segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Top 3: Decepções Literárias

Há algum tempo contei pra vocês sobre minhas decepções literárias (clica aqui pra conferir). Nem sempre a vida de leitor é fácil e as vezes a gente espera tanto de um livro e ele simplesmente não supre nem 1/3 da nossa expectativa. Tem coisa pior que pegar o livro naquela fome, começar a ler e, no final, ficar com aquela sensação de que foi feito de trouxa? Pensando nisso, resolvi dividir com vocês mais cinco decepções literárias. Vamos conferir?

1- Herói nas Highlands

Se você me acompanha por aqui ou por alguma rede social sabe que eu AMO romances de época. E quando soube do lançamento de Herói nas Highlands fiquei em polvorosa. Sempre fui doida para ler algo da Suzanne Enoch e essa seria minha oportunidade. Como se não bastasse, ainda tinha essa capa linda e super bapho me fazendo cometer aquela tão famosa besteira: a de julgar o livro pela capa. E foi aí que eu caí numa cilada.
Gente, esse livro foi o tormento da minha vida. Não consegui nem chegar na metade porque  história não me cativou e os personagens, "sasinhora", gosto nem de me lembrar. Só pra vocês terem uma ideia, somente duas pessoas terminaram a leitura desse livro no clube do livro que frequento (ele foi tema) e ninguém gostou.
Sei que tiveram pessoas que amaram, mas comigo não rolou química alguma. Fiquei meio com rancinho da Suzanne, mas depois desse livro li Como se Vingar de um Cretino e achei bacana (não foi maravilhoso, mas foi uma leitura boa e divertida). Se pretendo ler outros livros ela? Talvez, mas dessa série das Highlands quero distância.
2- A Duquesa Feia

Esse eu já estava ciente de que a maioria das pessoas não haviam gostado da história, mas mesmo assim me joguei na leitura. O início foi fantástico, muita agilidade, personagens bem legais, eu já estava até cogitando colocar na minha resenha que, contrariando as expectativas, eu havia adorado o livro. Pois bem, acontece que eu cantei a bola bem antes do tempo e quando a segunda, e fatídica, parte chegou, a coisa desandou.
O que aconteceu aqui é que, para mim, a história se perdeu. Os personagens seguiram por um caminho totalmente inusitado, transformando-se em pessoas muito diferentes. Não houve um amadurecimento, mas sim uma perda de personalidade. A história perdeu a agilidade, os protagonistas perderam a graça e eu perdi minha paciência. Fiquei tão  decepcionada que nem tive coragem de dar uma nota a ele no Skoob.
3- Volte Para Mim

"Só vai ter romance de época nessa lista, Neyla Paula?". Eu não tinha me atentado a isso, mas não é que é verdade? Acho que, por ser um gênero que leio muito, acabo ficando um tantinho exigente demais e nem todos os livros me agradam.
Esse eu estava numa expectativa grande, afinal sempre assistia o canal da Paola e acho ela uma pessoa muito fofa. Mas, infelizmente, a história não conseguiu me prender.  Tanto é que, passei ele para uma amiga resenhar porque não conseguiria fazer isso.
Queria muito ter gostado dele, mas infelizmente não rolou química entre nós. Sei que muita gente amou e fico feliz por isso, mas pra mim faltou um algo mais que não sei bem explicar.
Agora me contem: quais são as suas decepções literárias?
Beijos

Um comentário:

  1. Oi Neyla!
    Eu sou que nem voce, me acostumo de um jeito as histórias e agora sou muito crítica. Eu passei o mesmo com Herói nas Highlands, nada me conquistou e eu abandonei. Volte pra mim ainda não li mas vi comentários bem parecidos com o seu.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir