quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Princesa das Cinzas

Best-seller instantâneo do The New York Times.
Primeiro volume de uma trilogia épica.
PRINCESA
PRISIONEIRA
ÓRFÃ
REBELDE
Theodosia era a herdeira do trono de Astrea quando seu reino foi invadido, deixando um rastro de destruição.
Dez anos depois, a princesa, órfã, prisioneira e subjugada, percebe que não lhe resta mais nada, a não ser lutar pela própria liberdade.
O passado, que por tanto tempo ficou enterrado, agora precisa vir à tona para mostrar a Theodosia os caminhos que poderão levá-la de volta ao trono.
Mas Theo conseguirá ser a rainha de que seu povo precisa? Ou será que anos de humilhações transformaram a herdeira da Rainha do Fogo em meras cinzas?
Título: Princesa das Cinzas
Série: Princesa das Cinzas #1
Autor (a): Laura Sebastian
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352


Heeeello pessoas!! Cheeeegueei trazendo meu melhor livro do ano: Princesa das Cinzas, de Laura Sebastian, lançado pela editora Arqueiro. Mano do Céu que livro maravilhoso! Esse é o tipo de livro que deixa tão vidrado que não dá nem pra espiar o que está acontecendo mundo afora. (kkkkkk) Confesso que fiquei muito em dúvida de como começar e tenho que admitir que é muito difícil resenhar livros que eu gosto muito. Mas vamos lá para o que interessa.
Começamos com Thora, que na verdade é Theodosia Princesa de Astrea, que após uma invasão em suas terras teve a mãe, Rainha do Fogo, brutalmente morta diante de seus olhos com apenas 6 anos. Desde então vem sendo vigiada, castigada e servida de troféu para o Kaiser o novo governante de Astrea, que faz questão de chamá-la de princesa das cinzas. Claro que seu povo não ia deixar barato e muitos se rebelaram para salvar sua princesa, porém não tiveram sucesso e foram mortos.
Ela decide sobreviver fazendo tudo de acordo com os jogos de Kaiser, enquanto seu povo é morto e escravizado. Graças a Crescentina (guarde bem esse nome para quando vocês forem ler) sua vida no castelo se tornava um pouco mais fácil, porém ainda assim era difícil ter uma amiga cuja o pai foi o responsável pela morte de sua mãe. Esse sofrimento dura cerca de 10 anos.
Com a chegada de Soren o filho de Kaiser, as coisas mudam um pouco. Crescentina é a favorita para o casamento, mas ele só tem olhos para Theo. E nesse ponto preciso pausar esse resumo para dizer que eu shippei os dois...MUITO! É um romance improvável por serem inimigos, mas eu shippei, shippei e shippei!
Continuando a jornada… Depois que o líder da revolução foi morto, foi uma faísca que surgiu para que Thora quisesse realmente fugir daquele lugar horrível e reaver o que era seu por direito como Theo. Porém, como eu falei antes, ela era vigiada o tempo inteiro por suas sombras (3 guardas que ficavam o tempo todo a observando).
Com a morte do líder da revolução os outros tinham ordem para tirar nossa princesa do castelo e é aí que aparecem nossos 3 heróis: Blaise, Artemisia e Heron. Blaise é amigo de infância de Theo e, galera não me julguem, mas eu shippei eles tbm. Sou dessas, gente, vejo um triângulo amoroso e já vou shippando. E ela com Blaise é tão natural que eu fiquei só suspirando, imaginando o rei e a rainha de Astrea. Tudo isso sem esquecer de Soren, claro (e minha cabecinha dando um nó porque eu quero ela com os dois)!Mas sim, retornando para a resenha…… Theo estava com a cabeça fervilhando e quando os 3 apareceram ela teve uma pontinha de esperança. Juntos, eles bolam um plano para tomar Astrea de volta. Mesmo que seus aliados fossem poucos, ela não ia deixar seu povo sendo escravizado sem um plano para salvá-los, afinal agora ela era rainha e sua mãe lhe ensinou que seu povo vem em primeiro lugar.
A história pra mim foi arrebatadora, li em dois dias, mas se tivesse tempo acho que leria em apenas um. Pouco livros me fizeram sentir realmente como o se eu estivesse lá vivenciando tudo do lado de nossa protagonista e que protagonista!!!!
Theo no início me deixou meio em dúvida, mas depois eu entendi o porque dos seus pensamentos para com seu povo afinal, ela era castigada por causa deles. Mas guerreira do jeito que ela é, entendeu que era a vez dela de lutar por eles. Theo tem uma força enorme, muita garra e inteligência de uma verdadeira Rainha em guerra e, apesar de não ser minha criação, eu fiquei cheia de orgulho dela!
Soren, apesar de ser filho de um homem desprezível, é um amor de pessoa, um dos melhores guerreiros e que sabe o dar valor às coisas e as pessoas. Ele só precisa de um empurrão para lutar pela causa certa e Theo é a pessoa certa pra dá esse empurrão!
Já Blaise sofreu demais nas minas da terra, mas com isso seus poderes vieram a tona. Ele é um menino determinado a ajudar no que for preciso, e é capaz de dá sua vida para que seus inimigos sejam mortos! E daria sua vida pela vida de Theo.
Agora me digam! Como não shippar esse triângulo! (kkkkkkk)
Estou ansiosa pela continuação que pelo que eu vi se chama Lady Smoke - Senhora Fumaça ou algo mais ou menos isso!
Pra finalizar só queria dizer que eu chorei, sorri e sofri nesse livro o que me deixou mais apaixonada por ele. Consegui sentir as emoções passada por ele, chorei com o sofrimento de Theodosia Eirene Houzzara, quando seus aliados finalmente entenderam o sofrimento dela e a apoiaram, sorri enquanto shippava eles loucamente e as lembranças dela em um mundo totalmente diferente com sua mãe, e sofri vendo um povo que não merecia o que eles tiveram!
Deixo um trecho de Theo para vocês!
Estou com raiva.
Estou com fome.
E prometo a mim mesma que um dia assistirei a todos eles queimarem.

Beeeeijos!!!
Mayana Dórea

3 comentários:

  1. Meeeeeelhor livro do anoooo!!!!! obrigada pela oportunidade de mostrar isso kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla,

    Uau! Sua animação com a obra me deixou aqui também querendo conhecê-la, pois tenho quase certeza que iria amar esta narrativa por completa. Esses livros intensos e cheios de acontecimentos me prendem e me fazem viajar pela narrativa. Parece ser ter muitas surpresas e alguns plots (que amo). Já queroooo! Vai para a minha listinha de desejados. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, fiquei com inveja rsrs tem tempo que não me envolvo em uma história onde eu perca a noção de tempo. Gostei de conhecer essa história quem sabe ei não me envolvo nessa aventura.

    Bjs

    ResponderExcluir