segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Um Acordo Pecaminoso


Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
Título: Um Acordo Pecaminoso
Série: Os Ravenels #3
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304


Se tem uma autora que anda me surpreendendo a cada novo livro, é a Lisa Kleypas. Os Ravenels são meu mais novo amorzinho mais apaixonada eu fico por essa família. Estava muito curiosa com esse livro, afinal eu iria rever personagens da série anterior e tinha certeza que  ele iria entrar na lista dos queridinhos. E foi justamente o que aconteceu.
Pandora nunca desejou se casar. Seu maior sonho é poder lançar seus jogos e se tornar uma mulher bem sucedida, sem precisar ter um homem ao seu lado dizendo-lhe o que deve ou não fazer. Ela não leva o menor jeito para os bailes, seus modos não são os mais adequados, é inquieta e mal sabe dançar. Definitivamente, Pandora Ravenel não é o que classificaríamos como a flor da temporada e seria quase impossível para ela conseguir um bom casamento. Até que ela se mete em uma situação comprometedora.
Tentando ajudar uma amiga, ela vai até um local mais afastado e acaba presa, em uma posição nada convencional, embaixo de um banco. Quem a ajuda é Gabriel, lorde St. Vincen, filho de Evie e Sebastian, protagonistas de Pecados no Inverno (aquela hora em que meu coração de fã surta <3 <3 <3 <3). Ele também não está procurando uma noiva, mas enquanto ajuda Pandora acaba sendo flagrado por mais duas pessoas. E por mais que ambos não tenham sido pegos em situação comprometedora, não deixa de ser um escândalo já que a moça, solteira, está sozinha. É preciso reparar essa situação e só há uma forma possível disso acontecer: com um casamento.
Óbvio que Pandora é contra, principalmente porque se um dia decidisse se casar seria por amor, como aconteceu com Kath e Devon, e Ellen e Winterborne. Ela jamais se casaria com um homem a quem só trocou meia dúzia de palavras, mesmo que ele seja extremamente bonito e charmoso. Ele também não está lá muito satisfeito com a situação, mas sabe que precisa reparar o estrago que, mesmo sem querer, impôs à Pandora.
Claro que existe uma atração mútua e logo fica perceptível ao leitor que a química entre os personagens. Mas há também uma resistência. principalmente da parte dela. Mesmo assim, ela aceita a proposta de Gabriel de passar alguns dias em companhia de sua família e somente depois decidir se casa-se ou não com ele. E o inevitável irá acontecer. Será que Pandora continuará firme em sua decisão de não se casar após provar os doces beijos de Gabriel?
Eu nem sei por onde começar. Sabe quando um livro te arrebata de uma forma tão grande que você termina a leitura com um sorriso de satisfação estampado no rosto?  Pois bem, essa foi a minha reação Não que eu esperasse algo de diferente, afinal de contas os livros anteriores da série foram muito bons e viraram queridinhos da estante. Mas acho que esse ganhou meu coração por trazer Evie e Sebastian, casal que protagoniza um dos meus livros preferidos da Lisa. <3
Um Acordo Pecaminoso traz uma história divertida, personagens carismáticos e um romance não meloso que casou super bem com a personalidade dos protagonistas. Foi uma leitura rápida, super fluida e que trouxe uma trama que, embora não seja inovadora, me prendeu do início ao fim.
Pandora sempre foi uma personagem que eu tinha curiosidade em conhecer melhor. Dona de uma personalidade diferente das irmãs, cheia de energia e com um jeito meio estabanado de ser, ela parecia uma fera indomável. Meu maior medo era que a autora mudasse esse jeito e a transformasse em alguém que ela não era. Fiquei feliz demais ao perceber o quanto ela foi fiel as características iniciais da personagem, não mexeu em sua personalidade e não a domou. Pandora é um espírito livre, algo muito certinho não combinaria com ela.
É claro que ela mereceria alguém à sua altura, que a valorizasse e compreendesse os motivos por trás de suas escolhas. Gabriel é um homem sensato, dono de uma charme natural que muito me lembrou seu pai em Pecados no Inverno. Um dos maiores pontos positivos dele foi o fato de tentar ajudar Pandora a realizar seu maior sonho. Eu amo a maioria dos mocinhos da Lisa porque eles são muito a frente de seu tempo e sempre me surpreendem com sua forma de pensar ou agir. E com ele não foi diferente. Eu rasgaria todas as minhas sedas para esse homem porque ele merece.
Na minha opinião, Um Acordo Pecaminoso foi um livro maravilhoso e as minhas expectativas estão altíssimas para o próximo livro. Como já percebi que Lisa se supera a cada novo livro, tenho certeza que esse será ais um que entrará para a minha lista de queridinhos. Vale a pena demais conhecer os Ravenels, tenho certeza que eles também vão te conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário