o Hoje e Sempre e quer começar por ele, fique a vontade.
Meu aval em relação a essa leitura foi totalmente positivo. AMEI O LIVRO e recomendo demais para os fãs de um bom romance.

Mayana Dórea

Um comentário:

  1. Aaah que lindo!!! eu amei de verdade esse livro, obrigada pelo convite!!!!

    ResponderExcluir