quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Top 5: Às Quartas-Feiras Nós Usamos Rosa

Ei pessoal!
Hoje é 3 de outubro, quarta-feira, dia de usar o que? ROSAAAAA! \o/
E o Top 5 de hoje é justamente pra indicar livros rosa, pra que você possa curtir a sua quarta-feira usando rosa de todas as formas. Vamos lá?

1- A Duquesa Feia

Essa é a minha leitura atual (mas se você está lendo isso muito tempo depois desse post ter ido ao ar, possivelmente já deve ter resenha dele aqui no blog) e essa capa é um verdadeiro colírio para os olhos. É simples? Sim, bastante. Mas é de extremo bom gosto, bem fotogênica (fica linda demais nas fotos) e eu sou bem apaixonadinha por ela. E tem coisa melhor que estar de rosa, com um livro rosa e de capa linda?
A história, até agora, tem fluido bem e estou curiosa pra saber qual rumo ela irá tomar. Já li algumas resenhas falando que não gostaram de algo que aconteceu, mas ainda não cheguei a essa parte. Espero continuar gostando da história.
2- Tamanho 42 Não é Gorda

Eu AMO esse livro! É Meg Cabot, história super divertida, com uma personagem alto astral e que se mete em uma verdadeira aventura quando decide, por conta própria, investigar um mistério que tem rondado a faculdade.
Apesar do tamanho, a leitura é bem rápida e o fato da autora ter dosado romance, diversão e uma pitada de mistério, fez com que a trama se tornasse muito atrativa, me fazendo devorar o livro bem rapidinho. Vale muito a pena conhecer esse livro, que é um dos carro chefe da autora.


3- O Livro de Memórias

Esse livro é excepcionalmente lindo! Comecei a ler esperando uma história forte e tocante, afinal de contas pela sinopse a gente já tem uma ideia do que vem por aí. Mas acabei me envolvendo bem mais do que imaginava e, o que começou como uma leitura meio despretensiosa, terminou em um verdadeiro caso de amor.
A história é bem emocionante, mas a narrativa leve e, mais uma vez, a boa dosagem entre humor, romance e drama, fez com que meu coração transbordasse de amor por ela. É um dos livros mais lindos que já li e tem uma das capas mais fofas da estante (sim, eu gosto de capas simples).
Esse é o tipo de leitura que recomendo de todo o meu coração, principalmente para aqueles que gostam de livros emocionantes e que marcam. É a pedida certa!
4- Faça Seu Pedido

Você gosta de rir? Se a sua resposta for sim, esse é o livro certo para a sua quarta-feira rosa. 
Li esse livro no ano passado e não estava esperando muuuuuuuuita coisa dele. Tinha curiosidade a respeito, não vou negar. Pela sinopse ele já dava mostras de que seria um livro engraçadinho e eu sempre curti um infanto juvenil mais divertido. Mas gente, logo nos primeiso capítulos eu já fui percebendo que seria uma leitura muito divertida!
Imagine só ter todos os seus desejos de aniversários passados sendo realizados a cada dia? É isso o que acontece com a nossa protagonista. A cada dia coisas diferentes vão acontecendo com ela e, gente, tem algumas que são hilárias demais. Eu gargalhava altíssimo, só dava as minhas risadas nesse prédio. Um dos melhores livros que já li e recomendo demais. Se você já tem o seu, tá na hora de tirar o bichinho da estante e dar uma chance.
5- Minha Lady Jane

Vai ter fantasia rosa aqui? Vai sim, claro!
"Mas Neyla, você não vive por aí bradando para os quatro ventos que não é muito fã de fantasia?". Pois é, né meu povo, fantasia não é meu forte. Leio raramente e são poucas as que realmente conseguem me ganhar. E Minha Lady Jane foi um dos livros que conseguiram vencer minha resistência.
A leitura foi incrível! Parecia meio louco ter três autoras escrevendo um livro e fiquei bem curiosa pra saber como que elas tinham conseguido administrar isso. E foi incrível! A história é muito divertida, tem bons personagens (que me cativaram demais) e um enredo bem original. A narrativa é bem fluida e, em dado momento, nem lembrava que eram três autoras escrevendo.
Foi mais um daqueles livros que comecei com o pé atrás e me vi conquistada. Vale muito a pena conhecer.

Agora é a sua vez de dividir suas dicas de livros rosas com a gente. Quais você me recomendaria? Já leu algum da minha listinha?
Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário