quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Volte Para Mim

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.
Título: Volte Para Mim
Autor (a): Paola Aleksandra
Editora: Essência
Número de páginas: 304


Hoje é dia de romance de época aqui no blog e vamos falar de Volte Para Mim, romance de estreia da Paola Aleksandra, onde ansiosamente esperei por essa leitura e sinceramente esperava mais dessa história.
Nesse livro somos apresentados a Brianna, filha mais velha do duque de Hamilton. De início já somos inseridos no retorno de Brianna ao seu lar, e nas primeiras cinquentas páginas do livro, não entendemos o porquê do retorno e muito menos da fuga da mocinha.
Vamos vivenciando dois momentos da vida de Brianna; o passado e o presente. No passado conhecemos uma versão da Brianna aventureira que sonha em conhecer a família escocesa de sua mãe. E seu maior desejo é conhecer a Escócia com seu melhor amigo Desmond Hunter.
Dez anos após, Brianna realiza seu sonho, só que para isso ela precisou abrir mão de muitas coisas.
Volte para mim, é um livro bem escrito tecnicamente falando, porem com grandes falhas para um romance de época. Pelo fato da Paola ser uma grande fã do gênero, eu me decepcionei um pouco com a história do livro.
O livro demora a pegar ritmo e juro que quase abandonei, precisou muito esforço para passar das 70 primeiras páginas. A leitura melhora, mas não a ponto de ser essa coisa maravilhosa que muitos andam falando por aí.
A história em si, não fica bem amarrada pelo meu ponto de vista, a fuga da Brianna é nada mais nada menos que uma “birra” de uma adolescente que não quer aceitar a palavra dos pais. Foi completamente desnecessário. As atitudes da Brianna não condizem com a postura de uma filha de um duque. Na verdade, foi um empoderamento forçado.
Os melhores personagens sem dúvida foram os irmãos do Desmond, eles foram o ponto alto do livro.
Quanto a Desmond Hunter, ele não me conquistou, esperava mais do mocinho. A química entre o casal é um tanto forçada, e houve pouco amadurecimento dos dois.
Enfim para uma pessoa que está começando no mundo da leitura eu não indicaria o livro, pois frustraria um leitor iniciante. Espero que os próximos livros da Paola sejam melhores, pois o primeiro deixou um tanto a desejar. É importante ressaltar as falhas do livro para o próprio crescimento do autor. As vezes uma crítica negativa pode ser construtiva.
Vi muitas críticas positivas a respeito do livro mas, infelizmente, ele não funcionou tão bem para mim. Se você leu, conta aqui pra gente suas impressões.

Juliana Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário