segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Top 5: Livros que você precisa conhecer


Me respondam uma coisa com sinceridade: quando vocês lêem um livro muito bom, porém pouco conhecido, o que fazem? Contam pros amigos, instigando-os a conhecer também? Ou simplesmente guarda para si aquele amorzinho de livro para que ninguém saiba dele e torce, secretamente, para que não vire uma modinha?
Eu sou do primeiro tipo e saio bradando aos quatro cantos do mundo a respeito do livro, falando que as pessoas precisam ler e conhecer aquela maravilha. O que é bom precisa ser conhecido, né gente? E é por isso que hoje estou aqui, bem blogueirinha (turu pom?), pra indicar 5 livrinhos amores do meu coração que, na minha opinião, todo mundo deveria conhecer.


1- Amor em Manhattan
Você gosta de romancinho fofo, estilo filme de comédia romântica? Eis aqui o livro certo pra te conquistar! De leitura rápida e cheio daqueles clichês fofos, que a gente ama, Amor em Manhattan entrou para a lista dos queridinhos de 2018.
Não existe muito segredo. A história é simples, mas muito bem escrita e com todas aquelas cenas que a gente ama ver em livros de romance. A diferença é que esses clichês são muito bem trabalhados e não me deixaram com aquela impressão de "eu já li isso em algum lugar...".
Esse é o primeiro livro de uma trilogia, lançado pela Harlequin Books e o segundo livro vai ser lançado ainda esse ano, olha que notícia incrível! Se você ficou curiosa (o), tem resenha dele aqui no blog, vale a pena dar uma lida e conhecer mais a respeito.
2- Identidade Roubada

Meu primeiro contato com a Chevy Stevens, autora desse livro, foi com o maravilhoso É Melhor Não Saber (livro que me tirou o fôlego e me deixou impactada com o final). Depois dele fiquei doida pra ler Identidade Roubada, principalmente pelos comentários positivos a respeito da trama.
Esse ano resolvi saciar minha vontade. Consegui o livro numa troca no Skoob e ele foi o meu escolhido para a leitura temática que participo (cada mês lemos um gênero diferente e em junho o escolhido foi Thrillers Psicológicos). Logo nos primeiros capítulos eu já estava vidrada na leitura, não queria parar de ler pra comer, ir ao banheiro, nada. Minha vontade era de passar o dia inteiro com o livro embaixo do nariz e solucionar aquele emaranhado de pistas que, de imediato, não levavam a lugar algum.
A história é incrível e, depois que li, já emprestei para mais duas pessoas e foi puro sucesso! É um livro pouco conhecido, infelizmente, mas fica aqui a dica: se o encontrar em uma livraria, sebo, sites de trocas, pegue! Vale muito a pena!

3- Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado


Outro livro incrível e totalmente injustiçado. São poucas as pessoas que o conhecem e sei que muita gente torce o nariz só porque é um livro com vampiros. Mas gente, se vocês derem uma chance pra Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado não vão se arrepender.
A história é uma graça e se teve algo que não faltou enquanto fazia a leitura foram gargalhadas. Não sei bem o que esperava dele, vou ser bem sincera, mas nem de longe poderia imaginar que encontraria uma trama divertida, com personagens tão carismáticos e um vampiro que, mesmo sendo bem tradicional, não deixou de ser um fofo!Ainda não li o segundo livro (é uma duologia e, se não me engano, foi lançado um conto em e-book), mas está na minha meta desse ano e estou mega ansiosa pra saber como as coisas vão se encaminhar.

4- Preciso Saber

E vem mais um thriller nessa minha listinha, dessa vez um de espionagem. Li esse livro no início do ano, junto com meu amigo Cosme. Era uma espécie de leitura conjunta e ambos amamos demais a história!
Eu sei que sou suspeita pra falar de thrillers, afinal de contas é um dos meus gêneros preferidos, mas leva em consideração essa dica que não vai se arrepender.
Passei a leitura toda acreditando e duvidando do personagem, não vou mentir. Fiquei assim até o final. E o que foi aquele final? Gente, eu me vi de cara no chão com tudo o que aconteceu, meu queixo caiu e voltou ao lugar diversas vezes. A leitura é bem rápida, as páginas praticamente viram sozinhas e, assim como o Identidade Roubada, não dá vontade de parar de ler.

5- Nossa Música

Melhor livro de 2018 até agora (e acho que nenhum outro vai desbancar ele)! 
Os livros da Dani Atkins sempre mexem com meus sentimentos, mas esse simplesmente acabou comigo. Comecei a ler de forma bem despretensiosa, já imaginando que fosse gostar, mas não tanto. Pois bem, o que aconteceu é que o livro já começou cheio de ação e logo grudei nele. E aí as coisas foram acontecendo, a curiosidade foi batendo, o desespero também, as lágrimas começaram a rolar e, quando vi, havia terminado o livro. Sério, comecei o livro pela manhã e terminei antes das 15h.
Quando finalmente larguei o livro estava devastada, porém feliz de ter lido uma história tão linda. Chorei muito, muito mesmo. E só de lembrar dele já me dá um calorzinho gostoso aqui no peito. <3
Acredito que, esse ano, nenhum outro livro consiga fazer comigo o que ele fez, tanto que desde que terminei de ler que venho dizendo que foi a melhor leitura do ano. E tenho certeza que não deixará de ser.

Gostaram das minhas indicações?
Agora conta aqui pra mim: quais são os livros que você faz questão de indicar para os seus amigos?
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário