quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Leituras de Janeiro

Oi geeeeeente!
Olha eu aqui, um pouco atrasada é verdade, pra conversar com vocês a respeito das minhas leituras de Janeiro. Mês de férias, eu esperava ler bastante e manter o número alto dos dois últimos anos. Porém, as coisas não saíram bem como eu desejava. Não vou dizer a vocês que li pouco porque estaria mentindo, mas a minha expectativa não foi superada e de início até fiquei um tantinho chateada. A gente faz planos, acha que tudo vai ser lindo, mas acaba saindo tudo ao contrário, impossível não ficar um pouco decepcionada, né? Mas superei e cá estou pra mostrar a vocês minhas leituras.
Ao todo foram 8 livros lidos e 3 HQ's.

1-  A Torre do Amor

Foi o primeiro livro do ano e, por pouco, não ia entrar na lista dos piores. A história começou bem, mas com o passar das páginas começou a ficar arrastada, com uma trama que não dizia a que veio e só melhorou quando chegou a metade. Eu havia cogitado abandonar, mas fico feliz por não ter feito isso porque depois que ela engrenou eu adorei! Não foi um livro 5 estrelas, mas foi uma boa leitura.

2- Stalker

Eu já havia tido contato com a escrita da Tarryn antes, portanto sabia que iria encontrar algo inusitado, do jeitinho que ela gosta. Stalker é baseado na história de vida da autora e eu gostei bastante do livro. Novamente não foi um 5 estrelas, mas a leitura me envolveu bastante, ficava curiosa para saber o que aconteceria mais adiante, acabou me surpreendendo.

3- O Segredo de Ahk-Manethon

Esse eu me apaixonei pela edição assim que botei a cara nele. A capa é muito bonita e o livro possui algumas ilustrações que deixam o conjunto ainda mais atrativo. A leitura foi boa e a história, que é uma aventura bem juvenil, é gostosa de acompanhar. Em breve tem resenha dele por aqui e conto mais a respeito da minha experiência.

4- Uma Chance Para o Amor

Tessa Dare não decepciona e esse livro, ai meu coração, que coisinha mais amor da vida! Fiquei muito apaixonada, a história é curta (esse livro é uma das novelas de Spindle Cove), os personagens são ótimos e é uma leitura muito rápida, daquelas que a gente faz em poucas horas. Amei, amei, amei! <3

5- Corações Quebrados

Se você leu minha resenha dele aqui ou no insta, sabe que não foi lá uma história que me conquistou. Eu gostei dos personagens, ele tinha tudo para ser meu queridinho do coração, mas achei que a autora enrolou demais e isso fez com que a trama se arrastasse sem necessidade. É uma história linda, cheia de reflexões maravilhosas, mas se tivesse sido mais concisa eu teria gostado muito mais.

6-  Um Acordo Pecaminoso

Lisa, eu te amo! <3 Um dos melhores do mês, empatado com o livro da Tessa. Eu amei demais esse livro, fiquei totalmente presa a história, me apaixonei pelos personagens e estou ansiosa pelos próximos livros. <3 Aproveita que a resenha dele está aqui embaixo desse post e já dá uma olhadinha. ;)

7- A Chama Dentro de Nós

Finalmente desencalhei esse livro da estante, Glória a Deus e Amém! Tem uns dois anos que comprei, comecei a ler e parei. Voltei a ler agora em Janeiro em uma leitura conjunta com minha amiga Mila e adorei demais! Tinha visto muita gente falando mal desse livro, tanto que estava bem receosa, mas acabei me surpreendendo.

8- #Partiu Vida Nova

Outro que estava meio encalhado na estante e que eu era doida pra ler. Ele foi o meu escolhido para a leitura temática que faço com um grupo de amigas no whatsapp e me rendeu momentos deliciosos e divertidos. Um chick-lit nacional pra ninguém botar defeito, vale a pena demais ler.


1- Desconstruindo Una

HQ autobiográfica que conta a história da Una, que desde muito cedo conheceu de perto a violência. Além de narrar a própria história, ela traz também o caso de um assassino em série de mulheres que aterrorizou uma pequena cidade na Inglaterra nessa época. A história é forte e merece ser conhecida por mais e mais pessoas. Em breve tem resenha dela por aqui e falarei mais a respeito. Mas já adianto que amei!

2- Silêncio

HQ nacional, com uma arte linda e uma história meio confusa, mas que fala sobre depressão. É super curta e achei a leitura ok.

3- Pombos!

Outra HQ nacional, com uma história bem inusitada. A conversa entre a protagonista e o pombo são divertidas, mas também fazem refletir. Gostei!
E vocês, leram muito em Janeiro?
Beijos

Um comentário:

  1. OI ^^
    da sua lista de leituras eu li apenas 3 e gostei bastante (stalker, a torre do amor e um acordo pecaminoso).
    fiquei muito interessada nas hqs *-* adoro quadrinhos.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir